fbpx

Concurso TCM-SP: banca em análise!

Equipe Flávia Rita

Concurso TCM-SP: banca em análise!

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) deve divulgar divulgar edital do seu próximo certame em breve, pois a banca organizadora já está em processo de definição. O concurso TCM-SP deve oferecer oportunidades para os cargos de Auxiliar Técnico de Fiscalização e de Agente de Fiscalização. Que tal aproveitar a oportunidade e estudar para garantir uma vaga neste certame? 


A expectativa é que o edital do concurso TCM-SP tenha 102 vagas, além da formação de cadastro reserva. A autorização para o cargo de Auxiliar de Técnico de Fiscalização foi dada em janeiro de 2018 e para o de Agente de Fiscalização ocorreu em junho de 2019. 

Concurso TCM-SP: remuneração

A remuneração inicial para a carreira de Auxiliar Técnico Fiscalização é de R$ 5.046,82 e para o de Agente de Fiscalização é de R$ 10.818,37. Há também outros benefícios da carreira como, por exemplo, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio saúde, entre outros. Este é um dos certames mais esperados, por isso, não perca tempo e comece a estudar para o concurso TCM-SP antes de o edital ser divulgado. 

Concurso TCM-SP: último certame

O último concurso TCM-SP ocorreu em 2015 e ofereceu 40 vagas para a carreira de Agente de Fiscalização, em que para concorrer era necessário ter nível superior. A banca responsável pela realização do certame foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Os interessados foram avaliados por de duas etapas: 

  • Provas objetivas e redação (caráter eliminatório e classificatório)
  • Programa de formação (caráter eliminatório) 

As provas objetivas contemplaram 100 questões e foram cobrados conhecimentos em língua portuguesa e conteúdos específicos de acordo com o cargo. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÚLTIMO EDITAL PARA AGENTE DE FISCALIZAÇÃO E COMECE A PLANEJAR OS SEUS ESTUDOS 

Em relação ao último certame para o cargo de Auxiliar Técnico de Fiscalização, o concurso ocorreu em 2006 e o Instituto Nacional de Educação Cetro (INEC) foi a banca responsável. Na ocasião, foram oferecidas 32 vagas, sendo:

  • 23 para área de suporte administrativo (nível médio);
  • 3 para área de Técnico de Enfermagem (nível médio técnico);
  • 6 para área de educação infantil (nível superior com licenciatura plena).

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÚLTIMO EDITAL PARA O CARGO AUXILIAR TÉCNICO DE FISCALIZAÇÃO. 

Concurso TCM-SP: como se preparar? 

  • Para passar no concurso TCM-SP é fundamental começar a estudar antes de o edital ser divulgado, pois você precisa de tempo para assimilar o conteúdo, resolver questões e revisar. 
  • Faça um cronograma de estudo a fim de estruturar e organizar a sua rotina. Confira o último edital divulgado e veja as disciplinas que foram distribuídas. 
  • No seu planejamento, separe o horário de estudo e distribua os conteúdos que serão vistos ao longo da semana. Faça uma programação detalhada e que seja compatível com o seu dia a dia. 
  • Tem dúvidas se como estudar língua portuguesa? 
  • O Português Total, ministrado pela professora Flávia Rita, é um curso que dará base para você entender e compreender o conteúdo. As aulas são elaboradas de forma estratégica pela professora Flávia Rita, para que você possa realmente compreender a disciplina cobrada em prova. 
  • Português é uma das disciplinas que mais reprovam candidatos, por isso, gabaritar o conteúdo é o diferencial para você conquistar a sua nomeação. CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PORTUGUÊS TOTAL. 
  • Lembre-se de que com persistência, tudo é possível. Prossiga nos seus estudos e não pare até conseguir a sua vaga. 

Qual conteúdo você tem mais dificuldade? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais! 

COMO SÃO AS PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA ELABORADAS PELA VUNESP

Provas de Língua Portuguesa Elaboradas Pela Vunesp

Para passar em um concurso público elaborado pela Vunesp, o português terá que fazer parte da rotina de estudos do candidato. Como se percebe, a prova de Língua Portuguesa da Vunesp para concursos públicos é abrangente e rigorosa, contemplando diversas habilidades linguísticas dos candidatos.

Read More »
fgv

O que a FGV mais cobra em suas provas de português!

Para ser aprovado em um concurso público organizado pela FGV, é necessário que o candidato dedique tempo e esforço aos estudos da língua portuguesa. Além de dominar os conteúdos exigidos no edital, é essencial desenvolver habilidades interpretativas, ampliar o vocabulário e compreender as regras gramaticais em um contexto discursivo amplo. Há pouquíssimas questões de classificação de termos ou de função. A banca se preocupa com o caráter social da língua, colocando-a em uma dinâmica de análise de seus diferentes recursos.

Read More »

CONTINUE LENDO