fbpx

5 dicas INFALÍVEIS para acabar com a procrastinação

Equipe Flávia Rita

A procrastinação só atrasa a sua vida. Nesse post, 5 dicas para você mudar isso!
5 dicas INFALÍVEIS para acabar com a procrastinação

Vamos acabar com a procrastinação? Como seria sentar para estudar e manter o foco aonde realmente importa? Por isso, nesse post preparamos 5 dicas para você. Vamos lá? Não se esqueça de salvar, para consultar sempre que quiser, combinado?

1- Procrastinação: saia da ilusão do controle

O que é a procrastinação? É quando você deixa de fazer o que é importante. É quando você cria justificativas para não focar na tarefa principal. Mas, a procrastinação está relacionada a vários fatores, inclusive emocionais. Como assim? Há pessoas que têm medo do sucesso, ansiedade, entre outros fatores.

Por isso, é importante que você faça uma autoanálise, para entender o porquê da procrastinação e não tenha medo de pedir ajuda, viu? Ou seja, procure psicólogo, terapeuta, ou outro profissional que possa ajudar você. Uma das formas de sair da procrastinação, por exemplo, é abandonar a ideia de controle. Aceite que não temos controle das coisas externas, mas você consegue controlar a forma como se sente e pensa.

Dessa forma, foque em fazer o que realmente importa. Assim, não fique divagando em pensamentos como ” Quando eu vou passar?”, ” Por que ainda não deu certo?”, combinado? Estude com amor, dê o seu melhor e viva cada dia com calma. E não tenha medo: você colhe o que planta.

2- Ative o seu poder EXTRAORDINÁRIO de merecimento

Antes de estudar, ative o seu incrível poder de merecimento. Como assim? Como você se sente antes de estudar? Acredita que realmente vai passar ou foca no fracasso? Foca na sua nomeação e na sua capacidade de fazer acontecer ou procrastina? Antes de estudar, conecte-se com a energia do merecimento. Como?

  • Visualize a sua posse. Como será? Que roupa vai vestir?
  • Para quem você vai contar a sua nomeação? Quem vai ganhar o primeiro abraço?
  • Como será a sua vida após a nomeação?

Coloque MUITA emoção nas imagens. Assim, preste atenção nos detalhes e sinta toda a emoção. Depois, comece a estudar. Você perceberá como terá mais foco, disciplina e dedicação. Caso não consiga visualizar nas primeiras tentativas, persista, combinado? Outra dica é escrever, pois trará clareza e vai ajudar no seu processo de visualização.

3- Procrastinação: elabore um planejamento

Elabore um planejamento que seja compatível com a sua realidade. Por exemplo, não adianta programar um cronograma de 8 horas de estudo, se você tem 4 horas. Assim, busque adequar o planejamento a sua rotina estabelecendo prioridades. Dessa forma, deu o horário de estudar, não enrole. Estude! Faça a sua parte que colherá os resultados.

Além disso, não crie dificuldades no processo. Apenas foque em estudar, dê o seu melhor, não perca tempo com redes sociais e priorize a sua nomeação.

4- Comemore as pequenas vitórias

Acabou de estudar? Comemore! Leu uma página? Comemore! Ou seja, procure comemorar as pequenas vitórias, pois isso vai gerar energia e foco. Além disso, vai estimular a alegria de viver, ou seja, você está estudando por um propósito, então foque nisso. Viva a sua vida de forma alegre, sendo grato e valorizando cada detalhe do seu caminho.

A sua jornada de vida é única, então cuide de cada parte do trajeto. Confie, siga e não desista até chegar aonde realmente deseja.

5- Confie em você

Essa é uma das dicas mais importantes: confie em você. Quando você procrastina, está dizendo a si mesmo que não é merecedor. Por isso, aja. O poder de ação é incrível e vai gerar resultados rápidos. Mas, durante o percurso muitas pessoas podem tentar te desanimar, falar que não vai dar certo, e o que VOCÊ ESCOLHE acreditar? Assim, escolha confiar em você e no seu coração. ACREDITE NA SUA INTUIÇÃO. ACREDITE NA SUA CAPACIDADE. CONFIE EM VOCÊ, mesmo que NINGUÉM acredite. EU ACREDITO E CONFIO EM VOCÊ.

Espero que esse texto possa ter te ajudado. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Se cuida!

Preparei com muito carinho uma seleção de 10 aulas GRATUITAS de português. Clica e vem! Te espero com muito amor.

 

pronomes demonstrativos

Pronomes Demonstrativos

Com sua capacidade de indicar a posição de algo no espaço ou no tempo, os pronomes demonstrativos oferecem clareza e precisão às nossas expressões.
Continue a leitura e aprenda com detalhes o que são os pronomes demonstrativos. Ao final, assista a aula gratuita e baixe o material para começar os estudos de pronomes!

Read More »
estudar redação

5 dicas para estudar redação sozinho

Para muitos estudantes, a prática da redação é fundamental não apenas para exames, mas também para desenvolver habilidades de comunicação. Nesse sentido, separamos algumas dicas práticas e acessíveis para você aprimorar suas habilidades de redação por conta própria. Ao final, disponibilizamos uma aula gratuita para lhe ajudar a entender melhor a escrita do texto dissertativo, como também, um e-book com 100 temas para você começar a treinar a escrita.

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?