fbpx

Concurso TJRJ: 132 vagas e edital previsto!

Equipe Flávia Rita

Edital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro iminente! Oportunidades para nível médio e superior
Concurso TJRJ: 132 vagas e edital previsto!

Concurso TJRJ: edital previsto para o mês de outubro e são 132 vagas. Por isso, que tal fazer um cronograma e aproveitar essa chance?

Concurso TJRJ: a oportunidade

O concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deve oferecer 132 vagas, que serão distribuídas entre os cargos de técnico, nível médio, e analista, nível superior. Além disso, as inscrições estão previstas para os dias 4 a 13 de outubro, e as provas do certame devem ocorrer no dia 05 de dezembro.

Dessa forma, que tal começar os seus estudos antes de o edital ser divulgado? A sua hora é AGORA. Além disso, as remunerações variam de acordo com o cargo, sendo de R$ 3.870,06 a R$ 6.373,89, além de benefícios como: auxílio-adoção, auxílio-educação, auxílio-saúde, entre outros.

Cebraspe é a banca

A banca Cebraspe é a organizadora do certame, e o concurso estava suspenso desde março de 2020, devido à pandemia. Por isso, o concurso está sendo retomado e o edital é previsto. Assim, não perca a chance e aproveite a oportunidade. Como estudar para a banca Cebraspe?

  • Dominar a organizadora é imprescindível para a sua nomeação. Por isso, procure fazer exercícios para conhecer a linha de raciocínio da banca, as questões mais recorrentes, as pegadinhas e os assuntos mais cobrados.
  • Faça exercícios específicos da banca Cebraspe e mensure os seus resultados.
  • Lembre-se de aliar teoria e exercícios. Ou seja, não adianta apenas ficar estudando a parte teórica, é preciso treinar. Muitos candidatos não fazem exercício e gasta muito tempo na parte teórica. É necessário aliar ambos.
  • Faça revisão. É essencial fazer revisão para manter o conteúdo na memória de curto/longo prazo.
  • Estude por materiais direcionados. Clique aqui e conheça o livro de português específico do Cebraspe

Concurso TJRJ: como se organizar e focar

O edital está previsto para outubro e o certame contará com oportunidades para nível médio e superior. Como o Cebraspe é a banca, é fundamental você manter o foco na sua preparação. Então, o primeiro conselho é você assumir compromisso com a pessoa mais importante da sua vida: você :)!

Quer mesmo conquistar a sua nomeação? Então comprometa-se. Você é o único responsável pelas suas escolhas. Então assuma, se organize e faça um planejamento. Para ajudar você, a professora Flávia Rita, referência em português para concurso, criou com muito carinho um curso exclusivo e GRATUITO para te ensinar a planejar os seus estudos. Clique aqui e aproveite!

Curso de português pro TJRJ

Como português é uma das principais disciplinas do concurso TJRJ, a professora Flávia Rita criou um curso para ajudar na sua preparação. Na modalidade on-line, o curso é ideal para quem:

  • Tem dificuldade em português
  • Sente que precisa revisar
  • É inseguro no conteúdo de português
  • Nunca estudou

Dessa forma, o curso alia tanto a parte teórica quanto a prática. Ou seja, você contará com TUDO o que precisa para gabaritar português em um único curso. Além disso, pode ficar tranquilo que o curso é focado no Cebraspe. Nas aulas, a professora Flávia Rita trabalha de modo focado, para que, além de entender o conteúdo, você se sinta seguro para fazer a prova. Que tal fazer a sua matrícula e garantir a sua vaga? Clique aqui e aproveite!

Como está a sua preparação para o concurso TJRJ? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

pronomes demonstrativos

Pronomes Demonstrativos

Com sua capacidade de indicar a posição de algo no espaço ou no tempo, os pronomes demonstrativos oferecem clareza e precisão às nossas expressões.
Continue a leitura e aprenda com detalhes o que são os pronomes demonstrativos. Ao final, assista a aula gratuita e baixe o material para começar os estudos de pronomes!

Read More »
estudar redação

5 dicas para estudar redação sozinho

Para muitos estudantes, a prática da redação é fundamental não apenas para exames, mas também para desenvolver habilidades de comunicação. Nesse sentido, separamos algumas dicas práticas e acessíveis para você aprimorar suas habilidades de redação por conta própria. Ao final, disponibilizamos uma aula gratuita para lhe ajudar a entender melhor a escrita do texto dissertativo, como também, um e-book com 100 temas para você começar a treinar a escrita.

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?