fbpx

Autoconfiança e concurso público: como desenvolver?

Equipe Flávia Rita

Como desenvolver a sua capacidade para conquistar a SUA vaga? Vamos conversar sobre isso? Vem!
Autoconfiança e concurso público: como desenvolver?

Concurso público: a autoconfiança é fundamental para você estudar com rendimento e foco. Mas, nem sempre estamos bem, né? Como renovar as forças e ativar este poder incrível que está dentro de si? É o que você vai aprender nas próximas linhas. Vamos lá?

Concurso Público: respeite o SEU tempo

O seu tempo é SEU e de mais ninguém. Já parou para pensar, sobre isso? Então, aprenda a respeitar seus limites e o seu processo. Por exemplo, se aconteceu algo que te deixou chateado, e você sente vontade de descansar, então descanse sem culpa. Sabe por quê? Apenas você conhece as dores do seu coração.

Isso é se respeitar. É se acolher. É se entender. Entretanto, se você sentir que precisa de ajuda, não tenha medo de procurar um psicólogo, terapeuta ou outro profissional de sua confiança. Sabemos que estudar para concurso público é uma jornada, por isso, respeite o SEU tempo e os seus limites. Quando você se respeita, está ativando a sua AUTOCONFIANÇA.

Autoconfiança: como ativar

Quanto mais autoconhecimento você tem, mais fácil é ativar sua autoconfiança. Todos os recursos que você precisa estão dentro de você: coragem, autoconfiança, alegria, entre outros importantes. Então, responde ( de coração) a essas perguntas:

  • Você se conhece?
  • Sabe o que gosta e o que não gosta?
  • Prioriza o seu equilíbrio?
  • Quais são os fatores que te atrapalham? Como você pode mudar isso?

Assim, quanto mais você se conhece, mais a sua vida vai fluir. Além disso, lembre-se de que todas as respostas estão dentro de você. Então, não tenha medo de assumir responsabilidades e se arriscar: você merece o melhor da vida. Não aceite nada menos do que isso, combinado? Então o primeiro passo é: autoconhecimento.

Concurso público: técnicas para aumentar sua autoconfiança

Como você estuda? Você presta atenção nos seus sentimentos e pensamentos? Então, que tal começar a observar as coisas que você pensa? Qual imagem que tem de si mesmo? Assim, a nossa primeira dica é você fazer uma autoimagem, para fortalecer a sua autoconfiança. Em um papel, por exemplo, escreva características usando a afirmação ” Eu Sou”:

Eu sou __________

Mas, lembre-se de escrever afirmações positivas, combinado? Exemplo: Eu sou inteligente…eu sou determinado…entre outras. Carregue essas afirmações com você e leia todos os dias: pela manhã e à noite. Outra dica é, antes de estudar, você se visualizar tomando posse:

  • Como você se sente?
  • O que a posse representa para você?
  • Como a sua vida vai mudar?

Dessa forma, fazendo essa visualização você se conectará com o seu estudo e isso aumentará o seu rendimento. Que tal tentar?

Planejamento GRATUITO pra concurso público

Sabemos que quando os estudos estão organizados, a jornada fluí mais leve, certo? Mas como organizar tantos conteúdos? O que priorizar na minha aprovação? Por isso, a professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em concurso público, preparou com muito carinho um planejamento GRATUITO que ajudará você se organizar, para que a sua jornada possa ser mais leve e produtiva. Que tal aproveitar a oportunidade?

Então, não perca tempo e clique aqui.

Desejamos bons estudos e muito sucesso!

 

pronomes demonstrativos

Pronomes Demonstrativos

Com sua capacidade de indicar a posição de algo no espaço ou no tempo, os pronomes demonstrativos oferecem clareza e precisão às nossas expressões.
Continue a leitura e aprenda com detalhes o que são os pronomes demonstrativos. Ao final, assista a aula gratuita e baixe o material para começar os estudos de pronomes!

Read More »
estudar redação

5 dicas para estudar redação sozinho

Para muitos estudantes, a prática da redação é fundamental não apenas para exames, mas também para desenvolver habilidades de comunicação. Nesse sentido, separamos algumas dicas práticas e acessíveis para você aprimorar suas habilidades de redação por conta própria. Ao final, disponibilizamos uma aula gratuita para lhe ajudar a entender melhor a escrita do texto dissertativo, como também, um e-book com 100 temas para você começar a treinar a escrita.

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?