fbpx

Concurso público 2021: como conciliar as festas de fim de ano e os estudos?

Equipe Flávia Rita

Natal, ano novo, familiares, amigos e os estudos: como conciliar? Como organizar a rotina de estudos com as festas de fim de ano? Como encarar as pessoas e os questionamentos clássicos como " Você ainda está estudando?", " Até hoje não passou ? É o que você confere nesse post. Vamos lá?
Concurso público 2021 como conciliar as festas de fim de ano e os estudos

Concurso público 2021: como aproveitar as festas de fim de ano e ainda manter o foco nos estudos? Assim, sabemos que não é simples encarar a rotina de estudos, ainda mais durante o natal e o ano novo. Dessa forma, é importante ter foco, constância, organização e força de vontade. Por isso, nas próximas linhas você confere as melhores dicas. Vamos lá?

Concurso Público 2021: a sua posse

O que você quer em 2021? O que você quer para VOCÊ (em caixa alta mesmo..rs) ? A sua posse, certo? Por isso, é fundamental ter clareza do seu objetivo. É quando você tem essa clareza, que consegue focar, realmente, aonde quer chegar. Logo, sempre antes de estudar, conecte-se com o seu objetivo e reflita:

  • Por que eu estou estudando?
  • Como a minha vida vai mudar após a posse?
  • Qual o meu maior objetivo?

Faça isso sempre ANTES de estudar. Assim, você vai criar conexão com o que deseja. Além disso, não reclame e agradeça pela oportunidade de mudar a sua vida. Combinado? Lembre-se: clareza para saber aonde quer chegar.

Organização: a chave para o seu sucesso!

Para conquistar a sua nomeação no seu concurso 2021, uma palavra simples pode fazer a diferença para o seu sucesso: organização :)! Você quer curtir as festas de fim de ano? Então, organize a sua rotina. É, perfeitamente, possível conciliar os estudos com as festas de fim de ano, desde que você se organize. Logo:

  • Como será o seu natal?
  • Como será o ano novo?
  • Que horas serão as festividades?

Defina cada detalhe e organize a sua rotina de estudo. Por exemplo, se a festa for à noite, você pode estudar pela manhã ou na parte da tarde. Portanto, monte um cronograma de acordo com a sua rotina. Mesmo que você tenha pouco tempo, estude. Nesse sentido, uma boa dica é priorizar o português para concurso, pois é disciplina comum em, praticamente, todas as provas.

Outra ideia é você montar um cronograma específico para esse período. Além disso, se sentir que está cansado e precisa renovar as energias, faça uma pausa. Combinado? Mas, organize-se, pois isso vai melhorar o seu rendimento e diminuir a ansiedade.

Concurso Público: encarando as pessoas

  • Você já passou?
  • Até hoje você está estudando?
  • Desista da sua posse….é muito difícil.
  • Vai fazer outra coisa da vida..
  • Eu conheço uma pessoa XXXXX, que estudou um mês e passou.

Já escutou alguma dessas perguntas? Em festas de fim de ano, quando a família reúne-se são questionamentos muito, mas muito comuns. O que fazer para não se abalar ou até desistir do seu objetivo?

Por isso, como conversamos no início do texto, é fundamental ter clareza. Quando você realmente sabe o que quer, a opinião dos outros é dos outros, e você não se permite ser afetado por ela. Muitas vezes, dói não ter o apoio das pessoas que amamos, mas os seus sonhos são seus, sabe?

Dessa forma, você não deve desistir do que faz seu coração bater. A sua jornada de vida é SUA e o seu caminho também. Já pensou se você abre mão do que quer? Logo, quando alguém falar algo que incomoda, apenas respire fundo e mude o foco. Vá fazer outra coisa e, se possível, retire-se do ambiente e vá conversar com outras pessoas. Ou seja, mude o foco e nem perca seu tempo discutindo sobre o assunto. Combinado?

Qual o seu valor para você?

Qual o seu valor para você? Você sabe quem é? Dessa forma, o autoconhecimento é fundamental para que essas perguntas sejam respondidas. Assim, saiba o que quer para si, quem é você e o que está fazendo para conquistar os seus objetivos. Pois, quanto mais se conhecer, menos será dependente da opinião do outro.

Logo, não perca tempo e não se compare com outras pessoas. Por isso:

  • Saiba quem você é
  • O que você quer
  • Não abra mão do que seu coração deseja.

Foque na sua jornada e caminhe no seu tempo. Combinado?

Concurso público 2021: aproveite a caminhada

Tudo na vida é passageiro, inclusive a sua fase de preparação. Não é um período fácil, mas pode ter certeza de que quando você conquistar a posse no concurso que almeja, tudo valerá a pena. Portanto, não desista. Descanse, renove suas forças, busque o seu equilíbrio, mas continue. O segredo do sucesso é a constância.

Então, organize-se para aproveitar e curtir as festividades de fim de ano. Que no próximo ano, você busque ser sempre a sua melhor versão e não se esqueça de aproveitar a jornada incrível da sua vida, viu? Lembre-se sempre: você colhe tudo o que planta. A sua nomeação está te esperando, portanto continue. Estou e estarei sempre ao seu lado e torcendo por você. Conte comigo!

Que tal aproveitar para fazer uma revisão GRATUITA de português? Clique aqui e vamos! 

Como você vai se organizar nesse período para curtir as festas? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar nas mídias sociais.

Já viu? 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO