fbpx

Concurso PM-MG: por que estudar antes de o edital sair?

Equipe Flávia Rita

O concurso PM-MG é um dos mais concorridos, por isso, é fundamental que o interessado comece a estudar antes de o edital ser publicado, a fim de conquistar uma das vagas. Neste post, você confere as melhores dicas para otimizar os seus estudos para o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais. 

Concurso PM-MG: edital publicado!

O edital para o concurso PM-MG foi publicado e conta com 160 vagas, para o cargo de Oficial. Para concorrer é necessário ser bacharel em direito, ter entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos. A remuneração inicial é de R$ 5.769,42 e o certame oferece 160 vagas, sendo 144 para homens e o restante para mulheres. 

Além disso, as inscrições ficam abertas somente até o dia 6 de março, e as provas objetivas e discursivas estão previstas para serem aplicadas no dia 05 de abril. 

Além da carreira de oficial, outra muito concorrida é para a de soldado. No último edital, por exemplo, foram oferecidas nada menos que 1.500 vagas, sendo 1.404 para homens e 156 para mulheres. Entretanto, a convocação dos aprovados foi adiada para 2020, devido à medida que foi estabelecida pelo comandante geral da Polícia Militar. 

Por que iniciar meus estudos antes de o edital sair? 

  • A preparação para concurso público é um planejamento de médio/longo prazo. É necessário tempo para aprender a teoria, revisão e treinar exercícios. São várias disciplinas e o conhecimento é construído ao longo do tempo. 
  • Para conquistar a sua nomeação no concurso da PM-MG é fundamental ter dedicação, foco e disciplina. Por isso, quanto mais cedo iniciar a sua preparação, maiores serão as chances de aprovação. 
  • Faça um planejamento de acordo com o último edital publicado. Organize o seu cotidiano, estruture a sua rotina e mantenha o foco. 
  • No edital publicado para o cargo de Oficial, uma das etapas é a prova discursiva. Dessa forma, será necessário treinar redação. Por isso, coloque no seu planejamento e separe tempo para a elaboração de textos. A redação é o diferencial para a sua posse. 

A importância de português para o concurso PM-MG!

Uma das principais disciplinas é Língua Portuguesa. Como está a sua preparação? Aprender português para concurso antes de edital do certame ser publicado é imprescindível. 

Por isso, a professora Flávia Rita, referência em língua portuguesa para concurso público, preparou o Curso on-line: Português – Teoria para Concursos da Polícia Militar de Minas Gerais / PMMG – Todos os cargos – Professora Flávia Rita. 

O curso é ideal para quem está focado no concurso PM-MG e as aulas abordam todo o conceito teórico de língua portuguesa, que você precisa saber para resolver a prova com segurança e gabaritar. Aproveite para estudar antes de o edital ser divulgado e adquirir conhecimento com calma, tranquilidade e confiança. 

Nas aulas, a professora Flávia Rita ministra os assuntos de forma didática e focada na sua preparação. Como a modalidade do curso é on-line, você estuda de acordo com a sua disponibilidade de tempo e rotina. Clique aqui para começar o curso e otimizar a sua preparação. 

Como estão os estudos para o concurso PM-MG? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas mídias sociais.

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO