fbpx

Concurso SEJUSP MG: 270 vagas previstas e remuneração inicial de R$ 4.098,45

Equipe Flávia Rita

Concurso SEJUSP-MG: edital previsto para 2022.

O edital do concurso SEJUSP MG está previsto para 2022, por isso, que tal aproveitar a oportunidade? Assim, o certame deve contar com 270 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo.

Concurso SEJUSP MG: 270 vagas

A expectativa é que o concurso SEJUSP MG tenha 270 vagas e para concorrer é necessário ter nível médio. A remuneração inicial é de R$ 4.098,45.  Além disso, o certame foi autorizado em 2020 e a escolha da banca está em processo de definição. Assim, que tal começar os seus estudos, logo?

O último certame para o cargo foi em 2013 e, na época, organizado pela banca Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha e redação, além de exame de condicionamento físico, exame psicológico, entre outras etapas.

Estratégia para manter a motivação nos estudos

Estudar para concurso exigirá dedicação e foco, por isso, você está preparado? Por exemplo, se você trabalha precisará conciliar a sua rotina com os estudos, e fazer renúncias para conquistar a sua nomeação. Dessa forma, é necessário ativar seu poder de decisão: você QUER conquistar a sua posse?

Além disso, a decisão deve ser SUA. Você está estudando por você ou por sugestão de amigos ou familiares? Lembre-se de que a jornada da sua vida é SUA e você é o único responsável por escrever a sua história. Então, estude por você, combinado? O poder de decidir a sua vida é SEU. Não transfira a responsabilidade, ok?

Decidiu? Parabéns! Então, que tal montar um cartaz dos sonhos? O cartaz é uma das melhores ferramentas que ajudará você a manter o foco aonde quer chegar. Para fazer, é só colocar imagens do que você deseja em uma cartolina, por exemplo. Se preferir pode preparar no computador também. A ideia é você se divertir e depois deixe o cartaz pregado em algum lugar visível. Isso renovará as suas forças e as suas energias, para os dias em que o cansaço bater.

Para ajudar a montar o seu cartaz:

  • Como será a sua vida depois da aprovação?
  • Que sonhos pretende materializar?
  • Você viajará? Vai casar? Como serão?

Assim, no cartaz coloque imagens de como será a sua vida. Divirta-se no processo e deixe a sua imaginação fluir.

Concurso SEJUSP: dicas para manter seu foco

Fazer um planejamento é fundamental para você direcionar a sua energia e o seu foco nos estudos. Por isso, elabore um cronograma para organizar a sua rotina. Assim:

  • Defina a sua carga horária diária de estudo
  • Coloque os seus compromissos fixos como faculdade, trabalho, entre outros.
  • Separe tempo para o lazer, descanso e atividade física

Além disso, faça um cronograma que seja compatível com o seu dia. Por quê? Porque o excesso pode gerar culpa, ansiedade, entre outras emoções densas. Lembre-se de que tudo tem um ritmo, por isso, respeite o seu limite. Por exemplo, se você nunca estudou para concurso, comece estudando 2 horas por dia e vá aumentando gradualmente. Saiba respeitar os seus limites.

Mas, você tem muita dificuldade em fazer planejamento de estudo? Seus problemas acabaram: a professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em português para concurso público e redação, criou um curso GRATUITO para ajudar você a montar um cronograma e acelerar a sua aprovação.  CLIQUE AQUI E PEGUE SEU PRESENTE. 

Dicas para diminuir a sua ansiedade

  • Faça atividade física: uma simples caminhada pode mudar o seu dia. Dessa forma, lembre-se de cuidar de você durante a sua jornada de estudo. A atividade física ajuda a liberar hormônios que diminuem a ansiedade e fortalecem o seu foco.
  • Tenha tempo para o lazer. Os estudos fazem parte da sua vida, mas você precisa ter tempo para descansar e conversar com as pessoas que ama. Isso renovará as suas forças e as suas energias. Você merece também, né?
  • Tenha uma alimentação equilibrada. Busque se alimentar com frutas, verduras, legumes, entre outros itens. Uma alimentação leve e balanceada ajudará a deixar a sua rotina mais produtiva.
  • A ansiedade é o excesso do futuro, ou seja, é quando a sua mente fica “viajando” pelo futuro e, muitas vezes, pode gerar pensamentos negativos e desnecessários. Por isso, vigie os seus pensamentos e sempre que um pensamento negativo invadir a sua mente, tente substituir por outro positivo. Exemplo: “acho que nunca vou passar no concurso”. Substitua por: “eu mereço passar na prova”.
  • Meditação ajudará a acalmar a sua mente, por isso, separe tempo para meditar. Você pode começar com 5 minutos, por dia. Que tal experimentar?

Concurso SEJUSP MG: priorize o português

Português é uma disciplina recorrente em, praticamente, todas as provas de concurso público. Cada organizadora tem a sua forma de cobrança e as suas peculiaridades, e quanto mais cedo você estudar, melhor. Já pensou em dominar português de uma maneira focada, dinâmica e fácil?

A professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em português para concurso e redação, conta com metodologia exclusiva para você aprender a matéria sem dificuldade e ainda desenvolver segurança para gabaritar a prova.

 

 

 

Como seria aprender português e fazer a prova do concurso SEJUSP MG com segurança? Por isso, para você conhecer um pouco mais do trabalho da professora Flávia Rita, que tal fazer uma revisão GRATUITA da disciplina? Assim, a maratona on-line de português e GRATUITA conta com :

  • 10 aulas GRATUITAS para você fazer uma revisão intensa de português para concurso
  • Correção de provas para você rever os conteúdos mais cobrados e treinar
  • Material de apoio para ajudar você na sua jornada

Preparado para fazer uma revisão de português? Então, clique aqui e aproveite. 

Viva a sua jornada. Dedique-se para conquistar os seus objetivos e não permita que o medo trave você para viver o que deseja, Caminhe com coragem, confiança e ousadia. Seja você o responsável por sua nomeação e NUNCA desista de chegar aonde realmente deseja, combinado? Divirta-se a cada dia da sua vida. Lembre-se de que cada dia é único, então dê o seu melhor, sempre. Conte comigo e toda equipe. Eu acredito em você!

O post te ajudou? Então, não se esqueça de compartilhar o conteúdo nas suas mídias sociais e marcar seus amigos concurseiros.

Não perca:

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO