fbpx

Português para concursos Públicos: 5 erros que atrasam a sua posse!

Equipe Flávia Rita

Como estão os seus estudos? Como está a sua preparação? Estudar para concurso público exige determinação, força de vontade e foco. Mas, existem erros que atrasam a sua posse e os seus sonhos.
5 erros que atrasam a sua posse!

Dominar português para concursos públicos é o diferencial para você conquistar a sua aprovação. Mas, você está estudando o conteúdo da forma correta? Nesse post, separamos 5 erros que atrasam a sua posse e comprometem o seu sonho. Vamos lá?

1-Português para concursos: começar a estudar quando o edital for publicado

Português é uma disciplina que exige dedicação e uma nota alta faz a diferença na sua classificação. Assim, o conteúdo é recorrente em, praticamente, todas as provas de concursos públicos. Ou seja, a disciplina é cobrada tanto em cargos de nível fundamental, médio, técnico ou superior.

Dessa forma, é fundamental que você comece a sua preparação antes de o edital ser divulgado, pois é necessário desenvolver base teórica, fazer exercício e revisão. Quanto mais cedo você iniciar a sua preparação, maiores serão as chances de aprovação. Quando o edital é divulgado, são poucos dias até a data da prova. Por isso, não cometa o erro de começar a estudar português para concursos apenas quando o edital é publicado. Combinado?

2-Não fazer simulado

Outro erro muito comum é não fazer simulado. Assim, você precisa mensurar o seu desempenho e avaliar como você está no conteúdo. Existem candidatos que têm medo de fazer simulado, mas durante a sua preparação é fundamental acrescentar simulado de português para concursos públicos no seu planejamento. Mas, por quê?

  • Revisar o conteúdo
  • Identificar os assuntos mais cobrados pela banca
  • Conhecer os seus pontos fracos, para saná-los até o dia da sua prova
  • Mensurar o seu desempenho
  • Fortalecer a sua autoconfiança

3-Português para concursos: não conhecer a banca

Você conhece a banca do seu concurso? Assim, cada organizadora tem a sua própria forma de cobrança. Nesse contexto, a banca Fundação Carlos Chagas é diferente da Cebraspe, por exemplo. Dessa forma, é fundamental que você conheça a banca organizadora do seu concurso, a fim de identificar os assuntos mais cobrados e recorrentes. Como conhecer a banca organizadora do seu concurso?

  • Resolva questões
  • Que assuntos são mais cobrados? Faça uma lista!
  • Resolva as provas de português de concurso público dos certames anteriores
  • Faça simulado

Assim, quanto mais exercício resolver, mais você vai conseguir identificar e conhecer a banca responsável pelo seu certame.

4-Não confiar em si mesmo

Você confia em si mesmo? Assim, a autoconfiança é imprescindível para a sua aprovação. Como você se sente ao estudar? Que tal começar a prestar atenção nos seus sentimento? Antes de estudar português para concursos públicos ou qualquer outra disciplina conecte-se com a sua força de vontade, para fazer acontecer o seu sonho.

Assim, busque fazer a sua parte da melhor forma possível e não perca tempo se comparando com outras pessoas, pois cada um tem o seu próprio caminho. Estude, dedique-se e tenha certeza de que você vai conquistar a sua posse. Não desista até chegar aonde, realmente, deseja combinado?

5-Não fazer revisão

Um dos principais erros cometidos é não fazer revisão. Assim, para aprender português para concurso público ou qualquer outro conteúdo é fundamental fazer revisão. Por meio da revisão, você consegue manter todo o conteúdo na sua memória de curto e longo prazo. Assim, você consegue gravar as regras, exceções e aprender a disciplina.

Mas, como fazer as revisões?

Um dos melhores métodos de revisão é por meio de fichas. Nesse sentido, a professora Flávia Rita, referência em português para concurso, desenvolveu uma metodologia exclusiva para você manter todo o conteúdo na memória: o curso on-line de fichamento.

Nas aulas, você vai aprender de forma dinâmica e otimizada a revisar  todo o conteúdo que será cobrado na sua prova. Ideal para todas as bancas, o curso é indicado para quem já tem base teórica e precisa revisar os detalhes da disciplina. Além disso, o curso também acompanha o livro de fichamento, em que você vai potencializar ainda mais o seu aprendizado.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO DE FICHAMENTO E COMEÇAR A SUA REVISÃO, AGORA!

Ficou alguma dúvida? Como podemos ajudar você? É só entrar em contato com a gente por meio do telefone:  :)!

Whatsapp:  +55 31 99289.5538

Você já cometeu algum desses erros? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar o post nas suas mídias sociais. Muito sucesso!

Não perca: 

 

 

tj al

TJ AL: saiba mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa!

A prova de língua portuguesa terá 20 questões objetivas, representando quase metade do total de perguntas. Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?