fbpx

Concursos PRF e PF 2021: como estudar português e gabaritar?

Equipe Flávia Rita

Editais publicados e ambos somam mais de 2.500 vagas. Nessa preparação de reta final, como está o seu foco? Preparado para conquistar a sua vaga? Nesse post, preparamos dicas de português para ajudar você a gabaritar a prova. Vamos lá?
Concursos PRF e PF 2021: como estudar português e gabaritar?

Concursos PRF e PF 2021: português é um conteúdo comum entre os certames. Por isso, SABER estudar é o diferencial para você conquistar a sua nomeação. Vamos conversar sobre isso?

Concursos PRF e PF 2021: conteúdos cobrados

Existem conteúdos que são recorrentes e “queridinhos” do Cebraspe, por isso, é tão importante você resolver questões. Entre os principais estão:

Dessa forma, a nossa dica é que você estude de forma estratégica. Ou seja, ao resolver questões, identifique os assuntos mais cobrados. Por exemplo, você pode fazer uma lista deles. Sabe aquelas revisões de reta final? Use a lista. Assim, você mantém o foco no que é mais cobrado pela banca 🙂 !

Ame o português

Não crie resistência com nenhum conteúdo. Ame estudar português, pois é a matéria que poderá ser o diferencial para a sua nomeação. Nesse contexto, NUNCA AFIRME uma dificuldade para si mesmo, por exemplo, não diga que nunca vai aprender ou que é difícil. Assim, coloque-se na posição de merecedor da sua vaga e repita para si mesmo: – eu aprendo tudo com facilidade, – eu sou inteligente.

Passe a amar o português e os outros conteúdos também. Quando você estuda alegre, motivado e feliz, a sua conexão é maior, e, assim, o seu rendimento aumenta. Já pensou sobre isso? Por isso, antes de estudar conecte-se com o seu cartaz dos sonhos. Combinado? Você já conhece essa ferramenta? rs…

O cartaz dos sonhos é um mural que você pode fazer com imagens. Por exemplo, após a posse como será a sua vida? Que lugares pretende conhecer? Quer comprar um carro? Qual? Assim, coloque imagens e divirta-se :)! Depois que seu cartaz estiver pronto, pregue-o em lugar visível. Combinado?

Como fazer uma lista de revisão eficiente de português?

Nesse tópico, vamos abordar COMO fazer uma lista de revisão eficiente para você gabaritar português e conquistar a sua nomeação nos concursos PRF e PF 2021. Já imaginou você passando em ambos? Qual vai escolher ?Para fazer a sua lista de revisão:

  • Identifique os assuntos mais comuns cobrados nas questões
  • Faça uma lista enumerando estes assuntos. Você vai perceber os mais comuns
  • Analise quais assuntos você tem mais dificuldade e precisa revisar com frequência.
  • Mantenha uma revisão constantes desses assuntos, até fixar na sua memória.

Além disso, você pode criar fichas desses assuntos, pois isso vai facilitar o seu raciocínio. No curso on-line de fichamento, por exemplo, a professora Flávia Rita revisa todo o conteúdo por meio de fichas pautadas. Isso otimiza o seu aprendizado.

Concursos PRF e PF 2021: Resolva simulados

Você precisa fazer simulados para identificar os seus acertos, erros e as suas dúvidas nos conteúdos. Assim, faça simulados e mensure o seu desempenho em cada um. Analise a sua nota e reflita o porquê do seu erro: falta de conhecimento, não domínio de um assunto, ou seja, reflita para mudar. Combinado?

Além disso, faça o simulado contando o tempo, ou seja, como se estivesse fazendo a prova. Também deixe o celular desligado, não olhe as redes sociais e foque na sua nomeação.

Que tal intensificar os seus estudos com o curso de português focado na reta final para os concursos PRF e PF 2021? Criado com a metodologia exclusiva da Flávia Rita, você terá a oportunidade de revisar os principais pontos cobrados pele Cebraspe e treinar com resolução de inúmeras questões. Clique aqui para garantir a sua vaga, logo!

Que tal colocar as dicas em prática? Bons estudos e muito sucesso. Não se esqueça de compartilhar o post nas suas mídias sociais!

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?