fbpx

Português Gold ou Português Total: qual é o melhor curso para mim?

Equipe Flávia Rita

Ministrados e desenvolvidos pela Professora Flávia Rita, ambos os cursos são referência de preparação para certames
Português gold

Nesse post você vai aprender as diferenças entre o Português Gold e o Português Total, dois cursos desenvolvidos e ministrados pela Professora Flávia Rita, referência na área. Português para concurso é conteúdo recorrente, praticamente, em todas as provas e dominar o conteúdo é o diferencial para a sua posse. Vamos lá?

Português para concurso: o que devo saber? 

Português é uma matéria que cai, praticamente, em todos os certames e cada organizadora tem uma forma de cobrança, apesar de a teoria ser a mesma, na maioria das vezes. Dessa maneira, o Cebraspe tem uma forma de cobrança, a FCC outra, ou seja, cada organizadora tem um perfil e você precisa dominá-lo. 

Além disso, também existem diferenças na priorização de assuntos que são cobrados pelas bancas. Por exemplo, algumas organizadoras cobram muita gramática, enquanto outras priorizam interpretações de texto. Nesse contexto, saber português para concurso e como resolver questões de prova otimizam o seu tempo de estudo até a sua nomeação. Lembre-se de que você precisa ser estratégico durante a sua preparação. 

Compreendendo os conteúdos de português para concurso

Como compreender todos os assuntos cobrados e ser estratégico nos meus estudos? Como saber resolver questões de prova? Calma…rs. Vamos conversar sobre todos os tópicos, pois tudo vai depender da sua fase de preparação, o seu conhecimento, a sua base, entre outros fatores. 

Português Total e Português Gold: o que eles têm em comum? 

  • Os dois contemplam TODO o conteúdo teórico
  • Os dois são ideais para TODAS as bancas organizadoras de concurso público 
  • Os dois são ideais para quem precisa aprender a disciplina desde o início ou revisar os pontos do conteúdo. 

Dessa forma, tanto o Português Gold quanto o Total contemplam todo o conteúdo que é cobrado pelas diversas organizadoras como, por exemplo, FCC, Cebraspe, FGV, FUMARC, entre outros. Além disso, é ideal para quem está começando ou precisa revisar, e dará a base necessária para você resolver as provas com segurança. 

Além do mais, ambos os cursos foram desenvolvidos e elaborados pela Professora Flávia Rita. As aulas são ministradas de forma didática e focada nos assuntos que as organizadoras cobram. Assim, você tem uma preparação direcionada para fazer a prova com segurança e confiança. 

Diferenças entre Português Total e Português Gold

Português Gold:

  • Carga horária maior
  • Ideal para uma preparação de médio/longo prazo
  • Curso estratégico, que inclui técnicas de memorização para uma aprendizagem rápida e eficiente
  • Foco em teoria e exercício
  • Ideal para quem está começando ou precisa revisar todo o conteúdo 

O Português Gold é o curso mais completo de português para concurso da professora Flávia Rita, ele aborda todo o conteúdo cobrado pelas bancas e ainda inclui técnicas de aprendizagem e planejamento. 

O curso inclui: 

  1. Livro de Fichamento, elaborado para auxiliar nas revisões do conteúdo a partir das técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita;
  2. Livro de Interpretação de textos, com correção de exercícios e mais dicas;
  3. Caderno de produção de textos
  4. Livro Português Descomplicado, com todo conteúdo de gramática cobrado nos concursos públicos + exercícios por assunto, por banca + exercícios comentados;
  5. Livro de planejamento de estudos
  6. Apostila impressa de Correção de Provas
  7. Acesso a todo curso online durante 12 meses
  8. Simulados presenciais + simulados online e envio para receber a correção do seu material (um envio por mês)

Dessa maneira, o curso é focado no seu aprendizado desde a parte inicial até a avançada. Além disso, também conta com a resolução de exercícios, para que você possa fixar o conteúdo aprendido e conhecer o perfil de cobrança das organizadoras. 

Entre as principais técnicas de memorização e planejamento destacam-se o fichamento, o livro de planejamento de estudo, os simulados, entre outros. No Português Gold também está incluso a gramática Português Descomplicado – escrito pela Flávia Rita Coutinho Sarmento . 

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA NO PORTUGUÊS GOLD, AGORA!

Português Total:

  • Carga horária menor
  • Foco em teoria
  • Ideal para uma preparação de curto prazo/médio prazo

O Português Total, apesar de ter uma carga horária menor, conta com todo o conteúdo: fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação e interpretação de texto. 

Dessa maneira, este curso de português para concurso tem um foco maior na parte teórica, sendo indicado também para uma preparação de curto prazo. Por exemplo, o seu edital já está autorizado e já tem uma previsão da data da prova, este curso vai ajudar você a revisar os principais itens.

QUERO CONHECER O PORTUGUÊS TOTAL, AGORA!

Ambos os cursos são ministrados na modalidade on-line, em que você pode organizar os estudos de acordo com a sua rotina. Aproveite a oportunidade e não se esqueça de compartilhar o post nas suas mídias sociais. Muito sucesso e boa sorte!

Confira também:

Diferença entre adjunto adnominal e complemento nominal

Regras de uso do pronome relativo

 

pronomes demonstrativos

Pronomes Demonstrativos

Com sua capacidade de indicar a posição de algo no espaço ou no tempo, os pronomes demonstrativos oferecem clareza e precisão às nossas expressões.
Continue a leitura e aprenda com detalhes o que são os pronomes demonstrativos. Ao final, assista a aula gratuita e baixe o material para começar os estudos de pronomes!

Read More »
estudar redação

5 dicas para estudar redação sozinho

Para muitos estudantes, a prática da redação é fundamental não apenas para exames, mas também para desenvolver habilidades de comunicação. Nesse sentido, separamos algumas dicas práticas e acessíveis para você aprimorar suas habilidades de redação por conta própria. Ao final, disponibilizamos uma aula gratuita para lhe ajudar a entender melhor a escrita do texto dissertativo, como também, um e-book com 100 temas para você começar a treinar a escrita.

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?