fbpx

Banco do Brasil: 10 possíveis temas!

Equipe Flávia Rita

Preparado para brilhar na redação do Banco do Brasil? Tenho certeza de você está pronto! Busquei para o nosso post temas novinhos nas próprias publicações no site do Banco do Brasil.
Banco do Brasil: 10 possíveis temas!

A evolução depende de treino!

Banco do Brasil: 10 possíveis temas! Um treino variado permitirá o aproveitamento de informações para o tema da prova. Vamos começar com 10 temas, preparados com muito carinho para você! Faça uma pesquisa sobre cada um deles e produza um texto nos padrões do seu certame.
  • Tema 1

A REVOLUÇÃO DO PIX COMO MEIO DE PAGAMENTO Seria interessante o candidato comentar acerca da praticidade do instrumento, das fraudes e das atualizações para garantir mais segurança aos usuários.
  • Tema 2

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA O candidato poderia mencionar o Decreto 10.393, de 9 de junho de 2020, o qual instituiu a nova Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).
  • Tema 3

MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO A PARTIR DA REVOLUÇÃO 4.0 Seria interessante explorar o home office, a autogestão e profissões recentes, como analista do sucesso do cliente, gestor de tráfego, entre outras.
  • Tema 4

O PAPEL DA ECONOMIA CRIATIVA NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS O candidato deveria explorar os setores relacionados à economia criativa, evidenciando o quanto eles são amplos. Atividades como gamificação, urbanização, designer, arquitetura e artes compõem a lógica criativa.
  • Tema 5

A INTERNET COMO PALCO DE JULGAMENTO SOCIAL E DE POLARIZAÇÃO POLÍTICA O candidato poderia explorar a cultura do cancelamento e os algoritmos usados pelas redes sociais para validar preferências dos usuários.

Banco do Brasil: 10 possíveis temas!

  • Tema 6

A LÓGICA DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL O candidato poderia explicar que se trata de um conceito que possibilita a construção de negócios cujo maior impacto são melhorias na sociedade.
  • Tema 7

NOVAS POLÍTICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE O candidato poderia explorar o uso de novas tecnologias no atendimento e a necessidade de transparência nas relações atuais.
  • Tema 8

USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL O candidato poderia explorar a Inteligência Artificial em investimentos, na análise de crédito e na produção de conteúdo – Chat GPT.
  • Tema 9

EVENTOS EXTREMOS RELACIONADOS AO AQUECIMENTO GLOBAL O candidato poderia explorar que o excesso de chuvas e as secas prolongadas são fenômenos climáticos que têm tido suas dinâmicas alteradas pelo aquecimento do planeta.
  • Tema 10

NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS O candidato poderia explicar que a construção de um negócio sustentável se baseia no trinômio economia, sociedade e meio ambiente, com foco no desenvolvimento atual, sem comprometer as gerações futuras.

Banco do Brasil: 10 possíveis temas!

Veja também! 5 dicas para fazer uma boa redação!

tj sp

TJ SP: concurso terá 24 questões de Língua Portuguesa

Fundação Vunesp organizará o certame que oferece 572 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo. O salário é de mais de 6 mil reais, além de benefícios.
Continue a leitura e descubra os detalhes do edital. Ao final, assista uma aula e faça o simulado gratuito da Vunesp para começar sua preparação!

Read More »
CFO PMMG

CFO PMMG: saiba mais sobre a prova de português

O concurso terá redação e questões objetivas de Língua Portuguesa para avaliar aqueles que desejam ocupar um dos cargos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 
Continue a leitura para saber mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, assista à aula gratuita e acesse o simulado para começar a se preparar!

Read More »
PMMG

PMMG SOLDADO: saiba mais sobre a prova de português

Concurso terá mais de 3 mil vagas para soldado e salário inicial de R$ 4.360,83. Entre as questões objetivas, a disciplina de Língua Portuguesa se destaca com metade das questões de toda a prova.
Continue a leitura para saber mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa. Ao final, assista à aula gratuita e acesse o simulado para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO