fbpx

Ansiedade: 5 dicas para controlar e aumentar seu rendimento nos estudos

Equipe Flávia Rita

Não adianta estudar com a mente cheia de preocupação, medo e foco no negativo. Chega né? Nesse post, separamos 5 dicas que serão transformadoras para a sua jornada. Vem !
Ansiedade: 5 dicas para controlar e aumentar seu rendimento nos estudos

Você tenta estudar, mas sente muita dificuldade para se concentrar? Já passou, por isso? Sente muita ansiedade? Então prepare-se: nas próximas linhas você vai conferir 5 dicas para aumentar o seu rendimento. Vamos lá? Assim, não se esqueça de salvar esse post para consultar sempre que quiser.

1-Ansiedade: a importância da organização

Para a sua vida fluir – em todas as áreas, inclusive nos estudos – você precisa se organizar internamente. Ou seja, não adianta fazer um planejamento maravilhoso de estudo, se por dentro você estiver com pensamentos desorganizados e acelerados. Então, antes de fazer um cronograma de estudo, organize-se internamente. Como assim?

  • Por que você quer passar no concurso?
  • Como a aprovação mudará a sua vida?
  • Por que a sua posse é tão importante para você?

Dessa forma, você precisa se alinhar com o seu objetivo, ou seja, se organizar internamente. Assim, você conseguirá fluir e manter o foco. Por isso, responda as perguntas acima com calma e tranquilidade. Nesse sentido, é necessário você buscar o entendimento da importância do estudo. Lembre-se de que cada um de nós tem um ritmo, por isso, respeite o seu processo. Combinado? Assim, o primeiro passo é a organização interna.

Dica extra: faça um quadro dos sonhos. O que é isso? É um mural em que você pode colocar figuras de como será a sua vida após a aprovação. O que vai fazer? Para onde viajará? Quais são as suas metas após a posse? O mural pode ser feito em uma cartolina ou computador.

2-Planeje-se!

Organizou-se internamente? Então, é o momento de planejar e priorizar a sua posse. O seu cronograma deve feito de acordo com a sua rotina. Por exemplo, se você programa excesso de atividades, isso pode gerar ansiedade e culpa. Assim, faça um cronograma que seja adequado para VOCÊ.

Além disso, inclua no seu cronograma atividades físicas, pois isso vai ajudar você a controlar a ansiedade e aumentar ainda mais o seu rendimento nos estudos. Para ajudar na sua preparação, a professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em português para concurso, criou um treinamento GRATUITO para você aprender a montar um planejamento. Por isso, clique aqui e garanta a sua vaga, agora.

3- A importância de viver o agora

Nada é tão importante quanto a sua vida, por isso, o momento mais importante que você tem é o agora. Assim, procure curtir cada fase da sua jornada. Cada dia é único e você pode buscar ser melhor sempre. Busque fazer a sua parte dando o seu melhor e não perca tempo se comparando com outras pessoas. Sabe por quê? Porque cada um de nós está vivendo a sua própria jornada.

Então busque viver o agora conectando-se com a energia da confiança, da coragem, da harmonia e da fé. Confie no seu potencial e tenha certeza de que você conquistará o seu objetivo, se não desistir. Apenas caminhe e confie que o melhor sempre acontece :)!

4- Ansiedade: cuide do seu equilíbrio

Cuide do seu equilíbrio interno, pois se você estiver bem, tudo fluíra. Então, você precisa cuidar do seu interior. Reflita:

  • O que te faz feliz?
  • O que você gosta?
  • Como é a sua relação com você?

Então, comece cuidando de você e se priorizando, combinado? Além disso, mantenha uma alimentação leve, pois isso ajudará você a manter o seu equilíbrio.

5- Resiliência

Durante a sua jornada, aprenda a ser resiliente. Assim, lembre-se de fazer a sua parte com amor e dando o seu melhor, e confie na sua capacidade para concretizar seus sonhos. Se você não conseguir a sua vaga no seu próximo concurso, continue estudando e NÃO DESISTA, POR FAVOR.

Assim, busque entender os seus erros:

  • Foi falta de estratégia?
  • Quantas questões você errou?
  • Por que errou?
  • Faltou revisão?

Ao analisar os seus erros, você consegue entender em que pontos precisa melhorar. Lembre-se de que a sua nomeação depende de você. Conte comigo nesse caminho. Você não está sozinho. Compartilhe o post nas suas mídias sociais e muita sorte na sua preparação

pronomes demonstrativos

Pronomes Demonstrativos

Com sua capacidade de indicar a posição de algo no espaço ou no tempo, os pronomes demonstrativos oferecem clareza e precisão às nossas expressões.
Continue a leitura e aprenda com detalhes o que são os pronomes demonstrativos. Ao final, assista a aula gratuita e baixe o material para começar os estudos de pronomes!

Read More »
estudar redação

5 dicas para estudar redação sozinho

Para muitos estudantes, a prática da redação é fundamental não apenas para exames, mas também para desenvolver habilidades de comunicação. Nesse sentido, separamos algumas dicas práticas e acessíveis para você aprimorar suas habilidades de redação por conta própria. Ao final, disponibilizamos uma aula gratuita para lhe ajudar a entender melhor a escrita do texto dissertativo, como também, um e-book com 100 temas para você começar a treinar a escrita.

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?