/Concursos TRE’S: portaria autoriza provimento de 144 vagas para técnico e analista


Concursos TRE’S: portaria autoriza provimento de 144 vagas para técnico e analista

585

por: Equipe Flávia Rita

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou portaria que autoriza o provimento de cargos efetivos devido à aposentadoria. O documento publicado altera a portaria 671/2017 que fazia menção à suspensão de provimento dos cargos efetivos.

Desta forma, a portaria divulgada 1091/2018 prevê o preenchimento de cargos para técnico e analista. No total, o quantitativo conta com 144 vagas, sendo 61 para o cargo de técnico e o restante para analista.

CONFIRA A PORTARIA!

Além disso, os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’S) que estão com concursos vigentes poderão voltar a fazer nomeações. Todavia, a autorização para novos concursos TRE’S ainda dependem de autorização.

Confira a tabela com os quantitativos divulgados de cada TRE:

A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi sancionada e oferece boas oportunidades na carreira pública. Os interessados em conseguir conquistar uma vaga no serviço público devem começar os seus estudos o quanto antes, para ganhar tempo e conhecimento nas disciplinas. Confira as oportunidades previstas na LOA!

Como estudar para concurso público?

  • Não espere o edital ser divulgado para começar a estudar. O conhecimento nos conteúdos é adquirido aos poucos, por isso, quanto mais cedo começar, melhor. Existem disciplinas que exigem tempo para aprendizado como português e matemática, por exemplo.
  • Tenha um planejamento de estudo. É fundamental você ter controle do conteúdo que está sendo visto, das disciplinas e da sua evolução. Isso vai ajudar você não só a otimizar os seus estudos, mas também a controlar ansiedade e nervosismo.
  • Não fique apenas focado em teoria. É necessário ação e treino para conseguir a aprovação, logo foque em resolver muitas questões de concurso público. Você precisa conhecer a banca do seu certame, saber os assuntos que ela mais cobra, os tipos de conteúdos mais cobrados. Faça uma lista dos itens mais recorrentes.
  • Faça uma planilha para acompanhar a sua evolução. O segredo do sucesso é treino constante. Anote o seu percentual (%) acerto/erro em cada disciplina. Assim, você conhece os seus pontos fortes e fracos, para saná-los até o dia da sua prova.
  • Não deixe para treinar redação quando o edital for divulgado, principalmente se você tem muita dificuldade para escrever.
  • Fique atento aos feedbacks da sua redação, para identificar as suas dificuldades e saber em que precisa melhorar. Com treino e prática, você vai conseguir fazer redação para concurso sem dificuldade.
  • Separe um tempo para relaxar e ficar com sua família, amigos e pessoas que fazem bem a você. Isso é fundamental para renovar as suas energias e descansar a mente. A rotina de estudo para concurso pode gerar muito estresse e equilíbrio é imprescindível para você alcançar o seu sucesso.
  • Durma bem e procure manter uma alimentação saudável. Inclua na sua rotina frutas, legumes e verduras.
  • Estude com determinação, força de vontade e foco. Saiba aonde você quer chegar e dê o seu melhor para conseguir os resultados que almeja. Não se compare com outras pessoas e viva a sua história, ou seja, trilhe o seu caminho e acredite: você vai conseguir.

Qual concurso você vai tentar? Conte para a gente e compartilhe as dicas do post nas suas redes sociais.

 

Deixe seu Comentário

Comentários