/Concurso: as melhores ferramentas de estudo para a sua rotina!


Concurso: as melhores ferramentas de estudo para a sua rotina!

134

por: Equipe Flávia Rita

Como é a sua rotina de estudo? A tecnologia pode se tornar uma aliada para a sua aprovação, sabia? Neste post, separamos as principais ferramentas de estudo que podem fazer parte da sua rotina de acordo com o seu perfil, afinal cada pessoa tem a sua metodologia de estudo. Já descobriu a sua? Isso aumenta as suas chances de aprovação!

Cursos on-line

Ideal para quem precisa conciliar o trabalho com estudo. Não há perda de tempo com deslocamento e a pessoa pode assistir à aula de acordo com a sua rotina. Não há custos com lanches ou estacionamento, por exemplo.

Teve dúvida ou perdeu alguma parte da explicação? É possível voltar o vídeo e assistir novamente. É uma das principais ferramentas de estudo, mas é necessário ter disciplina. Nada de assistir às aulas de português com as redes sociais ligadas. Concentração faz a diferença para o rendimento!

Se você quiser aprofundar o assunto da aula, pode intercalar com outros materiais, também. Por exemplo: a professora acabou de explicar sobre crase? Você pode consultar uma gramática para fazer uma revisão teórica e ainda treinar por meio de resolução de questão.  

Livros

Mesmo com tanta tecnologia, os livros são importantes ferramentas de estudo, para quem quer conseguir a aprovação. Você pode carregá-los na mochila e estudar em qualquer local, mesmo se não tiver acesso à internet. Já pensou nessa possibilidade?

Você vai viajar e pode carregar um livro para fazer uma revisão, por exemplo. Se você estiver estudando para uma banca específica pode aprofundar ainda mais os seus conhecimentos.

Entre os principais estão:

Ficou cansado de estudar? Então, aproveite para ler um livro mais leve, para renovar as energias e descansar a mente.

Cursos presenciais

Se você está começando a estudar para concurso público ou não tem disciplina para as aulas on-line, invista em um curso presencial. Você terá contato direto com o professor para esclarecer dúvida e de outros estudantes para concurso público.

Além disso, muitos cursos têm sala de estudo, em que o candidato pode aproveitar para manter ainda mais o foco e a dedicação. É uma ótima opção para quem tem dificuldade em estudar em casa.

Cronômetro

Tenha um cronômetro. Marque a sua quantidade de horá líquida de estudo, para saber se você está aproveitando o tempo disponível que tem. Existem estudantes que têm 6 horas livres para estudar, mas estudam apenas 2 horas. Quanto tempo por dia você estuda?

Está aproveitando bem o seu tempo? Reflita sobre isso e se precisar fazer alguma mudança, faça. As ferramentas de estudo são suas aliadas e você deve saber aproveitar um dos recursos mais valiosos: o tempo!

Softwares

O concurseiro precisa ser organizado e ter planejamento. Sabia que existem softwares que conseguem organizar os seus estudos? Eles organizam por disciplina e ainda podem medir o seu conhecimento em cada disciplina.

Existem, também, ferramentas de estudos que organizam o seu estudo e você pode fazer mapa mental ou resumo, por exemplo. Assim, você pode programar as suas revisões e manter os detalhes na memória. Entre os principais estão o GoConqr e Xmind.

Sites de questão

Treinar é fundamental para o sucesso. Como você testa os seus conhecimentos? Como você descobre os seus pontos fortes/fracos em cada disciplina? Resolver exercício por meio de sites de questão é uma das melhores ferramentas de estudo, para você aprender os principais assuntos como português, por exemplo. Descubra as melhores dicas para você aprender língua portuguesa, agora!

As ferramentas de estudo são suas aliadas e podem ajudar você a conquistar o seu objetivo. Descura se você gosta de curso on-line ou presencial, marque o seu tempo de estudo, treine por exercício, elabore um planejamento e saiba aonde quer chegar. A sua aprovação depende de você e do seu esforço. Faça por merecer a sua vaga!

A professora Flávia Rita preparou um curso GRATUITO com as melhores técnicas de estudo para concurso público. Confira!

Como é a sua rotina? Você gosta de curso on-line ou presencial? Envie o seu comentário para a gente e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais.

Deixe seu Comentário

Comentários