fbpx

Concurso Público 2021: como resolver a procrastinação?

Equipe Flávia Rita

Vamos aprender a focar a sua atenção aonde realmente importa: a sua posse?
Concurso Público 2021: como resolver a procrastinação?

Concurso público 2021: Quanto mais você procrastina, mais você atrasa a sua posse. Por isso, nesse post você vai conferir as melhores dicas para resolver isso de uma vez.  Não se esqueça de salvá-lo para reler sempre que precisar, viu?

Concurso público 2021: a procrastinação é apenas um sintoma

A procrastinação é apenas um sintoma de um problema muito maior. Assim, pode estar relacionado com vários fatores, por isso, peço que responda com atenção e com coração:

  • O que você sente ao estudar ?
  • Qual o seu maior medo?
  • O que está impedindo você de dar o seu melhor nessa jornada?
  • Por que você prefere adiar ( deixar para depois) a estudar e fazer a sua parte?

Dessa forma, por gentileza, responda essas perguntas com amor e gentileza. A ideia é fazer uma autorreflexão, para você identificar as origens das suas travas. Como assim? Tentar entender o porquê da sua procrastinação, pois o autoconhecimento vai te ajudar ( e muito) nesse processo.

A escolha é sempre sua

A escolha é sempre sua, por isso, não delegue responsabilidade. Ou seja, você escolheu estudar, por isso, assuma a sua jornada. Ela não precisa ser pesada, ou seja, ela pode ser leve. Tudo depende da forma como encara o processo. Como assim? Antes de estudar, pense em como a aprovação vai mudar a sua vida e a de sua família.

  • Como será a sua vida após a posse?
  • Como você vai se sentir após a sua aprovação?

Dessa forma, a escolha de estudar ou adiar é sempre sua. Encare a rotina de estudo de forma leve e seja grato pela oportunidade de mudar a sua vida. Por isso, que tal focar em fazer um recomeço? Isso mesmo: recomece a sua jornada, e agora volte de forma confiante e dê o seu melhor. Acredite: você pode mudar o medo para coragem. Vamos lá?

Concurso Público 2021: o seu recomeço

Nesse tópico, eu vou ajudar você a recomeçar a sua jornada. Espero que você faça a sua parte e tenha certeza de que colherá os frutos. Apenas dê o primeiro passo, pois você é merecedor do seu cargo. Então, seja muito bem-vindo ao seu recomeço.

  • Faça um mural dos sonhos: pegue várias imagens do que deseja para a sua vida após a posse e faça um mural. Deixe-o visível e antes de começar a estudar olhe para esse mural e se conecte com ele.
  • Elabore um planejamento que seja compatível com a sua rotina. Ou seja, não adianta colocar tarefas mais para cumprir, pois isso gera ansiedade e frustração.
  • Não se culpe ou fique remoendo o seu passado. Aceite as coisas como elas são e persista. Apenas continue na sua jornada, pois a sua vida é uma oportunidade.
  • Tenha equilíbrio e foque em viver um dia de cada vez.
  • Faça atividades físicas. Você merece relaxar, e, além disso, isso vai ajudar a cuidar do foco e do seu equilíbrio.

Além disso, nada de perder tempo se comparando com outras pessoas. Cada um de nós tem o seu próprio caminho, por isso, assuma as rédeas da sua vida e lembre-se: você merece sempre o melhor. Combinado? Preparado para o seu recomeço? Então, deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar o post nas suas mídias sociais.

Para ajudar no seu recomeço, preparei um curso GRATUITO de planejamento. Por isso, clique aqui e aproveite!

Já viu?

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?