fbpx

Concurso IBGE 2021: 6.500 vagas e edital iminente!

Equipe Flávia Rita

O concurso do IBGE está previsto e a expectativa é que o edital conte com 6.500 vagas e as organizadoras já foram definidas, por isso, que tal começar a sua preparação o quanto antes? No post, você confere todos os detalhes.
Concurso IBGE 2021: 6.500 vagas e edital iminente!

Pode começar a estudar: as bancas para o concurso IBGE 2021 já foram definidas e são 6.500 vagas. Assim, as organizadoras foram escolhidas por meio do processo de dispensa de licitação e são:

Por isso, já pensou em aproveitar a chance?

Concurso IBGE 2021: oportunidades previstas

Assim, terá as oportunidades:

  • 5.62 vagas para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento
  • 552 vagas para o cargo Supervisor de Coleta e Qualidade
  • 300 para o cargo de Agente de Pesquisa por Telefone
  • 25 para Supervisor de Pesquisa

O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no dia 1º de fevereiro:

 

Dessa forma, o edital deve ser divulgado em pouco tempo e, além disso, os contratos devem ter a duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Concurso IBGE: 207.332 vagas autorizadas

Além disso, o IBGE conta com outro certame autorizado para 207.2 vagas, que deve ter oportunidades para nível médio e fundamental. Outra notícia é que a organizadora responsável pelo certame será o Cebraspe. De acordo com a portaria autorizativa, o prazo para esse edital ser divulgado é de 6 meses.

Confira a portaria abaixo:

Dessa forma, que tal aproveitar a chance e iniciar a sua preparação para o concurso IBGE 2021?

Concurso IBGE 2021: como planejar os estudos e manter o foco

  • O edital deve ser divulgado ainda no primeiro semestre, por isso, não perca tempo e comece os seus estudos
  • Faça um planejamento para organizar a sua rotina, principalmente se você trabalha e estuda
  • No tempo disponível para estudo distribua as disciplinas
  • Faça intervalos regulares durante o estudo. Isso vai ajudar a descansar a mente e a manter a concentração.
  • Não perca tempo se comparando com outras pessoas, pois cada um tem a sua jornada. Foque em fazer o seu melhor, sempre.
  • Estude focado na banca do concurso, para que você possa conhecer os tipos de exercícios cobrados, os assuntos mais recorrentes e as principais “pegadinhas”.
  • Cuide do seu equilíbrio durante a sua jornada. Assim, separe tempo para fazer atividade física e cuidar da alimentação.

Concurso IBGE 2021: a importância do português para a sua posse

Uma nota alta na prova de português do concurso IBGE 2021 pode garantir a sua posse, sabia? Além disso, a matéria é cobrada em, praticamente, todos os concursos, por isso, que tal iniciar os seus estudos antes da publicação do edital?

Por isso, a professora Flávia Rita, referência em português para concurso, criou o curso Português Total que conta com toda a teoria e prática que você precisa. Assim, o curso é ideal para quem:

  • Está começando os estudos e não tem base
  • Ficou muito tempo sem estudar e está retornando a jornada de concurseiro
  • Precisa revisar os principais conceitos da disciplina
  • Quer gabaritar a prova do concurso IBGE 2021

Assim, o curso aborda toda a teoria e prática, ou seja, além de aprender o conteúdo cobrado nas provas de concurso público, você vai treinar por meio de questões. Que tal fazer uma revisão de português GRATUITA e conhecer o curso? Então clique aqui e aproveite!

Você vai estudar para o concurso IBGE 2021? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais.

 

COMO SÃO AS PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA ELABORADAS PELA VUNESP

Provas de Língua Portuguesa Elaboradas Pela Vunesp

Para passar em um concurso público elaborado pela Vunesp, o português terá que fazer parte da rotina de estudos do candidato. Como se percebe, a prova de Língua Portuguesa da Vunesp para concursos públicos é abrangente e rigorosa, contemplando diversas habilidades linguísticas dos candidatos.

Read More »
fgv

O que a FGV mais cobra em suas provas de português!

Para ser aprovado em um concurso público organizado pela FGV, é necessário que o candidato dedique tempo e esforço aos estudos da língua portuguesa. Além de dominar os conteúdos exigidos no edital, é essencial desenvolver habilidades interpretativas, ampliar o vocabulário e compreender as regras gramaticais em um contexto discursivo amplo. Há pouquíssimas questões de classificação de termos ou de função. A banca se preocupa com o caráter social da língua, colocando-a em uma dinâmica de análise de seus diferentes recursos.

Read More »

CONTINUE LENDO