/7 dicas para acabar com a ansiedade e aprender português para concurso


7 dicas para acabar com a ansiedade e aprender português para concurso

103

por: Equipe Flávia Rita

Você entra em desespero só de pensar em estudar português para concurso? Controlar a ansiedade fará a diferença para os seus estudos, aprendizado e rendimento, além de melhorar e muito a sua qualidade de vida.

Que tal começar a aprender a viver de uma forma leve e ainda estudar com comprometimento e foco no seu objetivo? Vamos lá?

Português para concurso: identifique a sua dificuldade!

Qual a sua maior dificuldade no conteúdo? Crase, regência ou concordância nominal?É fundamental descobrir qual o seu ponto fraco, para saná-lo. O assunto que você sente dificuldade precisa ser trabalhado e superado, principalmente.

Faça uma lista das suas principais dúvidas e depois assista às aulas, estude por uma gramática, amplie o seu conhecimento e supere a sua dificuldade no assunto. Isso vai ajudar a diminuir a sua ansiedade e ajudar a conquistar a sua vaga. Já imaginou se cai uma questão na sua prova? Você vai acertar!

Concentre-se no processo!

Foque a sua atenção no processo, ou seja, na caminhada. Não importa se você tem duas ou três horas por dia para estudar, priorize a qualidade. Não fique pensando apenas no resultado, concentre-se em dar o seu melhor durante os estudos.

Ao se concentrar no processo, você foca a sua mente no presente, e para de perder tempo no futuro ou no passado. HOJE é o melhor dia para você lutar pelo seu objetivo. Que tal começar? A escolha é sempre sua! Confira as melhores dicas para estudar português para concurso.

Tenha um planejamento

Não apenas para português, mas tenha um planejamento com todas as disciplinas que serão cobradas na sua prova. É importante que você saiba o que vai estudar durante a semana. Isso vai diminuir – e muito- a sua ansiedade, pois saberá o que será estudado.

Por exemplo, se na segunda for estudar português, coloque o assunto e a forma como videoaula, livro, PDF. Quanto mais detalhado o seu cronograma de estudo, melhor.

Identifique a ansiedade

Quando você começa a ficar ansioso? Quando a ansiedade aparece? Pode acontecer após resolver uma questão de português e errar, por exemplo. É fundamental que você tente identificar os sinais, para combatê-lo.

Se a ansiedade surgir, respire e concentre-se no ar que entra e sai. Volte a sua mente para o presente e tome cuidado com os pensamentos. Não permita que nada negativo entre na sua mente.

Motive-se

Você precisa se motivar todos os dias. Precisa se lembrar dos motivos pelos quais está estudando. Por que quer passar? Qual o seu maior sonho, após a posse? Faça um cartaz dos sonhos: pregue imagens do que pretende realizar.

Não perca tempo com pensamentos negativos, pelo contrário: acredite na sua capacidade. e tenha fé em si mesmo. Ansiedade por gerar sentimentos como preocupação, medo, tensão. Tenha muito cuidado e fique de olho!

Equilíbrio

É necessário manter ( ou tentar…rs) o equilíbrio. Por isso, cuide do seu bem-estar: mantenha uma alimentação saudável e faça atividade física. Invista em uma modalidade que goste e se a grana estiver curta, que tal uma caminhada?

Separe no seu planejamento um horário para relaxar. Você merece!

Continue!

Não desista do seu objetivo e tenha certeza de que vai conseguir dominar português para concurso ou qualquer outro conteúdo. Não deixe de estudar nenhuma disciplina, pois poderá ser o diferencial para a sua posse.

Planejamento + ação + controle e gestão emocional é o caminho para o sucesso. Dedique-se, pague o preço e colha o resultado. Está pronto para dar o primeiro passo?

A professora Flávia Rita elaborou um curso GRATUITO com as melhores técnicas de estudo, para ajudar na sua preparação. Confira!

Compartilhe estas dicas nas suas redes sociais e muito sucesso!

Deixe seu Comentário

Comentários