/EAD para concurso público: 5 dicas para aumentar o seu rendimento!


EAD para concurso público: 5 dicas para aumentar o seu rendimento!

124

por: Equipe Flávia Rita

Estudar para concurso público é um desafio, principalmente quando precisa conciliar o estudo com outras atividades que fazem parte da rotina como trabalho ou faculdade, por exemplo. Por isso, o método EAD pode ser o ideal para otimizar os seus estudos para concurso!

Além disso, com o avanço da tecnologia é possível assistir às aulas e estudar no conforto de casa, ou seja, sem a necessidade de ir a curso presencial. Todavia, não é tão simples manter a disciplina, por isso, neste post você vai conferir 5 dicas para aumentar o seu rendimento e otimizar os estudos com a metodologia de EAD para concurso. Vamos lá? 

1- Tenha uma programação de estudos e uma rotina 

Na sua preparação para concurso público, é fundamental que você tenha uma rotina estabelecida. Estabeleça metas para o seu aprendizado e horários. Neste contexto, defina o seu tempo de estudo e as disciplinas que serão vistas. 

É imprescindível ter organização e uma programação detalhada com tudo o que será visto. Dessa forma, você irá conseguir administrar bem o seu tempo e aumentar o rendimento.

Quer saber como estudar português para concurso? Preparamos um checklist para você!

 

2- Estabeleça prioridades 

Qual a sua prioridade durante a sua preparação para o seu concurso público? É a sua nomeação, certo? 

Logo, faça uma lista de prioridades e deixe-a perto de você. Lembre-se de que não é apenas fazer a lista, mas executá-la também. Comece colocando na sua lista as prioridades que são mais urgentes e importantes. Isso vai ajudar você a organizar a sua rotina e a manter o foco no seu objetivo. 

 

3- Tenha disciplina

A disciplina é o que faz a diferença para você manter a constância nos estudos. É normal que em alguns dias você se sinta desanimado para assistir a uma aula  por exemplo, por isso, é tão importante desenvolver a disciplina. 

Está cansado? Pense em como a aprovação mudará a sua vida e das pessoas que ama. Por que quer passar tanto? Que tal fazer um cartaz dos sonhos e deixá-lo colado na parede? É simples: em uma folha coloque tudo o que deseja realizar como viagens, compras, entre outros. 

 

4- Fuja das distrações e mantenha o foco

Não dá para assistir à aula como redes sociais conectadas, certo? Feche as abas do seu computador e mantenha o foco no que é importante. Por exemplo, se estiver lendo um PDF, concentre-se na leitura e não perca tempo com redes sociais ou olhando “rápido” o celular. 

Estudar para concurso exige foco e muita, mas muita concentração. Isso fará a diferença para você compreender o conteúdo. A dica é deixar o celular longe e se concentrar na sua aprovação. Lembre-se de estabelecer prioridades na sua vida. O que é mais importante, agora? 

 

5- Cuide do ambiente e do seu equilíbrio

Mantenha o seu ambiente de estudo organizado e com todos os materiais que você vai precisar. Cuide do seu local de estudo e tente deixá-lo o mais confortável possível, pois você vai passar boas horas. 

Procure estudar em um lugar confortável, com boa iluminação e que favoreça o seu aprendizado. Mesmo estudando muito, procure manter sempre o seu equilíbrio. Crie uma programação que seja adequada com a sua rotina, faça atividades físicas, cuide da alimentação e de si mesmo. 


Não se esqueça de que o segredo da aprovação é a constância dos estudos. Confie em si, faça a sua parte e tenha certeza de que a sua aprovação é questão de tempo. Bons estudos e muito sucesso. 

Deixe seu Comentário

Comentários