/Concurso PGDF: comissão formada. Edital previsto com 100 vagas!


Concurso PGDF: comissão formada. Edital previsto com 100 vagas!

144

por: Equipe Flávia Rita

Formada a comissão para o concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e a expectativa é que o certame ofereça 100 vagas, entre nível médio e superior. O concurso PGDF está autorizado desde 2018 e o edital deve ser divulgado no decorrer do primeiro semestre deste ano.

 

No total, o concurso PGDF deve oferecer 100 vagas, sendo 57 para o cargo de analista, com remuneração inicial de R$ 9 mil e 40 para o cargo de técnico, com remuneração inicial de R$ 7 mil. A banca do concurso PGDF ainda não está escolhida e os aprovados serão lotados em Brasília.

Sobre o último concurso PGDF

O último concurso PGDF ocorreu em 2010 e ofereceu oportunidades para os cargos de analista e técnico. Na ocasião, a banca responsável pelo certame foi a IADES. Os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas, e para alguns cargos discursivas e também avaliação de título.

Para todos os cargos, foram cobrados conhecimentos básicos das seguintes disciplinas:

  • Português
  • Atualidade
  • Direito Administrativo
  • Legislação aplicada aos servidores
  • Noções de direito constitucional

A parte específica variava de acordo com o cargo do candidato. Como o edital do próximo concurso PGDF está previsto para este ano, que tal começar os seus estudos?

Curso de português para concurso PGDF

De acordo com o último edital do concurso PGDF, português foi um conteúdo comum para todos os cargos. Foram cobrados conhecimentos de:

LÍNGUA PORTUGUESA. 1 Compreensão e intelecção de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Formação, classe e emprego de palavras. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Colocação pronominal. 11 Regência nominal e verbal. 12 Equivalência e transformação de estruturas. 13 Paralelismo sintático. 14 Relações de sinonímia e antonímia

Para intensificar os seus estudos e a sua preparação, conheça o curso Português Total, ministrado e elaborado pela professora Flávia Rita. Nas aulas, ela trabalha os pontos teóricos cobrados pela banca de uma forma didática e focada na sua preparação. Completo, o curso dará base necessária para você gabaritar a prova do concurso PGDF ou qualquer ou certame que for prestar.

QUERO ASSISTIR A UMA AULA GRATUITA DO PORTUGUÊS TOTAL, AGORA!

  • Faça um planejamento para organizar a sua rotina. Isso vai ajudar você a manter o foco e otimizar o seu tempo.
  • Distribua as disciplinas no seu horário de estudo e faça metas que sejam compatíveis com o seu dia a dia. Por exemplo, não se programe para estudar 08 horas, se você tem três.
  • No momento que for estudar, desligue-se de redes sociais, aplicativos de celular e dê prioridade ao que importa: a sua aprovação.
  • Não espere o edital ser divulgado para começar a estudar. Quanto mais cedo iniciar a sua preparação, melhor.
  • O segredo do sucesso é a constância e dedicação nos seus estudos. Por isso, busque estudar diariamente, pois é isso que fará a diferença para você conseguir os melhores resultados.
  • Acredite no seu potencial e na sua força, e pague o preço para merecer o seu sucesso.

 

Que tal começar os estudos para o concurso PGDF? Compartilhe as dicas nas suas redes sociais e muito sucesso na sua preparação.

 

Deixe seu Comentário

Comentários