/Concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte: edital previsto com 500 vagas!


Concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte: edital previsto com 500 vagas!

403

por: Equipe Flávia Rita

Está previsto o edital do concurso da Guarda Municipal de Belo Horizonte, que deve oferecer 500 vagas. O pregão eletrônico para a escolha da organizadora está previsto para ser iniciado no dia 13 de novembro e ocorrerá às 08h. Além das vagas iniciais, também terá a formação de cadastro reserva.

Sobre o concurso Guarda Municipal BH

O concurso Guarda Municipal BH terá 500 vagas e será composto pelas fases:

  • Prova objetiva
  • Prova de títulos
  • Prova de capacidade física
  • Sindicância social
  • Avaliação Psicológica

As provas objetivas do concurso Guarda Municipal BH devem ter um total de 50 questões, sendo 10 de português, 20 de legislação, 5 de informatica, 8 de geografia urbana e 7 de história em Belo Horizonte.  A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.942,72 e para concorrer é necessário ter nível médio.

Último concurso Guarda Municipal BH

O último concurso Guarda Municipal BH ocorreu em 2009 e teve nada menos que 600 vagas, sendo 570 para homens e 30 para mulheres. Na ocasião, a banca responsável pelo certame foi a Fundação Guimarães Rosa e os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas.

A prova objetiva contou com:

  • 15 questões de português ( 30 pontos)
  • 15 questões de legislação ( 30 pontos)
  • 10 questões de Geografia Urbana ( 20 pontos)
  • 10 questões de história de Belo Horizonte ( 20 pontos)

Concurso Guarda Municipal BH: dicas de estudo

  • O primeiro passo é você fazer um planejamento de estudo, para organizar toda a sua rotina.
  • No concurso Guarda Municipal BH devem ter 10 questões de português, por isso, você deve começar a sua preparação o quanto antes, para ganhar tempo e conhecimento nos conteúdos.

Se você não tem base teórica ou precisa revisar os os principais conceitos da disciplina, invista no curso on-line Português Total, com a professora Flávia Rita, que conta com toda a teoria cobrada pelas principais organizadoras de concurso público.

Nas aulas, ela trabalha de forma detalhada as cobranças da banca e ensina o conteúdo desde ao básico ao avançado.

Português Total é um curso teórico completo que aborda toda a gramática (fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação) e interpretação de texto. Por ser um curso completo, é ideal para todas as bancas de concursos, sendo indicado para todos os públicos. QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA, AGORA!

Se você já tem base teórica e precisa focar em revisão, conheça o curso de fichamento com a professora Flávia Rita. Nas aulas de fichamento, o aluno terá a oportunidade de esquematizar um resumo dos principais tópicos da disciplina de Português para concursos em fichas, que além de facilitar muito os estudos, são um ótimo resumo e excelente ferramenta para fixação de conteúdo.

O curso conta, ainda, com aulas de exercícios separados por assuntos das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas. QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA, AGORA

Além disso, você pode se preparar para o concurso Guarda Municipal BH com a gramática Português Descomplicado- Flávia Rita Coutinho Sarmento. Na obra, você vai encontrar toda a teoria cobrada pelas bancas, mais de 300 questões comentadas e 1.000 questões para treino.

Quero comprar o livro!

Você vai estudar para o certame? Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais e muito sucesso nos seus estudos!

Deixe seu Comentário

Comentários