fbpx

Concurso INSS: edital previsto e mais de 7 mil vagas solicitadas. Confira!

Equipe Flávia Rita

Atenção: foram solicitadas 7.575 vagas para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS). Expectativa de oportunidades para nível médio e superior.

Concurso INSS: o Órgão encaminhou ao Ministério da Economia pedido com 7.575 vagas. Por isso, já pensou em aproveitar a chance? Dessa forma, o certame deve contemplar 6.004 vagas para o cargo de Técnico e 1.571 para Analista. Clique aqui e confira o documento com a solicitação.

Concurso INSS: certame previsto

De acordo com o pedido realizado pelo INSS são 7.575 vagas previstas. Além disso, o Leonardo Rolim, presidente do INSS, ressaltou em entrevista a rádio CBN:

De fato, nós precisamos contratar mais servidores. Ano passado, nós contratamos cerca de 3 mil temporários, que vão até o final desse ano, e vamos precisar sim fazer concurso para substituir esses funcionários e substituir também servidores que estão se aposentando“, falou.

Assim, a expectativa é que o edital do concurso INSS seja divulgado em 2022.

Último concurso INSS

Organizado pela banca Cebraspe, contou com 950 vagas, sendo 800 para técnico e 150 para analista. Dessa forma, a remuneração inicial para os cargos foi de R$ 5.400,00 para o cargo de técnico, nível médio, e R$ 8.300,00 para Analista. Que tal começar a planejar os seus estudos de acordo com o último edital? Clique aqui e confira o documento.

Sobre a prova do último concurso

O último concurso contou com provas objetivas. Confira abaixo as disciplinas exigidas para cada cargo:

  • Técnico do Seguro Social

  • Analista do Seguro Social

  • Perito Médico

 

Além disso, a prova contou com 120 questões, tendo um total de 120 pontos. Por isso, que tal aproveitar a chance e iniciar a sua preparação antes de o edital ser divulgado?

 

Certame INSS: como manter o foco sem edital publicado?

O edital do INSS está previsto, e manter o foco aonde você quer chegar é fundamental para o seu sucesso. Assim, estudar para concurso exige dedicação, empenho, disciplina e muita persistência. Por isso, você está preparado? Dessa forma, quanto mais cedo iniciar a sua preparação, maiores serão as suas chances de conquistar a aprovação. Por que estudar ANTES de o edital ser divulgado?

  • Você precisa de tempo para ganhar conhecimento nas disciplinas. Ou seja, é necessário construir a sua base, principalmente, se você nunca estudou para concurso antes ou precisa conciliar a sua rotina de estudo com trabalho, por exemplo.
  • Além do conhecimento teórico, é imprescindível fazer revisão e exercício, para manter o conhecimento na sua memória de curto/longo prazo.
  • Lembre-se de que concurso é um projeto a médio/longo prazo, por isso, foque em fazer a sua parte, que colherá os resultados.
  • Faça um planejamento para cumprir a sua rotina. Dessa forma, você conseguirá conciliar as suas atividades com mais facilidade.
  • Assuma a responsabilidade pela sua aprovação e busque dar o seu melhor durante a sua jornada.

Além disso, encare os estudos como uma jornada. Dedique-se de verdade, não perca tempo com mídias sociais e mantenha o foco aonde realmente deseja chegar. Priorize o seu equilíbrio na sua vida e, assim, faça atividades físicas durante a sua preparação, tenha uma alimentação saudável e separe tempo para ficar com as pessoas que ama também. Combinado?

Nunca se esqueça: as dificuldades que aparecem no seu caminho são lições disfarçadas. Então, não desista e continue. Promete? Conte comigo sempre. Desejamos ótimos estudos e muitas aprovações na sua jornada 🙂 !

Concurso INSS: gabarite português

Para ajudar na sua preparação para o concurso INSS, a professora Flávia Rita, referência em português para concurso e redação, preparou com exclusividade o:  Curso on-line de Português -Teórico Pré-Edital para o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – Professora Flávia Rita.

Para quem é o curso?

  • Candidatos que precisam de uma base teórica de português
  • Estudantes que necessitam fazer uma revisão no conteúdo
  • Quem deseja fazer a prova do concurso INSS com segurança

Assim, as aulas são direcionadas e focadas para o concurso INSS, ou seja, você terá a oportunidade de estudar antes de o edital ser divulgado e aprender o conteúdo com calma e tranquilidade, o que será o diferencial para você conquistar uma base sólida e de muito aprendizado. Por isso, que tal garantir a sua vaga? Então, clique aqui e aproveite!

Já viu?

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO