fbpx

Concurso do TJM-MG: como dominar redação

Equipe Flávia Rita

Concurso do TJM-MG: como dominar redação

O edital do concurso do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais ( TJM-MG) foi divulgado com oportunidades para 27 vagas para diversas carreiras. A banca responsável pelo concurso do TJM-MG é o Instituto Consulplan. Assim, a remuneração pode chegar a mais de R$ 4 mil dependendo do cargo. 

Além disso, os interessados serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, previstas para 05 de dezembro. Como está a sua preparação? Nesse post, separamos as melhores dicas para você gabaritar redação.

Concurso do TJM-MG: domine redação!

No concurso do TJM-MG a redação vale 50 pontos para a sua aprovação, sabia? Por isso, é tão importante você treinar, a fim de conquistar uma nota alta e garantir a sua nomeação neste certame. 

De acordo com o edital divulgado, a prova de redação será um texto dissertativo que abordará um tema contemporâneo e o candidato terá que escrever no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. Além disso, de acordo com o edital: 

Respeitados os empates na última colocação serão corrigidas as redações dos candidatos aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha classificados conforme quadro a seguir:

Redação TJM-MG: critérios de correção 

Segundo o edital divulgado, a redação, que contempla todos os cargos e especialidades, vai abranger os seguintes itens de avaliação: 

 

Viu como a sua nota na redação do concurso TJM-MG pode ser a diferença para você conquistar a sua vaga?

Logo, comece a treinar o quanto antes, para você desenvolver as suas habilidades para escrever um texto com segurança e de acordo com os critérios cobrados pela organizadora. 

Concurso do TJM-MG: dicas para gabaritar redação Instituto Consulplan

  • Inclua no seu planejamento treinar redação. Você precisa separar um momento para estudar. Tem a rotina muito agitada? Então, separe algumas horas no fim de semana, por exemplo. 
  • Conheça as suas dificuldades ao desenvolver um texto. É imprescindível conhecer os seus pontos fracos. 
  • Quanto tempo você demora para fazer um texto? Que tal cronometrar? No dia da prova, você terá que se preocupar com a redação e com a prova objetiva. Não se esqueça disso, logo treine!

 

Temas de redação cobrado pelo Instituto Consulplan

Que tal separar alguns temas de redação que foram cobrados pelo Instituto Consulplan? Assim, para ajudar você, separamos um dos temas cobrados pela organizadora. Por isso, que tal aproveitar para começar a praticar sua redação?

 

Concurso do TJM-MG: invista em um curso direcionado de redação!

Ao fazer um curso de redação para o concurso do TJM-MG, você aumenta as suas chances de aprovação, pois você terá a oportunidade de ter as suas redações corrigidas de acordo com os critérios cobrados pela banca Instituto Consulplan. Além disso, por meio das correções dos seus textos, poderá identificar com mais facilidade os seus pontos fracos, que precisam ser melhorados.

Por isso, a professora Flávia Rita desenvolveu o curso específico de redação para você gabaritar a prova: 

Curso on-line de Oficina de Redação para o Concurso TJM-MG/Instituto Consulplan – Professora Flávia Rita

Teórico e prático, as aulas são direcionadas para você aprender a fazer redação com segurança e confiança. Assim, o curso tem como foco capacitar o aluno para o desenvolvimento da redação dissertativa de acordo com os critérios exigidos pela organizadora. Além da parte teórica, o curso também conta com a prática, pois você precisa treinar, certo?

Dessa forma, o aluno contará com 10 correções exclusivas, ou seja, você conseguirá identificar os seus pontos fracos, para saná-los e fazer a prova com segurança.

CLIQUE AQUI COMEÇAR A TREINAR REDAÇÃO, AGORA!

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO