/Concurso TJM MG: como gabaritar português?


Concurso TJM MG: como gabaritar português?

348

por: Equipe Flávia Rita

No dia 14 de janeiro, foi divulgado o edital visando ao preenchimento de 24 vagas para o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais com oportunidades para nível médio e superior. As remunerações variam de R$ 3.692,61 a R$ 5.782,78 e as inscrições começam no dia 30 de março e permanecem até 29 de abril. A banca responsável pelo concurso TJM MG é a FUMARC. Que tal aproveitar a oportunidade? 

Concurso TJM MG: a importância do português

O concurso TJM MG vai oferecer oportunidades para os cargos: 

edital-concurso-tjm-mgFonte: edital TJM MG

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas que estão previstas para serem aplicadas no dia 31 de maio de 2020. Um dos diferenciais para você conquistar a sua nomeação no concurso TJM MG é a disciplina de língua portuguesa. Por isso, confira o quantitativo de questões por cargo: 

Oficial Judiciário: 

  • Português: 25 questões
  • Noções de direito: 20 questões
  • Informática: 5 questões

 

        Assistente Técnico de Sistemas

                    –  Português: 15 questões

                 –  Conhecimentos específicos: 25 questões

                 –  Noções de Direito: 10 questões 

        Técnico Judiciário

                  – Português: 20 questões

                  –  Informática: 5 questões

                  –  Conhecimentos específicos: 25 questões 

       Analista de sistema/ contador/ estatístico/ administrador de rede

                     –  Português: 15 questões

                     –  Noções de direito: 10 questões

                     – Conhecimentos específicos: 25 questões

 A prova de redação será texto dissertativo e deve ter o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas. Conforme o edital divulgado, português contemplará um número de alto de questões em todos os cargos, por isso, é imprescindível que você tenha uma boa base. 

Como estudar português? 

  • Tem base teórica? O primeiro passo é identificar o seu nível de conhecimento na disciplina. Por exemplo, você pode fazer simulados ou exercícios para avaliar o seu domínio na língua.  Lembre-se de que português equivale até 50% da sua prova. 

 

  • Para revisar a teoria e conhecer a forma de cobrança da banca, a professora Flávia Rita preparou o Curso on-line de Português para o concurso do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais – TJM MG – FUMARC – Professora Flávia Rita. Focado no concurso TJM MG, as aulas são ministradas com foco no edital divulgado e você terá a oportunidade de revisar os pontos cobrados pela banca. Ideal para quem precisa desenvolver a base teórica. Não perca tempo e clique aqui para conhecer o curso. 

 

  • A banca FUMARC, organizadora do concurso TJM MG, é uma organizadora que cobra muitas peculiaridades da língua portuguesa, por isso, é importante que você direcione os seus estudos e conheça a banca, o perfil e os tipos de exercícios que são cobrados. 

 

  • Faça exercícios de acordo com os assuntos que são cobrados no edital do concurso TJM MG e elabore uma planilha para mensurar os seus acertos e erros. É fundamental que você conheça os seus pontos fortes e fracos, a fim de acompanhar a sua evolução nos estudos. 

 

  • Já tem base teórica e precisa resolver questões da prova FUMARC? A professora Flávia Rita elaborou o Curso on-line Correção de provas para o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais – TJM MG – FUMARC – Professora Flávia Rita. Nas aulas, a professora corrige várias provas da banca FUMARC e você aproveita para revisar os principais pontos cobrados. Clique aqui e confira!

 

  • Redação também será o diferencial para a sua classificação. Já pensou ir bem na prova objetiva, mas ser reprovado na redação? Para o concurso TJM MG para alguns cargos serão corrigidas apenas 36 redações, por isso, é fundamental você treinar. 

 

  • A professora Flávia Rita preparou o Curso on-line Oficina de Redação para o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais – TJM MG – FUMARC – Professora Flávia Rita focado para você treinar e superar qualquer dificuldade. Clique e confira!
  • No seu planejamento, coloque as aulas que serão vistas e organize o seu cotidiano. Ao assistir o curso, não perca tempo com redes sociais, celular ou qualquer outro tipo de distração.

 

  • Faça uma lista dos assuntos que você mais erra e dos que são mais cobrados pela sua organizadora. Na reta final, intensifique a sua revisão. 

Bons estudos e muito sucesso no concurso TJM MG.

Deixe seu Comentário

Comentários