/Concurso TJMG: lei que unifica as carreiras foi autorizada!


Concurso TJMG: lei que unifica as carreiras foi autorizada!

61

por: Equipe Flávia Rita

A lei responsável pela unificação das carreiras de 1ª e 2 ª instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi aprovada. Logo, a expectativa é que o edital seja divulgado, em breve. Que tal começar a sua preparação para o concurso TJMG?


A Lei Complementar 59/2019 é responsável por modificar a estrutura das carreiras do TJMG, e, por isso, o próximo certame pode acontecer em conjunto. Ou seja, um único concurso contemplando as carreiras de 1ª e 2ª instância. Clique aqui para conferir na íntegra a publicação. 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem como objetivo atender uma resolução do Conselho Nacional de Justiça: 

Resolução nº2019/2016: 

Art. 22. As carreiras dos servidores de cada Tribunal de Justiça devem ser únicas, sem distinção entre cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança de primeiro e de segundo graus.

 

Concurso TJMG: como estudar? 

  • Depois da autorização divulgada, a expectativa é que o edital do concurso TJMG não demore, portanto é fundamental iniciar os estudos antes de o documento ser divulgado. 
  • A lei complementar 59/2019 deve afetar o próximo certame, por isso, é provável que o concurso TJMG ocorra em conjunto, uma vez que já foi aprovada a unificação das carreiras. 
  • Faça um planejamento para organizar e estruturar a sua rotina. Estudar para concurso público não é fácil, sobretudo se você precisa conciliar com o trabalho ou outras atividades. 
  • Inicie os seus estudos pelos conteúdos básicos. Dessa forma, é possível ir construindo uma base. Depois, coloque na sua programação as disciplinas específicas
  • Este é um dos certames mais esperados de Minas Gerais, por isso, não demore para iniciar os seus estudos. Lembre-se de que o seu planejamento deve focar: teoria- revisão e exercício. 
  • Fazer exercício é o diferencial para a sua aprovação, pois por meio da resolução de questão você consegue memorizar o conteúdo, identificar os tipos de questões mais recorrentes e conhecer o perfil da banca. 
  • Faça um resumo das questões que estiver errando, isso vai ajudar você na revisão e reta final. Durante a sua preparação, seja estratégico. 
  • Português é uma das disciplinas que mais reprovam os candidatos. Por isso, a professora Flávia Rita preparou cursos específicos e direcionados para o concurso TJMG:

 

Curso on-line: Português – Teoria + Exercícios para os concursos do TJMG 1ª (Instituto AOCP) e TJMG 2ª (IBFC) – Professora Flávia Rita

O curso é ideal para quem precisa aprender a teoria cobrada pela organizadora e também precisa treinar questão. Cada banca tem as suas peculiaridades e forma de cobrança, por isso, é imprescindível que o candidato tenha um estudo direcionado para a sua organizadora, 

Nas aulas, a professora Flávia Rita ensina de maneira didática e focada no conteúdo que você precisa aprender para gabaritar a prova do concurso TJMG.  CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO E COMEÇAR A SUA PREPARAÇÃO, AGORA!

 

Curso on-line Oficina de Redação para os concursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais 1ª e 2ª instância TJMG – AOCP/IBFC – Professora Flávia Rita

A expectativa é que o próximo concurso TJMG tenha redação. Devido à concorrência, não adianta apenas ir bem na prova objetiva, mas principalmente gabaritar redação. No curso, a professora Flávia Rita trabalha temas recorrentes e você vai aprender a escrever de acordo com a cobrança da sua banca, além de contar com uma correção detalhada a fim de identificar os seus pontos fortes e fracos, para saná-los. 

 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO OFICINA DE REDAÇÃO!


Como está a sua preparação para o concurso TJMG? 

 

Deixe seu Comentário

Comentários