fbpx

Concurso TJM-MG 2021: como gabaritar português?

Equipe Flávia Rita

Português é disciplina comum para todos os cargos do concurso TJM-MG. Como tirar uma nota alta?
Concurso TJM-MG 2021: como gabaritar português?

Foi divulgado o edital do concurso TJM-MG e, assim, a oportunidade conta com 27 vagas e uma disciplina comum para todos os cargos: português. Por isso, nesse post preparamos as melhores dicas para você gabaritar a prova e conquistar a sua nomeação. Vamos lá?

Concurso TJM-MG: edital publicado

O edital para o certame foi publicado e conta com oportunidades para nível médio e superior. Dessa forma, são 27 vagas e as inscrições ficam abertas do dia 04/10/2021 a 04/11/2021. Organizado pelo Instituto Consulplan, a remuneração pode chegar a até R$ 4.677,09. Além disso, as provas estão previstas para o dia 05 de dezembro. Por isso, clique aqui e confira tudo sobre essa oportunidade.

Nesse contexto, português é uma disciplina comum para todos os cargos, e, assim, uma nota alta pode ser o diferencial para você conquistar a sua posse.  Confira, na tabela abaixo, os cargos e as disciplinas:

Como organizar os estudos e manter o foco?

  • Faça um planejamento, ou seja, organize a sua rotina. Dessa forma, é fundamental que você mantenha o foco e que a sua nomeação seja prioridade.
  • Lembre-se de que estudar para concurso é um projeto de médio/longo prazo. Assim, não desista até chegar aonde realmente deseja e acredite no seu potencial. Confie em si.
  • Priorize o seu equilíbrio durante a jornada, e separa tempo para fazer atividade física e também tenha uma alimentação equilibrada.
  • Durante os seus estudos não perca tempo com redes sociais, jogos, celular. Deixe para ficar por dentro das novidades depois dos estudos.
  • Antes de estudar procure se conectar com o seu momento de aprovação: como vai comemorar? O que vai faze? Como será a sua vida após a posse? Por que vale a pena se dedicar? Assim, reflita sobre essas questões, pois isso vai ajudar você a manter o foco na sua prioridade.

Concurso TJM-MG: como gabaritar português?

1- Tenha base teórica

  • Como está a sua base teórica? Você já sabe os principais pontos do edital? Dessa forma, é fundamental fazer essa análise.
  • Já domina o conteúdo ou nunca estudou português?

Nesse sentido, a professora Flávia Rita, referência em português para concurso, criou o curso exclusivo de teoria + exercício direcionado para quem precisa desenvolver uma base teórica sólida para fazer a prova do concurso TMM-MG com segurança. Além do conteúdo, as aulas também conta com resolução de exercício para você treinar e fixar os pontos mais importantes. Assim, para garantir a sua vaga é só clicar aqui. 

2- Faça exercícios

Resolver questões é fundamental para você dominar a banca Instituto Consulplan. Dessa forma, a nossa dica é que você faça exercícios e análise também. Ou seja, busque entender o porquê das questões que você errou, mensure o quantitativo de acerto e erro e também faça simulados. Assim, poderá avaliar em que assuntos precisa reforçar a revisão, por exemplo.

Além disso, faça uma planilha com os assuntos de português – use essa dica para outras disciplinas- e coloque os temas dos exercícios. Por exemplo: crase, verbo, regência, entre outros. Ao lado coloque o % de acerto ou erro. Assim, você pode ir mensurando.

3- Treine redação

Treinar redação é o diferencial para conquistar a sua vaga, por isso, quanto mais cedo começar melhor. Já imaginou se você perde a sua vaga, por causa da redação? É fundamental treinar a habilidade de escrever para você desenvolver segurança. Por isso, a professora Flávia Rita criou o curso Oficina de Redação exclusiva para o certame.

O curso Oficina de Redação é bem diferente, porque alia teoria e prática. Ou seja, além de ter embasamento teórica, você também vai praticar e contar com correção personalizada e exclusiva, que ajudará você a identificar os pontos fracos para saná-los até o dia da sua prova. Como as vagas são limitadas, clique aqui para garantir a sua. 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO