/Português para concurso: memorize com o curso de fichamento!


Português para concurso: memorize com o curso de fichamento!

152

por: Equipe Flávia Rita

A técnica de fichamento é uma das melhores formas, para você ganhar economia e tempo.A língua portuguesa é cheia de detalhes e regras, e por meio dessa ferramenta de estudo é muito fácil manter tudo na memória. Um método que será o diferencial para a sua aprovação. Neste post, você confere tudo sobre essa técnica. Vamos lá?

Técnica de fichamento: o que é?

Você estuda por resumos? Onde tem o hábito de escrever? Já pensou em fazer fichas? É uma das maneiras mais fácil para você esquematizar o conteúdo e manter todos os detalhes na memória de curto/longo prazo.

Nas fichas você deve escrever os principais assuntos do tópico que está estudando e o que você precisa lembrar. Por exemplo, você pode fazer uma ficha sobre crase e escrever os casos proibidos.

Você pode usar as fichas pautadas de leitura. É fácil encontrá-las e podem ser achadas no tamanho pequeno, médio ou grande. Guarde as fichas em uma caixa ou pasta específica de forma organizada. Por exemplo, você pode dividir por disciplina.

Separe um dia na semana para fazer uma leitura das fichas e revisar os detalhes. Uma dica é separar o domingo para fazer uma revisão. Aos poucos, você vai se familiarizando com a técnica e descobrindo as diferenças. A técnica aprofunda os seus estudos e ainda faz você ganhar tempo e produtividade.

Vantagens da Técnica de Fichamento

Principais vantagens da Técnica de fichamento:

  • Método de estudo fácil.
  • Você pode carregar as fichas para qualquer lugar. Estude nos seus horários livres como hora do almoço, filas, entre outros.
  • Você pode fazer a revisão de qualquer lugar.
  • A Técnica de fichamento pode ser usada em qualquer disciplina, não apenas português. Desta forma, você pode criar fichas de constitucional, administrativo, raciocínio lógico ou de qualquer outro conteúdo
  • Método de estudo objetivo

Curso de Fichamento 2018

A professora Flávia Rita elaborou um curso on-line exclusivo para você aprender TUDO sobre a técnica de fichamento. Por meio de uma metodologia exclusiva, a professora vai trabalhar os principais conteúdo da disciplina e você vai ter a oportunidade de ter tudo esquematizado. Além da técnica de fichamento, curso conta, ainda, com aulas de exercícios separados por assuntos das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. Essa metodologia permite ao aluno a fixação dos conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.

O curso de fichamento é completo e abrange todos os temas cobrados nos concursos públicos de maior relevância em todo o país, como emprego do “porque”, “uso de onde/aonde”, parônimos, homógrafos, homófonos, fonética, acentuação gráfica, divisão silábica, classes gramaticais, formação de palavras, pronomes, substantivos e adjetivos, Advérbios, conjunções e preposições, verbos, análise sintática, partícula SE, tipos de QUE, período composto, concordância verbal, concordância nominal, regência, pontuação, crase, dentre outros. O aluno recebe, ainda, todas as fichas para preenchimento e melhor aproveitamento de todo o conteúdo ministrado e apostila com exercícios divididos por assunto para treino.

Quero conhecer o curso on-line de fichamento!

Depois dessas dicas, é só você se programar e começar a planejar os seus estudos. Você usa alguma técnica de estudo? Qual? Conte para a gente pelos comentários e compartilhe as dicas nas suas mídias sociais.

Muito sucesso e bons estudos!

TAGS:

Deixe seu Comentário

Comentários