Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro de novas tendências e dicas.

Estou de férias! Devo descansar ou estudar?

papai

Fim do ano é época de relaxar e aproveitar para descansar…ou estudar? Conciliar trabalho e estudo não é fácil, e não é à toa que neste período muitos concurseiros aproveitam para renovar as energias e deixam os livros de lado. O que fazer? Encarar a rotina quando os seus amigos estão tomando uma cerveja gelada ou curtindo uma praia não é fácil, mas é possível.

O seu edital já foi publicado?  Se sim, é necessário priorizar os estudos. Você pode dividir o seu dia para estudar e sair, por exemplo. Ou seja, faça uma revisão do conteúdo durante 4 ou 5 horas, e aproveite o restante do dia para ficar com os seus amigos e familiares. Desta forma, você consegue se manter focado no seu objetivo, mas é fundamental estabelecer uma boa carga horária de estudo.

E se o edital ainda não foi publicado? Neste caso, você pode tirar alguns dias para descansar e renovar a energia. Por exemplo, retire um ou dois na semana para ir ao cinema, parque, ou seja, se divertir.

Vai viajar? Então, tente conciliar os seus estudos com o passeio. Neste sentido, você pode levar os seus resumos e questões para treinar, por exemplo. Assim, é possível manter um ritmo e regularidade, além de manter o conteúdo na memória.

A tendência é que quanto mais tempo estamos estudando, mais cansado ficamos. Por isso, aproveite o período para refrescar a cabeça e recomeçar de forma renovada. A sua produtividade aumentará, pode ter certeza.

Lembre-se de que é fundamental fazer “pausas”, porque a sua mente também precisa descansar. Porém, é fundamental avaliar os seguintes fatores:

  • O edital foi publicado?
  • Quanto tempo tenho até a prova?
  • Consegui verificar todos os pontos do edital?
  • Qual matéria tenho mais dificuldade?
  • O que já domino no conteúdo?

Ao avaliar estes itens, você poderá planejar a suas férias e os seus estudos com calma e tranquilidade. Lembre-se de que o mais importante não é a quantidade de horas estudadas, mas a qualidade. Faça uma planilha específica para as suas férias e curta bem o seu descanso, que é merecido.

Sucesso nos seus estudos e bom descanso neste período =) 

Beijo grande

Equipe Flávia Rita 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *