fbpx
Concurso TJMG - Edital publicado! 284 vagas

Concurso TJMG 2022: Edital publicado. Saiba mais!

Equipe Flávia Rita

Já pensou em aproveitar a chance e começar os estudos para o concurso Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) 2022? Saiu o edital do concurso para o TJMG. IBFC é a banca organizadora do concurso e estão sendo ofertadas 183 para os cargos de Oficial e Analista Judiciário.

Concurso TJMG 2022: edital publicado

O edital foi divulgado no último 23 de junho e conta com 284 vagas para o cargo de Oficial Judiciário e Analista Judiciário.

BANCA: IBFC
INSCRIÇÃO: 30 de agosto a 29 de setembro de 2022
VAGAS: CR
DATA DAS PROVAS: 04/12/2022
INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS: 2 dias úteis após a publicação do gabarito

DA INSCRIÇÃO

O valor da inscrição para o concurso é de:
a) – R$ 90,00 (noventa reais), para cargos de nível médio de escolaridade;
b) – R$ 100,00 (cem reais), para cargos de nível superior de escolaridade;
As inscrições no concurso público serão efetuadas exclusivamente pela internet, no período de 10h do dia 30 de agosto de 2022 às 23h59min do dia 29 de setembro de 2022.

Confira o edital aqui!

Concurso TJMG: como manter o foco?

Quanto mais cedo você iniciar os seus estudos, melhor. Por quê? Estudar para concurso público é uma jornada que exige dedicação, empenho, força de vontade e foco. Assim, a nossa dica é você decidir conquistar a sua nomeação, pois o poder de decisão é o que fará a diferença para você conquistar os seus objetivos.

  • Organize a sua rotina. A organização é fundamental para você manter o foco, e isso também ajudará a sua mente.
  • Tenha um cronograma de estudo que seja compatível com a sua rotina, pois excessos podem gerar ansiedade, culpa ou desespero.
  • Lembre-se de que estudar para concurso exige dedicação. Por isso, dedique-se e aproveite cada minuto para revisar, fazer exercício ou intensificar ainda mais o seu aprendizado.
  • Estudar para concurso é uma jornada. Por isso, curta cada passo da caminhada, ou seja, comece a ser feliz HOJE.
  • Separe tempo para se divertir e relaxar. Renovar as energias é importante e isso fortalecerá ainda mais as suas forças.
  • Faça atividade física e tente manter uma alimentação equilibrada. Isso ajudará a manter o equilíbrio, combinado?

A Banca Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação 

A banca conta com mais de 10 anos de história, tendo sido criada, originariamente, para o desenvolvimento de projetos sociais na área da educação.

Atua, hoje em dia, tradicionalmente, na organização de concursos municipais e estaduais.

Quanto ao grau de dificuldade, as provas organizadas pelo IBFC são consideradas fáceis em razão de seu perfil mais objetivo.

CARACTERÍSTICAS DA PROVA DE PORTUGUÊS

A prova de português se caracteriza por trazer enunciados diretos com alternativas curtas, em que se costuma perguntar, por exemplo, qual a classe gramatical do termo destacado ou sua figura de linguagem, sua função sintática na oração ou mesmo qual a regra de acentuação ou o processo de formação.

As provas costumam privilegiar questões com textos mais longo, de natureza narrativa ou informativa, mas, uma vez ou outra, podem aparecer dois ou mais textos curtos.

As questões objetivas trazem, normalmente, quatro ou cinco alternativas.

Aulas GRATUITAS de português com foco na banca IBFC

Uma nota alta na prova de português pode garantir a sua posse, que tal assistir a  duas aulas GRATUITAS de português? As aulas possui foco na banca IBFC, que inclui revisão de pontos importantes:

  • 2 horas de aula com o melhor conteúdo de português
  • Aulas on-line focada para você revisar
  • Aulas on-line para estudar quando quiser, ou seja, de acordo com a sua rotina.

Além disso, as nossas aulas ainda conta com materiais em PDF que servirão de apoio e base. A nossa sugestão é que você imprima o material, pois isso ajudará você a se manter ainda mais focado para assistir à aula. Que tal aproveitar a oportunidade e começar a sua revisão nas aulas GRATUITAS de português para o concurso TJMG? Então, clique aqui e aproveite.

Desejamos bons estudos e muito sucesso na sua jornada. Não se esqueça de compartilhar o post nas suas mídias sociais :)!

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO