fbpx

Curso de português on-line: como memorizar e gabaritar a prova!

Equipe Flávia Rita

Como seria se você pudesse resolver as provas de português para concurso se lembrando de todo o conteúdo? Assim, está é a proposta do curso de português on-line exercício/correção de 1.000 frases. Direcionado para a memorização, você vai conseguir resolver a prova com segurança e confiança.

Curso de português on-line: conteúdo fixo na memória!

Como memorizar todos os conteúdos recorrentes nas provas de português para concurso? Assim, entre os principais estão:

  • Verbos
  • Regências verbais/nominais
  • Crase
  • Pontuação
  • Fonética
  • Uso do que/Se
  • Entre outros..

Dessa forma, além de ser muitos assuntos, cada banca tem a sua própria forma de cobrança. Por exemplo, o CEBRASPE prioriza alguns conteúdos, enquanto a Fundação Carlos Chagas outro. Por isso, é tão importante revisar e estimular a sua memória por meio da repetição.

Assim, a professora Flávia Rita, referência em português para concurso do Brasil, desenvolveu várias metodologias, para que o conteúdo possa ficar preso na sua memória.

Como são as estratégias de revisão?

Nas aulas do curso on-line de português, uma das estratégias desenvolvidas é o treino que ocorre por meio da correção de frases, que são separadas por assunto. Assim, você terá a oportunidade de revisar cada tópico cobrado pelas bancas e reforçar o assunto, para que ele permaneça na sua memória de médio/longo prazo.

Além disso, nas aulas você poderá identificar e descobrir quais são os seus principais erros nos assuntos, para intensificar ainda mais a sua revisão. É fundamental que você crie o hábito de acompanhar a sua evolução nos estudos, a fim de conquistar a sua nomeação.

Como é a estrutura do curso de português on-line?

Após a correção de cada frase do curso de português on-line, a professora Flávia Rita faz uma revisão teórica – pontual – do assunto abordado. Dessa forma, você absorve ainda mais o conteúdo. Assim, o curso aborda a correção de 1.000 frases e você poderá revisar com detalhe os principais assuntos recorrentes.

A quantidade de frases depende do tópico e da sua complexidade. Por exemplo, assuntos de difíceis memorização, são corrigidas, aproximadamente, 50 frases.

Por que eu vou memorizar os conteúdos da minha prova de português?

  • Porque você vai revisar de forma estratégica os assuntos por meio de frases.
  • As frases são elaboradas e desenvolvidas pela professora Flávia Rita com foco no que é cobrado pelas bancas
  • Você vai identificar os seus erros para saná-los
  • Você vai treinar de forma eficiente, otimizada e com foco no seu certame
  • O curso é ideal para TODAS as bancas
  • As frases são divididas por temas e você verá o mesmo assunto diversas vezes, estimulando a memorização.

Este curso de português on-line é indicado para quem já tem base teórica da disciplina e precisa revisar o conteúdo de forma estratégica.

Como estudar de forma eficiente e despertar meu potencial?

O curso é ministrado na modalidade on-line, por isso, você precisa ter disciplina e foco. Por isso, ao assistir às aulas concentre-se e busque dar o seu melhor para aprender e memorizar o conteúdo com eficiência. Desligue o seu celular e feche todas as abas desnecessárias, inclusive mídias sociais.

As aulas foram desenvolvidas em uma linguagem de fácil assimilação pela professora Flávia Rita e com foco no que é realmente cobrado pela banca. Procure aprender o conteúdo sem pressa e as frases que errar busque entender o erro. Dessa forma, você poderá intensificar e priorizar a sua revisão.

Clique aqui para começar o curso de português on-line exercício/correção de 1.000 frases e manter todo o conteúdo na memória!

Confira:

 

 

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?