fbpx

Apostila para concurso público Gratuito.

Equipe Flávia Rita

Nesse post, você confere um planejamento de estudo GRATUITO de português elaborado com maestria pela professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em concurso público e redação.
Apostila para concurso público Gratuito.

Material para concurso público Gratuito: um planejamento de estudo de português para facilitar a sua rotina. Assim, você estuda de forma estratégica para realizar o seu sonho: a sua posse :).

Material para concurso público Gratuito: planeje-se!

Esse planejamento GRATUITO faz parte do curso Português Gold, que reúne tudo o que você precisa para aprender a gabaritar as provas de português de concurso público. Dessa forma, esse material tem o foco de ajudar você não apenas a organizar a sua rotina, mas principalmente a aumentar a sua produtividade, o seu foco e ampliar, também, o seu autoconhecimento.

Assim, o planejamento é fundamental para você percorrer a sua jornada de concurseiro. Sabemos que não é uma rotina simples, por isso, cuidar de cada passo é tão importante, certo? Além disso, priorizar o seu equilíbrio interno é imprescindível para o seu sucesso. Por isso, a primeira parte desse material para concurso público gratuito é o planejamento para a realização pessoal. Assim, você vai encontrar dicas sobre:

  • Autoestima
  • Foco
  • Hábitos
  • Autoconhecimento

Preparado para começar uma jornada nova? Então, vamos lá 🙂 !

A importância de cuidar da sua vida pessoal

Assim, na primeira parte do material o foco é a sua vida pessoal. Você vai encontrar dicas e técnicas que vão te auxiliar a estruturar a sua vida, além de exercícios de autoconhecimento como, por exemplo, o da figura abaixo:

 

Além disso, você vai aprender como gerenciar o seu tempo, estabelecer prioridades, e muito mais.  Dessa forma, o seu autoconhecimento vai ampliando e o seu aprendizado também. Separe um tempo para escrever e fazer cada exercício desse material para concurso público gratuito, pois será transformador e o diferencial para você conquistar uma nova vida.

Material para concurso público gratuito: organizando seu curso de português

O planejamento faz parte do curso Português Gold. Assim, ele foi estruturado para ajudar na organização do seu curso, para que você possa assistir às aulas com tranquilidade e otimizar o seu aprendizado. Dessa forma, cada um de nós tem a sua realidade, por isso, não perca tempo se comparando com ninguém.

Assim, a organização do curso é focado em metas que podem ser diárias, quinzenais, semanais ou mensais. Além disso, é importante você estabelecer uma rotina para se organizar e não se perder. Mas, não se preocupe, pois isso está detalhadamente explicado no seu planejamento.

No planejamento, você também vai encontrar detalhadamente cada aula que faz parte do seu cronograma e as sequências de aulas: gramática, intepretação de texto, redação, fichas, exercícios, e muito mais.

Ciclos de aprendizado

Como estudar para que o conhecimento seja consolidado? É o que você vai aprender nessa parte do planejamento. Assim, ele foi estruturado nas fases de conhecimento, assimilação e também aprofundamento. Dessa forma, você vai aprender português para concurso com foco em resultado: a sua nomeação.

Além disso, outro diferencial do planejamento são as fichas de controle. Ou seja, você terá o controle dos conteúdos estudados e acredite isso facilitará muito a sua organização. Por exemplo, o curso Português Gold acompanha a gramática Português Descomplicado, obra desenvolvida e escrita por Flávia Rita Coutinho Sarmento.

Assim, você pode organizar a sua rotina de fichas de controle de acordo com o cronograma abaixo do planejamento:

 

Material para concurso gratuito: seu planejamento semana a semana

Essa é a parte mais importante do planejamento. É onde estão descritas de forma organizada os assuntos que você vai estudar na semana. Assim, você pode utilizar como um guia para o seu estudo e se fique à vontade para mudar, viu? Cada aluno tem a sua realidade, por isso, é importante que você altere o planejamento, se quiser.

 

Dessa forma, o planejamento foi desenvolvido e organizado nas partes:

  • Atividades planejadas
  • Semana
  • Controle de eficiência

 

Assim, na parte de atividades planejadas você vai encontrar a tarefa, na semana os itens que devem ser desenvolvidos e o controle de eficiência, em que deve ser preenchido de acordo com a sua produtividade. Dessa forma, você se organiza e tem um guia completo para ajudar na sua caminhada.

Todo o material foi desenvolvido com muito carinho, amor e dedicação para ser um “norte” na sua caminhada. Além disso, você pode adaptá-lo para a sua rotina. Que tal colocar todo o aprendizado em prática?

Como aproveitar o máximo o planejamento?

Dessa forma, separamos algumas dicas para te ajudar ainda mais:

  • Imprima o material
  • Separe um tempo para fazer cada atividade com calma
  • Faça as técnicas e os exercícios sugeridos
  • Revise o seu material de planejamento
  • Aproveite a jornada

Assim, aproveite a sua jornada de estudo para concurso público. Curta cada dia e estude de foca focada até conquistar a sua nomeação, e conte sempre, mas sempre comigo. Combinado? 🙂

Material para concurso público Gratuito: pegue aqui o seu planejamento

O planejamento foi estruturado de acordo com o curso de português para concursos Português Gold, que além de contemplar toda a teoria e gramática cobrada pelas organizadoras de concursos públicos ainda oferece:

  • Livro de fichamento
  • Livro de interpretação de texto
  • Gramática português descomplicado
  • Apostila impressa de correção de prova
  • Acesso a todo o curso online por 12 meses
  • simulados

Clique aqui para fazer o download GRATUITO do seu planejamento de estudo e assistir a aulas Grátis do curso Português Gold e fazer uma revisão! 

Qual a sua maior dificuldade no conteúdo de português? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais. Muito sucesso!

TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »
Português Total

Português Total: 5 motivos para investir no curso

Investir em um curso de português é uma decisão capaz de abrir portas, tanto para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades linguísticas quanto para os que buscam ampliar suas perspectivas de carreira. Continue a leitura e descubra os benefícios do curso Português Total.

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?