/Importância de um curso de redação para o concurso TJMG 1ª instância


Importância de um curso de redação para o concurso TJMG 1ª instância

290

por: Equipe Flávia Rita

Neste conteúdo, você vai descobrir a importância de um curso de redação para o concurso TJMG 1ª instância.

O edital do concurso TJMG 1ª instância deve ser divulgado ainda neste semestre  e a banca responsável pelo concurso TJMG 1ª instância é o Instituto AOCP. De acordo com o projeto básico, o certame será composto por provas objetivas e redação, que será o diferencial para a sua posse.

Concurso TJMG 1ª instância: importância da redação!

Segundo o projeto básico divulgado:

O presente concurso público terá:

  1. a) uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para

todos os cargos/especialidades oferecidos; e

  1. b) uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos/especialidades oferecidos.

A prova de redação constará de elaboração de uma dissertação. Além disso, ainda de acordo com o projeto básico do concurso TJMG 1ª instância:

  • Corrigir, conforme o subitem 8.6.2 deste Termo de Referência, depois de finalizado o resultado das provas objetivas de múltipla escolha, de acordo com o gabarito oficial pós-recursos, as provas de redação dos candidatos classificados até 400ª (quadricentésima) posição para o cargo de Oficial Judiciário, especialidade Oficial de Justiça Avaliador;
  • Até a 200ª (ducentésima) posição para o cargo de Técnico Judiciário, especialidade Assistente Social Judicial,
  • Até a 200ª (ducentésima) posição para o cargo de Técnico Judiciário, especialidade Psicólogo Judicial, em qualquer deles, não incluídos os candidatos inscritos como deficientes e como negros, habilitados na prova objetiva. Serão também corrigidas as provas de redação dos candidatos que empatarem dentro dos limites especificados nesta alínea

Desta forma, de acordo com o projeto básico a redação para o concurso TJMG 1ª instância será a elaboração de um texto dissertativo. Além de garantir uma boa nota na prova objetiva, a redação será o diferencial para a posse. Como está a sua preparação?

Concurso TJMG 1ª instância: por que investir em redação?

  • Muitos candidatos gabaritam a prova objetiva, e a nota na redação faz a diferença para a classificação final.
  • Poucos estudantes treinam redação. A maioria deixa para se preocupar quando o edital é publicado e há pouco tempo para treinar até a data da prova. Quanto mais cedo você começar, maiores serão as suas chances de aprovação.
  • Você tem dificuldade para começar, desenvolver ou finalizar o texto? No curso de redação você poderá aprimorar e desenvolver as suas habilidades, ou seja, ter segurança e confiança para produzir um texto.
  • Treinar redação exige esforço, dedicação e muita força de vontade. A redação deve fazer parte do seu planejamento assim como outras disciplinas.
  • No curso você terá uma correção detalhada, em que poderá identificar as suas dificuldades, para saná-las.

Curso Oficina de Redação TJMG 1ª instância

Para ajudar na sua preparação, a professora Flávia Rita preparou o curso Oficina de Redação TJMG 1ª instância.

Nas aulas, serão ministrados vários temas para você treinar e aprender a desenvolver redação.Além disso, o curso de redação para o TJMG 1ª instância tem correção detalhada, ou seja, você vai ter um feedback completo para conhecer as suas dificuldades e melhorar os seus pontos fracos.

QUERO COMPRAR O CURSO OFICINA DE REDAÇÃO TJMG 1ª INSTÂNCIA!

 

Deixe seu Comentário

Comentários