fbpx

Edital concurso PRF 2021: 5 dicas que vão destravar a sua mente para gabaritar a prova

Equipe Flávia Rita

Como está o seu foco para o concurso da PRF? Está conseguindo estudar ou perdendo energia com ansiedade, medo e preocupação? Nesse post, você confere 5 dicas que vão destravar a sua mente e ajudar você a estudar com equilíbrio e harmonia.
Edital concurso PRF 2021: 5 dicas que vão destravar a sua mente para gabaritar a prova

O edital concurso PRF 2021 já foi publicado e as provas estão previstas para o dia 28/03/2021. Por isso, além de estudar com foco, é importante manter o equilíbrio e a calma, principalmente nessa reta final. Mas, como? É o que vamos conversar nas próximas linhas. Vamos lá?

Assim, a nossa dica é que salve esse post para consultá-lo sempre que for necessário.

1-Edital concurso PRF 2021: viva o presente

Qual o único momento que você tem na sua vida? o AGORA. Dessa forma, o passado já foi e o futuro depende das ações que você tiver no presente, por isso, aproveite o “agora” para estudar e dar o seu melhor, a fim de conquistar a sua nomeação no concurso PRF. Ou seja, cuidado para não gastar seu tempo se preocupando excessivamente com a prova, pois isso vai gerar ansiedade.

Assim, no seu dia a dia:

  • Observe os seus pensamentos
  • Não aceite pensamentos tóxicos
  • Foque no “agora”

2- Cuidado os lixos das pessoas

Cuidado com os lixos que as pessoas tentam jogar em cima de você. Ou seja, se as pessoas começarem a criticar os seus estudos ou tentar fazer você desistir do seu objetivo, não acredite nelas. Ou seja, acredite em si e na sua capacidade de fazer dar certo, combinado? Assim, lembre-se de que você é o responsável pela sua vida, então foque em dar o seu melhor nos estudos. Por isso:

  • Não perca tempo se comparando com as pessoas. Cada um tem a sua história.
  • Foque em viver um dia de cada vez
  • Mantenha a sua paz mental independente das circunstâncias
  • Não acredite nas pessoas que tentam te diminuir. VOCÊ É CAPAZ!

3- Cumpra o seu planejamento

Quanto mais você conseguir cumprir o seu planejamento, mais você vai se sentir merecedor da sua vaga. Por isso, faça um cronograma que seja de acordo com a sua rotina. Assim, se, por exemplo, você elaborar um planejamento que seja inadequado, isso vai gerar sentimentos de ansiedade, medo e angustia.

Logo, o seu planejamento:

  • Deve ser adequado para a sua rotina
  • Imprevistos acontecem, por isso, não se culpe.
  • Foque em fazer um cronograma que possa ser cumprido
  • Não importa a sua carga horária de estudo, mas COMO você estuda no tempo que tem .

4- Faça simulados

Faça simulados nessa reta final, para mensurar os seus conhecimentos nas disciplinas e identificar os conteúdos que precisam de revisão. Nesse contexto, use os simulados, também, como forma de revisão. Assim, você vai identificar os assuntos mais cobrados, os recorrentes e o perfil da banca.

Além disso, mensure o tempo do simulado, ou seja, cronometre para saber quanto tempo você gasta, combinado?

5- Edital concurso PRF 2021: ative seu poder de autoconfiança

O seu poder de autoconfiança existe dentro de você, por isso, que tal ativá-lo? Para isso, estude e dê o seu melhor, foque na sua preparação e confie no fluxo da vida. Assim, no dia da prova foque em ler cada questão com cuidado e com calma. Muito cuidado com pressa e ansiedade, combinado?

  • Chegue ao local de prova com antecedência
  • Confira TODOS os documentos
  • Dê o seu melhor e confie no seu potencial.

Além disso, durante a sua jornada de estudo procure fazer meditação e atividades físicas, pois isso vai ajudar a manter a sua mente tranquila. Confie em si e não desista até chegar aonde realmente deseja, viu? Conte conosco, sempre. Boa sorte e muito sucesso!

Concurso PRF: revise português por exercício

Assim, nessa reta final é fundamental fazer exercício para revisar o conteúdo. Por isso, a professora Flávia Rita, referência em português e redação, criou o combo:

COMBO: Teoria de Redação + Correção de Questões para concurso da PRF e PF/CESPE – Professora Flávia Rita

Dessa forma, o curso tem como principal objetivo preparar os alunos para a prova da PRF por meio de exercícios, além de abordar a teoria necessária para a prova de redação. Ou seja, você vai ter a oportunidade de revisar exercícios de português e também ter acesso a aulas direcionadas com foco em teoria de redação.

Que tal assistir GRATUITAMENTE uma aula demonstrativa do curso e ainda aproveitar para fazer uma revisão? Então, clique aqui e aproveite. 

Como estão os seus estudos para o concurso PRF 2021? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais.

 

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?