fbpx

Curso de português para concurso 2020: conheça o melhor método de memorização!

Equipe Flávia Rita

Conheça o melhor método de memorização

Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, colocação pronominal, uso do que e do se, crase, entre outros tantos conteúdos cobrados nas provas de concurso público. Como memorizar tanta coisa? Além do português, ainda existem outras inúmeras disciplinas para estudar. Neste post, você vai conhecer o melhor método de memorização: o fichamento, um dos principais curso de português para concurso 2020, para quem quer conquistar a nomeação. Vamos lá?

Curso de português para concurso 2020: a importância do fichamento para a memorização

No estudo para o concurso público, além de dominar a teoria é fundamental revisar os principais conceitos a fim de manter o conteúdo na memória de curto/longo prazo. Ou seja, o estudante deve focar na parte teórica e também separar tempo para revisar o que foi estudado. Mas como revisar e manter tudo na memória? Por meio da técnica de fichamento, será possível organizar os assuntos que foram vistos, para memorizá-los e assim desenvolver segurança e confiança para fazer a prova do seu concurso.

Logo, a técnica é dinâmica, foi desenvolvida pela professora Flávia Rita, em que o conhecimento é transferido para a memória de longo prazo, e assim o estudante vai conseguir manter a constâncias nos estudos, além de otimizar e ter mais qualidade na preparação, sobretudo se é necessário conciliar o estudo para concurso com outras atividades como o trabalho, por exemplo.

Como é a técnica de fichamento?

A técnica de fichamento consiste na produção de fichas, em que o estudante cria resumos por tópicos do conteúdo de português. A metodologia é realizada por meio de fichas pautadas, em que você terá todo o conteúdo sintetizado. Por exemplo, acabou de estudar crase? Elabore uma ficha com as hipóteses de crase facultativa.

Dessa forma, o curso de português para concurso 2020 de fichamento é completo e nas aulas a professora Flávia Rita trabalha de forma direcionada e focada nos conteúdos, para que você possa desenvolver as fichas com segurança.

Benefícios da técnica de fichamento

  • Metodologia de estudo fácil e prática. Nesse contexto, você terá TODA a matéria de português resumida em fichas.
  • A revisão pode ser feita de qualquer local. Carregue as fichas sempre com você na bolsa e aproveite para estudar nos seus horários livres como hora do almoço, enquanto aguarda atendimento, entre outros lugares.
  • Método de estudo objetivo e direcionado, para que o conteúdo permaneça na sua memória de curto/longo prazo.
  • Maior fixação da disciplina
  • Técnica que pode ser usada para outros conteúdos.

Curso de português para concurso 2020: conheça o curso de fichamento

O curso de português para concurso 2020 de fichamento é completo. Ministrado pela Professora Flávia Rita Sarmento Coutinho, referência em língua portuguesa para concurso público, abrange os tópicos cobrados pelas organizadoras. Dessa forma, o curso é ideal para quem JÁ tem uma base teórica e precisa focar em revisão.

Além disso, o curso é direcionado para todas as organizadoras. Nesse contexto, é ideal para quem está focado em FCC, Cespe, FUMARC, entre outras. Ao adquirir o curso, você recebe o livro de fichamento, para otimizar ainda mais os seus estudos e preparar as suas fichas para fazer uma revisão completa:

  • As suas fichas não devem ficar guardadas na gaveta. Elas precisam ser revisadas com frequência.
  • Coloque no seu planejamento a revisão, que deve ser feita periodicamente.
  • Ao fazer exercício e notar algum conteúdo relevante, atualize as suas fichas.
  • Após resolver questões de um determinado assunto, aproveite para revisar as suas fichas.

CLIQUE AQUI PARA OTIMIZAR OS SEUS ESTUDOS COM O CURSO DE FICHAMENTO!

 

 

 

Curso de português para concurso 2020: Por que fazer o curso de fichamento?

  • Curso focado na memorização de conteúdo.
  • Revisão de toda a parte teórica  de português por meio de fichas
  • Curso acompanha o livro físico, que vai ajudar na retenção do conteúdo
  • Curso focado para quem já tem uma base teórica e precisa revisar os principais pontos.
  • Curso on-line em que você pode estudar de acordo com a sua disponibilidade de tempo.
  • Programe para assistir às aulas de acordo com o seu cronograma de estudo
  • As fichas foram desenvolvidas de acordo com cada conteúdo
  • Livro físico completo, em que você pode carregá-lo para qualquer lugar para estudar ou revisar os pontos que você tem dúvida
  • Português é matéria recorrente em, praticamente, todas as provas de concurso público. Ou seja, você precisa estudar e revisar os principais pontos da disciplina.
  • Fez uma revisão por meio das fichas? Aproveite para fazer exercício sobre o assunto. Desta forma, você alia o conhecimento teórico à prática.
  • O curso de fichamento para concurso desenvolvido pela professora Flávia Rita, foi estrategicamente feito com foco na sua aprovação. Desta forma, ele trabalha toda a revisão de forma detalhada, ou seja, você vai rever os principais pontos cobrados nos tópicos de português como verbo, crase, concordância, regência, entre outros. A revisão é feita desde o conteúdo básico ao avançado, e, assim, você vai melhorar o seu rendimento na disciplina.
  • Já tem base teórica no conteúdo? Então, não perca tempo e comece o curso fichamento para concurso

Depois dessas dicas, é só você se programar e começar a planejar os seus estudos. Você usa alguma técnica de estudo? Qual? Conte para a gente pelos comentários e compartilhe as dicas nas suas mídias sociais.

Muito sucesso e bons estudos!

TRF3

TRF3: como será a cobrança da língua portuguesa?

A prova de língua portuguesa terá 10 questões objetivas. Além disso, a disciplina será avaliada também por meio da redação e das questões de estudo de caso. Continue a leitura para saber mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »
tj al

TJ AL: saiba mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa!

A prova de língua portuguesa terá 20 questões objetivas, representando quase metade do total de perguntas. Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?