/Concurso PCDF 2019: 1.800 vagas previstas. Edital iminente!


Concurso PCDF 2019: 1.800 vagas previstas. Edital iminente!

659

por: Equipe Flávia Rita

Atenção: o governador do Distrito Federal anunciou que o edital da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) será divulgado nos próximos meses. O certame deve oferecer 1.800 vagas, sendo 1.500 para o cargo de agente e 300 para escrivão.

“O edital será lançado nos próximos meses, podendo ser em abril ou maio”, falou o Governador do Distrito Federal.

Além disso, também deverá existir paridade entre as carreiras da PCDF e a Polícia Federal, todavia a proposta ainda deverá passar pelo Congresso Nacional.

Concurso PCDF: notícias!

No dia 15 de fevereiro começou a circular nas redes sociais rumores que a banca para a realização do concurso PCDF tinha sido escolhida,e seria a Cespe/Unb. Devido à repercussão, a PCDF se pronunciou e informou que a notícia compartilhada não era verdadeira. Confira a imagem:

O edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), um dos mais aguardados, deve ser divulgado ainda este ano e estão previstas 2.100 vagas, para as carreiras de agente e escrivão. Que tal aproveitar a oportunidade e começar os seus estudos para o concurso PCDF?

Consulte a tramitação do concurso PC-DF:

Concurso PCDF: remuneração

A remuneração para o cargo de agente e escrivão é de R$ R$ 8.284,55 e para concorrer é necessário:

Agente de Polícia:

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividade de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações; dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais; executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

Escrivão de Polícia

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em bacharelado em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: atividade de nível superior, com atribuições relativas ao cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços cartorários de apoio a autoridade policial, além de outras  tribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 100 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

 

Quantitativo de vagas :

Último concurso PCDF

O último concurso PCDF ocorreu em 2013 ocorreu em 2013 e ofereceu 300 vagas, sendo 285 para ampla concorrência e 15 reservadas para pessoas com deficiência. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, teste de capacidade física, exames biométricos, avaliação médica e psicológica, além de investigação social, avaliação de título e também curso de formação.

De acordo com o último edital do concurso PCDF:

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) obtiver nota inferior a 12,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

b) obtiver nota inferior a 18,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;

c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas

Confira o último edital do concurso PCDF!

Como passar no concurso PCDF?

Organize um planejamento tendo como base o último edital do concurso PCDF. Estruture a sua rotina em função do estudo e planeje-se. Este é o primeiro passo para o seu sucesso.

No seu cronograma coloque as suas atividades fixas do dia: faculdade, trabalho, ou seja, os seus compromissos. Defina os seus horários de estudo e distribua as disciplinas de acordo com o último edital publicado.

O seu planejamento deve ser dividido em três partes: teoria, revisão e exercício. A revisão é fundamental para manter os conhecimentos na memória de curto/médio prazo. Por meio da resolução de exercício, você vai poder conhecer o estilo da banca, os tipos de questões mais cobradas e recorrentes e identificar os assuntos mais cobrados.

Durante a sua preparação, separe tempo para descansar e renovar as energias. Como o edital ainda não está divulgado, você pode aproveitar o fim de semana para encontrar os amigos, ficar com a família, ir ao cinema, ou seja, se divertir.

Quando o edital do concurso PCDF for divulgado, refaça o seu planejamento e mantenha ainda mais o foco. Treine e resolva questões de forma exaustiva e meça o seu quantitativa de acerto/erro em cada disciplina. É essencial que você conheça os seus pontos fortes e fracos, para saná-los e direcionar os seus estudos.

É importante que você mantenha uma rotina de estudo e cumpra o seu planejamento. O segredo do sucesso é a constância, por isso, estude diariamente e não importa a QUANTIDADE DE HORAS, mas a QUALIDADE. Por exemplo, se você tem duas horas por dia para se dedicar aos estudos, dê o seu melhor.

Não perca tempo se comparando com outras pessoas, pois cada um tem o seu próprio caminho.Dê o seu melhor em cada dia e estude com determinação para conquistar uma das vagas do concurso PCDF.

Além do concurso PCDF estão previstas outras oportunidades, por isso, se for divulgado algum edital com matérias semelhantes, que tal tentar? Já imaginou se você consegue a aprovação? Não espere o edital ser divulgado para iniciar os seus estudos, pois quanto mais cedo começar melhor. Tem muitas disciplinas que demoram para construir uma boa base, logo não espere o edital do certame ser divulgado.

Durante os estudos, separe um tempo para fazer atividade física. Isso vai ajudar você a lidar com ansiedade, nervosismo e ainda ajudar a manter a forma. Por isso, coloque no seu cronograma: caminhada, corrida ou qualquer outra modalidade que quiser.

Como a banca do último concurso PCDF foi a Cespe/Unb, que tal iniciar os seus estudos com cursos específicos do Cespe?

Curso on-line preparação permanente para concurso 2019 – professora Flávia Rita

Curso indicado para quem precisa revisar toda a parte teórica cobrada pelo Cespe/Unb. Ministrado pela professora Flávia Rita, nas aulas ela trabalha toda a parte teórica cobrada pela banca, além de resolver várias questões para você revisar o conteúdo e conhecer o perfil da banca.

QUERO COMPRAR O CURSO PREPARAÇÃO PARA CONCURSO CESPE/UNB

Que tal começar os estudos para o concurso PCDF 2019? Compartilhe a notícia nas suas redes sociais e sucesso!

CONFIRA 7 RAZÕES PARA VOCÊ ESTUDAR MUITO PARA A PCDF!

 

Deixe seu Comentário

Comentários