fbpx

Concurso da PRF: Como priorizar os estudos com edital aberto?

Equipe Flávia Rita

O concurso da Polícia Rodoviária Federal ( PRF) oferece 1.500 vagas e remuneração até 10 mil reais. A banca responsável é o Cebraspe, mas como priorizar o que é importante para passar? É o que você confere nesse post.
Concurso da PRF - Como priorizar os estudos com edital aberto?

Faltam menos de 60 dias para a prova do concurso da PRF, e como estão os seus estudos? Assim, nessa reta final, é imprescindível priorizar e focar na sua nomeação.

Atenção: salve esse post, para consultá-lo sempre que precisar.

Concurso da PRF: chegou a sua hora

O edital está aberto e você precisa dar o seu melhor.  Ou seja,  não adianta estudar com pensamentos de medo, ansiedade ou ficar gastando energia se perguntando se vai ou não dar certo. Assim, você precisa aprender a direcionar a sua mente. Uma dica, por exemplo, é antes de estudar se conectar com a sua aprovação.

  • Como será o momento da sua posse?
  • Você se vê trabalhando no cargo?
  • Como será a sua rotina?

Coloque emoção nas suas visualizações e pense em como será a sua vida. Isso vai ajudar você a estudar ainda mais com determinação. Além disso, não importa se você tem quatro ou 8 horas por dias de estudo, mas COMO você aproveita o tempo que tem. Consegue entender? Chegou a sua hora, então faça a sua parte, para colher os resultados. Combinado?

O que a banca Cebraspe cobra?

Você tem poucas horas por dia para estudar? Então, preste atenção: foque no que a banca cobra. Como você descobre? Fazendo exercício :)!

Por isso, ao fazer questões tente identificar os itens que são mais recorrentes, para fazer uma revisão nessa reta final. Além disso, priorize os tópicos de cada conteúdo que você tem mais dificuldade e que são muito cobrados pela organizadora. Mensure como está o seu quantitativo de acerto/erro em cada assunto, também.

Você pode estar pensando que é chato fazer isso, mas vai ajudar muito na sua preparação, porque o edital do concurso da PRF está aberto e cada segundo de estudo é muito precioso. Faça uma lista desses itens mais cobrados, viu?

A importância de manter o equilíbrio

Não adianta estudar com a cabeça a mil por hora, ou seja, cuidado com a ansiedade, com as preocupações, pois são sentimentos densos. Dessa forma, você precisa separar tempo para cuidar da pessoa mais importante da sua vida: você. Logo:

  • Faça uma atividade física ( pode ser uma caminhada)
  • Tenha tempo na semana para se divertir ( organize um cronograma)
  • Faça atividades que gosta

O equilíbrio durante os estudos é imprescindível, para você conquistar a posse. Por isso, é muito importante desenvolver inteligência emocional. Assim, durante os estudos mantenha a mente focada no conteúdo estudado e estude de forma ativa, ou seja, com o propósito de aprender.

Tenha um planejamento

Faça um planejamento para organizar a sua rotina. Você trabalha e estuda? Quanto tempo disponível tem? Faça um cronograma detalhado, pois isso vai direcionar os seus estudos. Mas, lembre-se de que deve ser compatível com a sua realidade, combinado? Cuidado para não colocar excesso de coisas para cumprir, pois isso vai gerar ansiedade.

Assim, no planejamento coloque, primeiramente, os seus compromissos fixos como, por exemplo, trabalho, atividade física, entre outros. Depois, acrescente as matérias.

Concurso da PRF: faça simulado

Durante os seus estudas para o concurso da PRF faça simulados. Dessa forma, você vai conseguir identificar os conteúdos que você está bom e os que precisa revisar, ou seja, priorizar. Além disso, refaça as questões do simulado que tiver mais dificuldade e tente entender o porquê você errou.

Treine, mas treine MUITO redação

A redação será o diferencial para você conquistar a sua posse no concurso da PRF. Por isso, treine e não tenha medo de fazer redação. Já imaginou se você passa na prova objetiva, mas é reprovado na redação? Para ajudar você, separamos 52 temas de redação elaborados pela banca Cebraspe/cespe para treinar. Clique aqui e confira, agora. 

Por isso, separe no seu planejamento um horário específico para treinar redação. Além disso, mensure o tempo e tente identificar as suas dificuldades para saná-las. Combinado?

Como estudar português para o concurso da PRF?

O português é o diferencial para a sua posse no concurso da PRF, por isso, a professora Flávia Rita, referência em português e redação para concurso criou o curso Teoria de redação + correção de questão para o concurso PRF/PF. Por meio de aulas direcionadas e objetivas, você vai se preparar para as questões de língua portuguesa e também contar com a teoria necessária para a prova discursiva.

Como funciona o curso? É dividido em dois segmentos:

Questões de português e teoria de redação

A parte de exercício tem como foco a prática. Assim, você vai corrigir várias provas do concurso Cebraspe, por meio de uma preparação mais avançada e direcionada, em que serão corrigidas, aproximadamente, 200 questões. Em relação à parte de redação, a abordagem será mais clara, focado na parte de construção de texto. Não inclui correção de redação.

Clique aqui para garantir a sua vaga e fazer a sua matrícula. 

Ficou alguma dúvida? Como podemos te ajudar? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO