/7 dicas para acabar com a ansiedade e aprender português para concurso


7 dicas para acabar com a ansiedade e aprender português para concurso

391

por: Equipe Flávia Rita

Neste post, você vai aprender 7 dicas para você acabar com a ansiedade e aprender português para concurso de uma vez.  Controlar a ansiedade fará a diferença para os seus estudos, aprendizado e rendimento, além de melhorar e muito a sua qualidade de vida.

Que tal começar a aprender a viver de uma forma leve e ainda estudar com comprometimento e foco no seu objetivo? Vamos lá?

1- Português para concurso: identifique a sua dificuldade!

Qual a sua maior dificuldade no conteúdo? Crase, regência ou concordância nominal?É fundamental descobrir qual o seu ponto fraco, para saná-lo. O assunto que você sente dificuldade precisa ser trabalhado e superado, principalmente.

Faça uma lista das suas principais dúvidas e depois assista às aulas, estude por uma gramática, amplie o seu conhecimento e supere a sua dificuldade no assunto. Isso vai ajudar a diminuir a sua ansiedade e ajudar a conquistar a sua vaga. Já imaginou se cai uma questão na sua prova? Você vai acertar!

2- Concentre-se no processo!

Foque a sua atenção no processo, ou seja, na caminhada. Não importa se você tem duas ou três horas por dia para estudar, priorize a qualidade. Não fique pensando apenas no resultado, concentre-se em dar o seu melhor durante os estudos.

Ao se concentrar no processo, você foca a sua mente no presente, e para de perder tempo no futuro ou no passado. HOJE é o melhor dia para você lutar pelo seu objetivo. Que tal começar? A escolha é sempre sua! Confira as melhores dicas para estudar português para concurso.

3- Tenha um planejamento

Não apenas para português, mas tenha um planejamento com todas as disciplinas que serão cobradas na sua prova. É importante que você saiba o que vai estudar durante a semana. Isso vai diminuir – e muito- a sua ansiedade, pois saberá o que será estudado.

Por exemplo, se na segunda for estudar português, coloque o assunto e a forma como videoaula, livro, PDF. Quanto mais detalhado o seu cronograma de estudo, melhor.

4-Identifique a ansiedade

Quando você começa a ficar ansioso? Quando a ansiedade aparece? Pode acontecer após resolver uma questão de português e errar, por exemplo. É fundamental que você tente identificar os sinais, para combatê-lo.

Se a ansiedade surgir, respire e concentre-se no ar que entra e sai. Volte a sua mente para o presente e tome cuidado com os pensamentos. Não permita que nada negativo entre na sua mente.

5-Motive-se

Você precisa se motivar todos os dias. Precisa se lembrar dos motivos pelos quais está estudando. Por que quer passar? Qual o seu maior sonho, após a posse? Faça um cartaz dos sonhos: pregue imagens do que pretende realizar.

Não perca tempo com pensamentos negativos, pelo contrário: acredite na sua capacidade. e tenha fé em si mesmo. Ansiedade por gerar sentimentos como preocupação, medo, tensão. Tenha muito cuidado e fique de olho!

6-Equilíbrio

É necessário manter ( ou tentar…rs) o equilíbrio. Por isso, cuide do seu bem-estar: mantenha uma alimentação saudável e faça atividade física. Invista em uma modalidade que goste e se a grana estiver curta, que tal uma caminhada?

Separe no seu planejamento um horário para relaxar. Você merece!

7-Continue!

Não desista do seu objetivo e tenha certeza de que vai conseguir dominar português para concurso ou qualquer outro conteúdo. Não deixe de estudar nenhuma disciplina, pois poderá ser o diferencial para a sua posse.

Planejamento + ação + controle e gestão emocional é o caminho para o sucesso. Dedique-se, pague o preço e colha o resultado. Está pronto para dar o primeiro passo?

Resumindo …

  • Identifique a sua dificuldade no conteúdo. Qual a sua maior dúvida? Encontrar os pontos fracos é fundamental e você precisa saná-los. Ou seja, você precisa trabalhar as suas dificuldades.
  • Antes de estudar, pense o porquê você quer tanto passar. Como a sua vida vai mudar? Conecte-se e encha a sua mente com pensamentos bons. Isso vai aumentar a sua força de vontade e dar mais energia.
  • Priorize a qualidade nos seus estudos e não a quantidade. Não perca tempo da sua jornada se comparando com outras pessoas. cada um de nós temos um caminho. Mantenha o foco no processo, estude com qualidade, queira aprender o conteúdo e dê o seu melhor para conseguir os resultados que tanto almeja.
  • Tenha um planejamento. Por meio de um cronograma de estudo, você vai conseguir se organizar e manter a disciplina. Um planejamento vai ajudar você a controlar os conteúdos que estão sendo visto e o que falta.
  • Você precisa se motivar. Não adianta estudar e achar que não vai conseguir passar. Você precisa acreditar e dar o seu melhor a cada dia. O segredo é a constância nos estudos.
  • Equilíbrio é essencial para o seu sucesso. Por isso, além de concentrar a sua energia na preparação, tenha tempo para fazer atividade física e mantenha uma alimentação saudável. Não adianta estudar preocupado, nervoso ou com medo.
  • Não desista do seu objetivo e continue até alcançar o cargo que almeja. Lembre-se de que planejamento + ação + controle e gestão emocional é o segredo para o sucesso. Muitos desistem e poucos pagam realmente o preço. Qual escolha você vai fazer?
  • Tudo só depende de você da sua força de vontade. Se não está satisfeito, que tal focar na solução do problema? Tente conhecer as suas dificuldades e descubra o método de estudo que funciona para você. Não adianta ficar reclamando que precisa estudar, por isso, aja. Tenha consciência da sua escolha e pague o preço.
  • Separe um tempo para ficar com a família e as pessoas que ama. No seu planejamento, deixe um tempo para o lazer. Por exemplo, separe o sábado à tarde para encontrar os amigos, conversar ou visitar algum familiar. Lembre-se de que a sua mente precisa de descanso. Assim, você renova as suas forças e vai estudar com muito mais energia e disposição.

A professora Flávia Rita elaborou um curso GRATUITO com as melhores técnicas de estudo, para ajudar na sua preparação. Confira!

Você é muito ansioso? Qual a sua dificuldade? Escreva para a gente e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais. Muito sucesso!

Deixe seu Comentário

Comentários