fbpx

Técnico de Tribunal: conheça o cargo e inicie os seus estudos!

Equipe Flávia Rita

Técnico de Tribunal: conheça o cargo e inicie os seus estudos!

Uma das carreiras mais cobiçadas do Brasil, exige nível médio e a remuneração pode chegar a mais de R$ 7 mil: Técnico de Tribunal. Já pensou em iniciar a sua preparação para este cargo? Neste post, você confere os principais motivos, para não perder tempo e começar os seus estudos. Preparado?


Carreira Técnico de Tribunal: local de trabalho

O Poder Judiciário é formado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vários Tribunais, que estão localizados em várias regiões do País, como por exemplo: 

Dessa forma, há um leque amplo para você direcionar os seus estudos e manter o foco na carreira de Técnico de Tribunal. Tem disponibilidade para mudança? Então, você pode aproveitar para fazer prova em outro estado. São diversas oportunidades! 

Remuneração

A remuneração inicial para o cargo de Técnico de Tribunal pode chegar a mais de R$ 7 mil e exige nível médio para concorrer. Geralmente, o trabalho é a prática de atos processuais a fim de dar seguimento aos processos, atendimento, entre outras demandas. 

A carga horária de trabalho é 40 horas semanais e para conseguir a aprovação é fundamental ter um estudo de médio/longo prazo, pois as notas de corte são extremamente altas. 

Português é o diferencial para a sua nomeação!

Conseguir a aprovação no cargo requer determinação, persistência e muita dedicação. Nesse contexto, é fundamental ter uma boa base nas disciplinas básicas como português, direito constitucional, direito administrativo, raciocínio lógico e informática. 

Português, por exemplo, é uma disciplina que exige muito estudo por parte do candidato, pois o conteúdo conta com várias peculiaridades e cada banca tem a sua forma de cobrança. Por exemplo, geralmente, os textos elaborados pela organizadora Fundação Carlos Chagas são complexos e o candidato precisa ter muita atenção nas questões. 

Além disso, normalmente, as provas de português para concurso para a carreira de Técnico de Tribunal cobram conhecimento em: 

  • Regência
  • Crase
  • Uso do que/Se
  • Verbo
  • Período Simples/Composto
  • Fonética
  • Concordância Verbal e Nominal 
  • Pontuação
  • Interpretação de Texto
  • Entre outros

Além de compreender o conteúdo, é fundamental focar em memorização e resolução exaustiva de exercício, para aprender como é cobrado em prova. Por isso, a professora Flávia Rita elaborou com exclusividade o curso Português Gold, que é ideal para quem está estudando para a carreira de Técnico de Tribunal. 

As aulas são direcionadas para quem não tem domínio em língua portuguesa, quem está reiniciando os estudos ou precisa revisar as peculiaridades da língua. No curso de português para concurso, são trabalhados todos os temas cobrados nas provas e você ainda conta com os diferenciais: 

  1. Livro de Fichamento, elaborado para auxiliar nas revisões do conteúdo a partir das técnicas das fichas longas, material desenvolvido pela Prof. Flávia Rita;
  2. Livro de Interpretação de textos, com correção de exercícios e mais dicas;
  3. Caderno de produção de textos
  4. Livro Português Descomplicado, com todo conteúdo de gramática cobrado nos concursos públicos + exercícios por assunto, por banca + exercícios comentados;
  5. Livro de planejamento de estudos
  6. Apostila impressa de Correção de Provas
  7. Acesso a todo curso online durante 12 meses
  8. Simulados presenciais + simulados online e envio para receber a correção do seu material (um envio por mês)

 

O curso de português para concurso Português Gold é completo e inclui teoria, revisão e resolução de questão. Clique aqui para saber mais e iniciar os seus estudos!

Qual será o seu concurso foco em 2020? Aguardamos o seu comentário e compartilhe as dicas nas suas mídias sociais. Muito sucesso!

pronomes demonstrativos

Pronomes Demonstrativos

Com sua capacidade de indicar a posição de algo no espaço ou no tempo, os pronomes demonstrativos oferecem clareza e precisão às nossas expressões.
Continue a leitura e aprenda com detalhes o que são os pronomes demonstrativos. Ao final, assista a aula gratuita e baixe o material para começar os estudos de pronomes!

Read More »
estudar redação

5 dicas para estudar redação sozinho

Para muitos estudantes, a prática da redação é fundamental não apenas para exames, mas também para desenvolver habilidades de comunicação. Nesse sentido, separamos algumas dicas práticas e acessíveis para você aprimorar suas habilidades de redação por conta própria. Ao final, disponibilizamos uma aula gratuita para lhe ajudar a entender melhor a escrita do texto dissertativo, como também, um e-book com 100 temas para você começar a treinar a escrita.

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?