Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e fique por dentro de novas tendências e dicas.

PMMG: edital publicado com 416 vagas

pmmg_interior

Publicado o edital da Polícia Militar de Minas Gerais ( interior) visando ao preenchimento de 416 vagas para o cargo de soldado. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 07 de maio. 

Síntese do edital

Período de inscrição: 28/02 a 29/03

Número de vagas: 416

Data da prova: 07/05

DAS CONDIÇÕES GERAIS DE INGRESSO

São requisitos legais para ingresso na PMMG, previsto no art. 5º da Lei nº 5.301, de 16/10/1969:

a) ser brasileiro(a);

b) possuir nível superior de escolaridade;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 01 de novembro de 2017.

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades policial militar;

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301, de 16 de outubro de 1969.

DAS VAGAS E VALIDADE

Serão oferecidas 416 (quatrocentas e dezesseis) vagas, conforme quadro de distribuição de vagas a seguir:

figura

 

 

 

2

 

 

 

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no período estabelecido no cronograma.

No caso de prorrogação do período de inscrições, novo prazo será afixado nos quadros de aviso das Unidades da PMMG, disponibilizado na internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, publicado em diário oficial e em jornal de grande circulação.

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos) e não será devolvido ao candidato, salvo se ocorrer cancelamento ou suspensão do processo seletivo, nos termos da Lei Estadual nº 13.801, de 26/12/2000.

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos) e não será devolvido ao candidato, salvo se ocorrer cancelamento ou suspensão do processo seletivo, nos termos da Lei Estadual nº 13.801, de 26/12/2000.

 

1ª FASE PROVAS DE CONHECIMENTOS (PROVA OBJETIVA E DISSERTATIVA)

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte e as constantes do anexo F. As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas na data de 07/05/2017-DOM, com início previsto para as 08h30min. A PROVA DISSERTATIVA (redação) é de caráter eliminatório e consiste na redação de tema que será fornecido no momento da prova.

 

2ª FASE: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, TESTE DE CAPACITAÇÃO FÍSICA (TCF), EXAMES DE SAÚDE (PRELIMINARES E COMPLEMENTARES) E EXAMES TOXICOLÓGICOS

Serão convocados para submissão à 2ª fase do concurso para a realização de avaliações psicológicas, Teste de Capacitação Física (TCF), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e exames toxicológicos, os candidatos aprovados e melhores classificados na 1ª fase, conforme critérios estabelecidos neste edital, observando-se rigorosamente a ordem decrescente de notas obtidas na prova de conhecimentos (prova objetiva), na proporção de 3,0 (três vírgula zero) candidatos por vaga para ambos os sexos, sendo incluídos todos os candidatos porventura empatados na nota de corte.

 

AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

As avaliações psicológicas, de caráter eliminatório, serão realizadas em Belo Horizonte, por clínicas psicológicas credenciadas e supervisionadas pela PMMG as quais serão divulgadas aos candidatos no ato da convocação para a realização dos exames.

 

RECURSOS

Da prova objetiva

Contra a prova objetiva, para cada questão, deverá ser apresentado um recurso específico. O recurso que for apresentado contra mais de uma questão não será conhecido.

Será permitido apenas um recurso para cada questão. Caso seja interposto mais de um recurso para cada questão, este não será reconhecido.

Deixarão de ser conhecidos os recursos cujo mérito já tenha sido analisado pela comissão e deferido pela anulação da questão, sendo que os pontos serão revertidos a todos os candidatos.

Da prova dissertativa (redação)

Para recursos contra o resultado da prova dissertativa, o candidato deverá acessar o espelho da prova de redação no site do CRS (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs), no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, contados

a partir da data de divulgação do resultado específico.

No primeiro dia útil posterior ao término do prazo estipulado, iniciará a contagem do prazo para a interposição do recurso, previsto no edital.

Para apresentação das razões recursais da prova de redação, o candidato terá também o prazo máximo de dois dias úteis, que serão contados a partir do término da data de disponibilização do espelho de sua prova de redação, sendo indeferidos os recursos protocolados fora dos prazos determinados.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Os atos de resultados das provas, avaliações, testes ou exames do concurso serão de responsabilidade da Chefe do CRS e o resultado final será homologado pelo Diretor de Recursos Humanos da PMMG.

O resultado de cada prova, avaliação, teste ou exame, bem com o resultado final será publicado no site do CRS (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs). Somente o resultado final, será publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais.

É de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações referentes às instruções, orientações, convocações e resultados relacionados ao concurso no site do CRS.

O candidato deverá manter, durante o processo seletivo e mesmo após sua aprovação, seu endereço e telefone atualizados, sendo de sua responsabilidade informar ao CRS eventuais alterações.

Não haverá segunda chamada de provas, avaliações, testes ou exames, nem sua aplicação fora do local ou horário estabelecido em virtude de impedimento do candidato, ainda que em decorrência de caso fortuito ou força maior, de situação física ou de saúde, mesmo que eventual ou temporária, e que o impeça de comparecer, executar ou completar qualquer prova, avaliação, teste ou exame.

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O edital completo pode ser acessado clicando aqui. 

Para auxiliar nos seus estudos, o Curso Flávia Rita conta com o curso Português Total, que inclui toda a teoria, gramática, redação e redação oficial. Além disso, você ganha a gramática Português Descomplicado, da professora Flávia Rita Coutinho Sarmento. 

Que tal assistir GRATUITAMENTE mais de uma hora do curso? Então, não perca tempo e clique aqui. 

 Bons estudos e muito sucesso

 Equipe Flávia Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *