/Concurso TCM-SP: banca em análise!


Concurso TCM-SP: banca em análise!

48

por: Equipe Flávia Rita

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) deve divulgar divulgar edital do seu próximo certame em breve, pois a banca organizadora já está em processo de definição. O concurso TCM-SP deve oferecer oportunidades para os cargos de Auxiliar Técnico de Fiscalização e de Agente de Fiscalização. Que tal aproveitar a oportunidade e estudar para garantir uma vaga neste certame? 


A expectativa é que o edital do concurso TCM-SP tenha 102 vagas, além da formação de cadastro reserva. A autorização para o cargo de Auxiliar de Técnico de Fiscalização foi dada em janeiro de 2018 e para o de Agente de Fiscalização ocorreu em junho de 2019. 

Concurso TCM-SP: remuneração

A remuneração inicial para a carreira de Auxiliar Técnico Fiscalização é de R$ 5.046,82 e para o de Agente de Fiscalização é de R$ 10.818,37. Há também outros benefícios da carreira como, por exemplo, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio saúde, entre outros. Este é um dos certames mais esperados, por isso, não perca tempo e comece a estudar para o concurso TCM-SP antes de o edital ser divulgado. 

Concurso TCM-SP: último certame

O último concurso TCM-SP ocorreu em 2015 e ofereceu 40 vagas para a carreira de Agente de Fiscalização, em que para concorrer era necessário ter nível superior. A banca responsável pela realização do certame foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Os interessados foram avaliados por de duas etapas: 

  • Provas objetivas e redação (caráter eliminatório e classificatório)
  • Programa de formação (caráter eliminatório) 

As provas objetivas contemplaram 100 questões e foram cobrados conhecimentos em língua portuguesa e conteúdos específicos de acordo com o cargo. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÚLTIMO EDITAL PARA AGENTE DE FISCALIZAÇÃO E COMECE A PLANEJAR OS SEUS ESTUDOS 

Em relação ao último certame para o cargo de Auxiliar Técnico de Fiscalização, o concurso ocorreu em 2006 e o Instituto Nacional de Educação Cetro (INEC) foi a banca responsável. Na ocasião, foram oferecidas 32 vagas, sendo:

  • 23 para área de suporte administrativo (nível médio);
  • 3 para área de Técnico de Enfermagem (nível médio técnico);
  • 6 para área de educação infantil (nível superior com licenciatura plena).

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÚLTIMO EDITAL PARA O CARGO AUXILIAR TÉCNICO DE FISCALIZAÇÃO. 

Concurso TCM-SP: como se preparar? 

  • Para passar no concurso TCM-SP é fundamental começar a estudar antes de o edital ser divulgado, pois você precisa de tempo para assimilar o conteúdo, resolver questões e revisar. 
  • Faça um cronograma de estudo a fim de estruturar e organizar a sua rotina. Confira o último edital divulgado e veja as disciplinas que foram distribuídas. 
  • No seu planejamento, separe o horário de estudo e distribua os conteúdos que serão vistos ao longo da semana. Faça uma programação detalhada e que seja compatível com o seu dia a dia. 
  • Tem dúvidas se como estudar língua portuguesa? 
  • O Português Total, ministrado pela professora Flávia Rita, é um curso que dará base para você entender e compreender o conteúdo. As aulas são elaboradas de forma estratégica pela professora Flávia Rita, para que você possa realmente compreender a disciplina cobrada em prova. 
  • Português é uma das disciplinas que mais reprovam candidatos, por isso, gabaritar o conteúdo é o diferencial para você conquistar a sua nomeação. CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PORTUGUÊS TOTAL. 
  • Lembre-se de que com persistência, tudo é possível. Prossiga nos seus estudos e não pare até conseguir a sua vaga. 

Qual conteúdo você tem mais dificuldade? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais! 

Deixe seu Comentário

Comentários