fbpx

Concurso PCDF 2020: materiais GRATUITOS de português. Confira!

Equipe Flávia Rita

O português é o diferencial para a sua posse, por isso, nesse post separamos vários materiais gratuitos para ajudar na sua preparação. A nossa dica é que você salve esse texto nos seus favoritos, para consultá-lo sempre que precisar. Combinado? Espero que os materiais possam contribuir para o seu sucesso.

Concurso PCDF 2020: materiais gratuitos

Como está a sua preparação para o concurso PCDF 2020? Neste momento, o foco deve ser intenso, pois o edital já foi divulgado e conta com 1.800 vagas, para o cargo de agente. Assim, 600 são para provimento imediato e o restante para formação de cadastro reserva. A remuneração pode chegar a mais de R$ 8 mil.

Nesse post, você encontra os melhores materiais GRATUITOS de português para concurso e que farão a diferença para conquistar a sua vaga.  Confira!

Maratona GRATUITA – CESPE

Com edital publicado, é imprescindível priorizar os estudos e revisar os itens mais cobrados pela banca. Por isso, a professora Flávia Rita preparou uma maratona GRATUITA com foco total no Cespe:

  • Desenvolvimento do tema: prisão domiciliar em meio à pandemia do coronavírus
  • Questões comentadas ( certo/errado)
  • Top 10 conteúdos Cespe ( fichas e teoria)
  • Questões comentadas – múltipla escolha

Com carga horária de, aproximadamente, 5 horas a professora Flávia Rita trabalha vários assuntos recorrentes cobrados pela banca Cespe. Esse curso é ideal para fazer uma revisão.

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR ASSISTIR À MARATONA GRATUITA DO CESPE, AGORA!

Concurso PCDF 2020: aulas GRATUITAS de português

A professora Flávia Rita preparou uma maratona de aulas GRATUITAS de português para o cargo de agente. Com foco nos itens cobrados pelo edital, as aulas abrangem tanto a parte de redação, quanto a prática. Assim, os temas abordados são:

  • Análise de tema de redação
  • Reescrita de frases
  • Desenvolvimento de tema ( Cespe)

Que tal aproveitar a oportunidade e fazer uma revisão de português para a prova do concurso PCDF 2020? Assim, não perca tempo e CLIQUE AQUI PARA INICIAR OS ESTUDOS. 

Exercícios GRATUITOS de fixação

Qual tema de português para concurso você precisa revisar mais? Em qual assunto você precisa focar mais? Nesse contexto, é fundamental que você saiba estudar de forma estratégica. Ou seja, priorizando o que é importante para o seu aprendizado. Por isso, a professora Flávia Rita preparou o curso de exercício/correção de 1.000 frases.

Nas aulas gratuitas, você terá a oportunidade de corrigir várias frases e, assim, fazer uma revisão do conteúdo, a fim de fixar pontos importantes e que podem ser cobrados na sua prova do concurso PCDF 2020.

Dessa forma, são três aulas gratuitas e os seguintes temas trabalhados:

Aula 1 – Correção de frases (tema: colocação pronominal)
Aula 2 – Revisão teórica de Conteúdo (tema: colocação pronominal)
Aula 3 – Correção de Prova (Cespe/TC MG/Analista/2018)

Concurso PCDF 2020: aulas GRATUITAS  de verbo

Verbo é um dos assuntos mais cobrados pelo Cebraspe, por isso, a professora Flávia Rita preparou várias aulas, para você revisar o tema.

  • Conjugação verbal
  • Dicas de conjugação
  • Carga semântica
  • Verbo/Vozes verbais

Que tal aproveitar a chance e fazer uma revisão sobre verbos? ENTÃO, CLIQUE AQUI E APROVEITE!

Aprenda conjunção de uma vez!

Conjunção é outro assunto que o Cebraspe ama, portanto você precisa aprender, certo? Assim, a professora Flávia Rita preparou um e-book completo para você revisar as principais conjunções coordenadas e subordinadas. Aproveite!

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO DO SEU E-BOOK DE CONJUNÇÃO!

Livro português para concursos Cespe/Cebraspe

Ideal para o concurso PCDF 2020, o livro Português para concursos Cebraspe, escrito e desenvolvido por Flávia Rita Coutinho Sarmento, conta com toda a parte teórica cobrada pela banca, além de 500 questões comentadas e videoaulas bônus. Assim, a obra inclui gramática, interpretação de texto, redação oficial e exercícios para você revisar o conteúdo.

Os capítulos são divididos de forma prática, para que você possa assimilar e revisar o conteúdo. Além disso, você pode carregar o livro e aproveitar para estudar de qualquer lugar.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS E ADQUIRIR O LIVRO A FIM DE OTIMIZAR OS SEUS ESTUDOS!

Você está com alguma dúvida? Quer conversar ? Então, entre em contato com a gente por meio do telefone:

Whatsapp:  +55 31 99289.5538

Aguardamos você 🙂 !

Não se esqueça de compartilhar o post nas suas mídias sociais e marcar os seus amigos.

Já viu?

 

 

 

 

TRF3

TRF3: como será a cobrança da língua portuguesa?

A prova de língua portuguesa terá 10 questões objetivas. Além disso, a disciplina será avaliada também por meio da redação e das questões de estudo de caso. Continue a leitura para saber mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »
tj al

TJ AL: saiba mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa!

A prova de língua portuguesa terá 20 questões objetivas, representando quase metade do total de perguntas. Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?