/CLDF: vetos derrubados. Previsão de 21 mil vagas em vários concursos ano que vem!


CLDF: vetos derrubados. Previsão de 21 mil vagas em vários concursos ano que vem!

3843

por: Equipe Flávia Rita

Na terça feira, 18 de setembro, os deputados distritais por unanimidade derrubaram vetos parciais a emendas parlamentares e, por isso, as 21 mil vagas referentes a concursos públicos que constavam na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019 retornaram.

Logo, as emendas aumentam o número de vagas e também estimam a realização de novos concursos públicos. Todos os deputados presentes na sessão votaram pela derrubada dos vetos e, assim, as emendas voltarão a fazer parte do texto da LDO.

A principal justificativa era a falta de orçamento, pois não havia previsão de caixa suficiente, para garantir o pagamento dos servidores. Porém, as emendas são autorizativas e o governo não é obrigado a cumprir.

Entenda a situação!

No mês de julho foi divulgado o texto referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias pela Câmara do Legislativa do Distrito Federal para 2019, que abrangia a previsão e as verbas para a realização de concurso público.

O valor estimado correspondia a mais de R$ 1 bilhão e no total constava 21.172 vagas em concursos públicos. Porém, o número de vagas foi reduzido para 2.953, e no dia 18 de setembro os vetos foram retirados. Todavia, as emendas têm caráter autorizativo.

A importância de manter o foco!

Independentemente da situação, manter o foco é fundamental para você conquistar uma das vagas. Por isso, mantenha a constância nos estudos e no seu objetivo, pois isso é o que faz a diferença entre os que são aprovados e os que desistem. Qual grupo você está?

– Defina um concurso foco ou uma área. Lembre-se de que não adianta atirar para todos os lados.

– Faça provas que tenham conteúdos parecidos. Você vai ganhar tempo e conhecimento nas disciplinas.

– Tenha um planejamento eficiente, ou seja, que seja compatível com a sua realidade. Não adianta querer estudar 8 horas por dia, se você tem 3.

– Técnicas de estudo podem facilitar a sua vida e otimizar a sua preparação. Confira um curso GRATUITO com as melhores dicas, que a professora Flávia Rita elaborou.

– Ansiedade, nervosismo e estresse prejudicam a sua preparação. Cuidar do equilíbrio emocional é fundamental. Concurso não é apenas estudar, mas você precisa estar bem consigo mesmo. Por isso, pratique atividade física. Não abra mão! Além de ajudar a manter a forma, vai auxiliar na memorização do conteúdo. A grana está curta? Invista na caminhada então! Mas mexa-se.

– Tenha tempo para ficar com a família e os amigos. Você precisa descansar e renovar as suas energias. Que tal deixar uma parte do seu fim de semana livre? Por exemplo, estude no sábado e aproveite o domingo para dormir, assistir a filmes, séries ou dormir.

– Priorize a qualidade do seu estudo e não a quantidade. Ou seja, dê o seu melhor dentro do tempo disponível que você tem. Independentemente de você ter duas, três ou mais horas para estudar, faça a sua parte e nem perca seu tempo se comparando com outras pessoas. Viva a sua história e o seu caminho, sempre.

Aproveite para compartilhar esta notícia nas suas mídias sociais. Você pretende fazer qual concurso? Envie o seu comentário e sucesso nos estudos.

 

Deixe seu Comentário

Comentários