fbpx

Concurso Polícia Penal: aprovada a criação da nova carreira

Equipe Flávia Rita

Concurso Polícia Penal: aprovada a criação da nova carreira

No dia 06 de novembro, foi aprovada a proposta de emenda à Constituição Federal, que visa à criação da nova carreira para a área de Polícia Penal nos estados e também no Distrito Federal. A categoria será responsável pela escolta e pela custódia dos presos. Que tal começar a sua preparação para o concurso Polícia Penal?


A PEC (372/17) foi aprovada em segundo turno e teve 385 votos favoráveis a 16 contra. A nova carreira para Polícia Penal será composta por meio de concurso público e também da transformação dos cargos isolados e dos de carreira de agente penitenciário. Além disso, os integrantes serão subordinados aos Governadores do Distrito Federal, Estado e Territórios.

Já pensou em aproveitar a oportunidade e iniciar os seus estudos para o Concurso Polícia Penal? 

Uma estratégia eficiente é iniciar os seus estudos para o concurso Polícia Penal antes do edital ser divulgado e aproveitar para fazer certames que tenham conteúdos semelhantes. Dessa forma, você pode conseguir a sua aprovação. 

Concurso Polícia Penal: como passar? 

  • Estudar para concurso público é uma decisão. Por isso, o primeiro passo é realmente decidir se é isso que realmente deseja. Não é uma trajetória fácil, pois vai exigir de você persistência, resiliência e pagar o preço pela sua aprovação. 
  • Decidiu? Então, faça um planejamento. Você precisa organizar a sua rotina e o seu dia a dia de estudo. Está começando? Então, inicie aos poucos: estude uma hora e aumente de forma gradativa. 
  • Lembre-se de separar tempo para descansar. Você precisa relaxar a mente e renovar as energias. Por exemplo, separe um tempo do fim de semana para encontrar os amigos e ficar com os familiares. 
  • É imprescindível que você tenha base em português, que é um conteúdo recorrente em praticamente todas as provas de concurso público. Neste contexto, gabaritar a prova pode ser o diferencial para você conquistar os primeiros lugares. 
  • O curso Preparação Permanente para Agente da Polícia Civil/PC, ministrado pela professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, foi elaborado de forma direcionada para a sua aprovação. Neste sentido, as aulas são trabalhada de forma didática para que você possa não apenas entender e compreender o conteúdo, mas saber resolver questões de prova. 
  • Dessa forma, a professora Flávia Rita alia a parte teórica e a resolução de questões, para você gabaritar e entender a forma de como o conteúdo é cobrado. Clique aqui para saber mais sobre o curso de português para concurso Preparação Permanente para Agente da Polícia Civil/PC. 
  • Como as aulas são on-line, você pode assistí-las de acordo com a sua disponibilidade de tempo de estudo, ou seja, você organiza a sua rotina. 
  • Durante a sua preparação, separe tempo para fazer atividade física e mantenha uma alimentação saudável e equilibrada. 
  • Lembre-se de fazer a sua aprovação a sua prioridade de vida. Priorize os seus estudos, preocupe-se em aprender o conteúdo sem pressa e não desista até chegar aonde realmente deseja.

Um dos segredos para a sua aprovação é a persistência. Confie em si mesmo e conte sempre comigo. Vamos lá? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e muito sucesso!

COMO SÃO AS PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA ELABORADAS PELA VUNESP

Provas de Língua Portuguesa Elaboradas Pela Vunesp

Para passar em um concurso público elaborado pela Vunesp, o português terá que fazer parte da rotina de estudos do candidato. Como se percebe, a prova de Língua Portuguesa da Vunesp para concursos públicos é abrangente e rigorosa, contemplando diversas habilidades linguísticas dos candidatos.

Read More »
fgv

O que a FGV mais cobra em suas provas de português!

Para ser aprovado em um concurso público organizado pela FGV, é necessário que o candidato dedique tempo e esforço aos estudos da língua portuguesa. Além de dominar os conteúdos exigidos no edital, é essencial desenvolver habilidades interpretativas, ampliar o vocabulário e compreender as regras gramaticais em um contexto discursivo amplo. Há pouquíssimas questões de classificação de termos ou de função. A banca se preocupa com o caráter social da língua, colocando-a em uma dinâmica de análise de seus diferentes recursos.

Read More »

CONTINUE LENDO