/Concurso ALMG 2019: edital previsto!


Concurso ALMG 2019: edital previsto!

1280

por: Equipe Flávia Rita

O concurso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está previsto e o edital deve ser divulgado ao longo de 2019. O número de vagas e os cargos ainda não foram definidos, mas a ALMG nomeou a comissão que ficará responsável pelo certame no dia 12 de agosto de 2015. Que tal começar os estudos para o concurso ALMG 2019?

O último certame feito pelo órgão encerrou em setembro de 2018 e teve nada menos que 114 nomeações. O edital ofereceu 27 vagas na época. Ainda não tem previsão do próximo concurso, mas os interessados devem começar os estudos o quanto antes, pois este é um dos certames mais cobiçados.

Concurso ALMG: último edital

O último concurso ALMG ocorreu em 2013 e foi organizado pela Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC. O certame contou com 27 vagas, que foram distribuídas entre os cargos: Analista de Sistemas, Consultor Administrativo, Consultor Legislativo, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista e Relações-Públicas. A remuneração inicial foi de R$ 5. 900,01 e um dos principais benefícios é o auxílio de transporte e alimentação no valor de R$ 600,00.

Em 2008 também teve outro concurso ALMG, que ofereceu 221 vagas e foram distribuídas entre nível médio, superior e técnico. A banca responsável pelo certame foi a FUNDEP e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas.Confira o edital publicado   

Dicas de estudo para o concurso ALMG 2019

Este é um dos certames mais esperados e cobiçados. Na tabela abaixo, você confere informações como remuneração e benefícios.

Fonte tabela: site ALMG!

O melhor momento para começar os estudos para o concurso ALMG 2019 é antes de o edital ser divulgado. É necessário tempo para ganhar conhecimento nas disciplinas e formar uma base, a fim de garantir uma boa nota.

Organize os seus estudos de acordo com o último edital divulgado e ajuste a sua rotina para organizar os conteúdos que precisam ser visto.

Em uma planilha, por exemplo, organize os dias da semana e os horários. Primeiramente. coloque os seus compromissos diários como, por exemplo, faculdade, trabalho, entre outros. No horário disponível distribua as disciplinas que devem ser estudadas.

Comece os seus estudos com as disciplinas básicas, você precisa virar especialista nelas. Depois, foque a sua preparação nas específicas.

O seu planejamento deve ser focado em teoria, revisão e exercício. Quando a banca do concurso ALMG 2019 for escolhida, direcione os seus estudos e faça questões de forma exaustiva, para conhecer o estilo, o perfil e identificar os assuntos mais cobrados.

Durante a sua preparação se surgirem outros certames com conteúdos parecidos, tente. Quem sabe você  consegue a sua aprovação? Já pensou?

Estude e foque em dar o seu melhor. Não perca tempo ou energia com pensamentos negativos, medos, ansiedade ou nervosismo. Não se compare com outras pessoas e foque apenas na sua jornada.

Separe um tempo no seu cronograma para fazer atividade física. A grana está curta? Invista em uma caminhada! Por meio das atividades você consegue manter a forma, cuidar da saúde.

Cuide da alimentação! Invista em alimentos saudáveis como frutas, legumes, verduras.

No seu planejamento, separe tempo para ficar com a família e os amigos. Isso vai renovar as suas forças e energias. Você pode separar, por exemplo, uma parte do seu fim de semana. Aproveite para conversar, ir ao cinema, ou seja, se divertir ao lado das pessoas que fazem bem para a sua vida.

Conecte-se com as coisas boas durante os estudos. Pense em como a sua vida vai mudar após a aprovação. O que você vai fazer com o seu salário? Lembre-se de que manter a motivação é essencial para o sucesso.

Estude com garra e coloque energia. Acredite na sua capacidade, porque você pode chegar aonde quiser. Só depende de você e de pegar o preço para que isso aconteça. Está disposto?

Cursos para o concurso ALMG

 

O curso para concurso Português Gold é um dos melhores para uma preparação a longo prazo. Nas aulas, a professora Flávia Rita trabalha todo o conteúdo cobrado pelas bancas de concurso público. Ou seja, você vai aprender desde o básico ao avançado: fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação), redação – texto dissertativo, redação oficial, interpretação de texto e ainda traz aulas de fichamento, nas quais o aluno terá a oportunidade de esquematizar um resumo dos principais tópicos da disciplina de Português para concursos em fichas, que além de facilitar muito os estudos, são um ótimo resumo e uma excelente ferramenta para fixação de conteúdo.

O curso conta, ainda, com aulas de exercícios separados por assuntos e correção de provas, na íntegra, das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.

Além da parte de gramática o Português Gold também conta com redação, interpretação de texto e livros que você receberá em casa:

– Fichamento (revisão de todo conteúdo por meio de técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita)
– Interpretação de textos (correção de exercícios e mais dicas)
– Caderno de produção de textos
– Português Descomplicado (todo conteúdo teórico, exercícios por assunto, por banca e exercícios comentados, são mais de 500 páginas!)
– Técnicas de estudos
Outro diferencial é que o curso para concurso Português Gold também tem a parte de fichamento, em que você terá toda a matéria resumida por meio de fichas. Ou seja, você poderá revisar os principais pontos por fichas, uma técnica desenvolvida de forma estratégica pela professora Flávia Rita.

Você vai estudar para o concurso ALMG 2019? Deixe o seu comentário e compartilhe o texto nas mídias sociais.

Deixe seu Comentário

Comentários