/Como seus amigos vão ajudar na sua aprovação!


Como seus amigos vão ajudar na sua aprovação!

por: Equipe Flávia Rita

Nesse post, vamos mostrar como os seus amigos vão ajudar na sua aprovação.Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Precisamos desabafar, compartilhar as vitórias, as alegrias e as tristezas. Dividir os medos, as incertezas e comemorar as vitórias. Quem será o primeiro amigo, que você vai ligar quando encontrar o seu nome no Diário Oficial da União?

Promoção Dia do amigo: os primeiros 50 cadastrados que comprarem qualquer curso on-line acima de 200,00 durante a promoção ganharão o livro Pode Sim! + Simulado de Português! Todos os cursos on-line acima de 200,00 com 40% de desconto! Garanta o seu e seja o primeiro a ser informado sobre o início da Promoção no link: http://bit.ly/dia-do-amigo-2018

Tirar as dúvidas

O seu melhor amigo é bom em português e você em matemática? Que tal um tirar as dúvidas do outro? Ensinar conteúdo é uma das melhores estratégias de estudo, para quem ensina e aprende.

Por exemplo, se você precisar estudar com ele português, vai rever assuntos e revisar os principais pontos de cada conteúdo. Se vocês forem estudar verbo, vão revisar sobre transitividade, regência e concordância.

Desta forma, que tal reunir com o seu amigo para tirar dúvidas? Prepare o conteúdo, estabeleça os assuntos e as formas de estudo. Será uma das melhores formas para você descobrir os seus pontos fortes e fracos, a fim de saná-los. Confira 21 verbos que podem cair na sua prova!

Indicação de cursos

Quem estuda para concurso público, sabe que é um investimento de médio a longo prazo. Investir em bons materiais e professores é imprescindível para a aprovação. Os seus amigos são as melhores fontes para você perguntar sobre material, professor ou curso.

Estão estudando para o mesmo concurso? Mesma área? Que tal perguntar a ele algumas sugestões de profissionais para ajudar na sua caminhada?

Estudar juntos

Já pensou em montar um grupo de estudo com os seus amigos? Se vocês mantiverem o foco, podem conseguir bons resultados. Estão estudando para a mesma área ou concurso? Separe as disciplinas em comuns, para treinar, por exemplo.

Que tal programar fim de semana para encontrar, resolver exercícios e sanar as dúvidas?Vocês podem combinar de reunir no sábado à tarde ou domingo. Estudar em grupo pode ser uma excelente oportunidade para revisar os conteúdos e treinar muitas, mas muitas questões.

Como manter o foco?

Planeje os estudos! O que seu grupo vai estudar? Qual o assunto? Vão fazer exercício? Teoria? Ambos? Faça uma planilha e coloque a data, horário e o assunto que será visto. Isso vai ajudar a manter a organização. A planilha pode ser feita no Word, Excel ou em uma folha. Tenha um planejamento específico para o seu estudo em grupo.

Mantenha o foco! Mesmo estudando em grupo,desconecte-se de redes sociais, aplicativos, ou qualquer outro tipo de distração. Programem tudo o que vão estudar. Defina o que será visto ao longo do dia: assuntos, formas de estudo.

Escolha um local que possam conversar à vontade e sem preocupação.Mantenha sempre a motivação. O estudo em grupo proporciona estímulo à aprendizagem, a compreender pontos importantes e ainda a importância do trabalho em equipe. Se algum integrante não conseguiu a aprovação, por exemplo, ajude o seu amigo a entender o porquê. Isso vai ajudá-lo a recuperar as forças e a renovar as energias para a próxima prova.

Isso também pode lhe interessar:
  Concurso IPHAN: inscrições prorrogadas. Mais de 400 vagas!

O grupo de estudo deve ter regras. É necessário estabelecer pontos importantes e comuns para que possa dar resultado, produtividade e rendimento. As regras devem ser feitas em consenso e com a participação de todos. 

Cada pessoa tem um perfil diferente, uma história e uma rotina. Cada ser humano pode aprender com o outro, ajudar na dificuldade e compartilhar as alegrias. O caminho da aprovação não é fácil, mas ter um amigo (a) ao seu lado faz toda a diferença.

Você tem algum amigo que ajuda você nos estudos? Compartilhe as dicas nas suas redes sociais e muito sucesso!

 

Deixe seu Comentário

Comentários