fbpx

Como estudar para concurso PRF? Crie o hábito e acelere a sua aprovação!

Equipe Flávia Rita

Como criar o hábito de estudar? Como seria se você pudesse estudar com foco, determinação e alegria para o concurso PRF? É o que você vai descobrir nas próximas linhas. Vamos lá? :)
Como estudar para concurso PRF? Crie o hábito e acelere a sua aprovação!

Como estudar para o concurso da Polícia Rodoviária Federal ou qualquer outro certame que você for fazer? Assim, se você está iniciando os estudos ou já tem muito tempo que está se preparando, não se preocupe porque este post é pra você. Bora? Boa leitura e não se esqueça de compartilhar todas as dicas, que você vai aprender :)!

Como estudar para o concurso PRF? Tudo é questão de escolha!

O concurso PRF é um dos certames mais esperados, pois a expectativa é que o edital tenha mais de 2 mil vagas. Nesse contexto, que tal aproveitar a oportunidade? Assim, o primeiro passo é você decidir passar. Como assim? Você tem que decidir o que quer e pagar o preço pelo sucesso.

Parece simples né? Mas, não é. Dessa forma, estudar para concurso exige muito comprometimento, força de vontade e convicção do que realmente deseja. Por isso, peço que reflita se você está disposto a pagar o preço? Lembre-se de que tudo na vida é questão de escolha e você é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso.

Além disso, não importa se você está iniciando os estudos ou está se dedicando a muito tempo. Reflita:

  • Você quer realmente trabalhar na PRF?
  • Por que você quer passar?
  • Como a sua vida vai mudar após a aprovação?
  • Está disposto a pagar o preço?

Responda a essas perguntas com calma e paciência. Além disso, anote as respostas que vierem. Por que anotar? Para proporcionar clareza mental 🙂 !

Planejamento: um aliado do seu sucesso!

Um dos segredos para o seu sucesso em aprender como estudar é criar um planejamento. Sim, você precisa planejar os seus estudos 🙂 !

Mas, como criar um planejamento?

  • Organize a sua semana. Quais são seus compromissos diários? Por exemplo, academia, trabalho, entre outros. Coloque isso, primeiramente, no seu planejamento.
  • Quais são seus horários de estudo? Quantas horas por dia você pode se dedicar? Distribua as disciplinas nesse tempo.
  • Nos dias em que você tiver mais tempo de estudar, coloque as disciplinas que tem mais dificuldade. Como assim? Você tem muita dificuldade em português? Então, coloque o conteúdo no dia que você tem mais tempo. Entendeu? :)! Se ficou alguma dúvida, é só enviar um comentário, viu?
  • Deixe o seu planejamento em lugar visível. Lembre-se de que NÃO ADIANTA NADA  fazer um cronograma e deixá-lo guardado na gaveta. Além disso, ao deixar visível o seu planejamento você mantém o foco na sua prioridade: a sua classificação.

Como estudar para o concurso PRF? Crie o hábito!

Você pode criar o hábito de estudar, sabia? Eu sei que não é fácil manter constância nos estudos, pois nem todos os dias estamos motivados. Mas, eu acredito na dedicação de fazer o seu melhor todos os dias, sabe? Por isso, a dica é você estipular metas e micrometas. Como assim micrometas?

Calma, que antes de falar sobre as micrometas, vamos conversar sobre as metas 🙂 !

  • Estipule metas para o seu dia.
  • As metas devem ser compatíveis com o seu cotidiano. Como assim? Não adianta fazer metas que você não possa cumprir. Por exemplo, você tem 6 horas por dia para estudar, e faz um planejamento de 8. Isso vai gerar mais angústia e ansiedade.
  • Nem todos os dias você vai conseguir cumprir as suas metas, e está tudo bem. Lembre-se de que imprevistos acontecem, por isso, não se culpe e nem perca tempo ou energia se lamentando. No outro dia você recomeça, combinado?

O que são as micrometas?

As micrometas são “pequenas” metas. Nesse contexto, você estipulou as metas diárias, certo? Dentro das metas estabelecidas, quais são as prioritárias? Por exemplo, o que deve ser prioridade dentro do que você programou? Assim, se acontecer um imprevisto, por exemplo, tente cumprir a micrometa estabelecida por dia.

Além disso, foque no que você deve fazer por dia. Assim, busque dar o seu melhor e lembre-se de que não importa se você tem duas ou três horas por dia para estudar, o que faz a diferença é como você aproveita o tempo que tem. Então, use o tempo para aprender e se dedicar, pois assim, certamente, você vai colher o sucesso :)!

Prioridade: o que é importante para você?

O que é importante para você? Espero que seja a sua classificação no concurso da PRF ou qualquer outro certame que for fazer. Por isso, estabeleça prioridade e tenha consciência e clareza do que, realmente, é importante para você. Combinado? Assim, uma das disciplinas mais importantes é o português.

Por que português é prioridade?

  • Presente em praticamente todos os certames
  • Uma nota alta pode garantir a sua posse
  • Disciplina é uma das mais temidas pelos candidatos, por isso, uma nota alta faz a diferença
  • Conteúdo é cobrado em vários certames: nível fundamental, médio ou superior
  • Conteúdo é cobrado em, praticamente, todas as áreas.

Além disso, treinar redação também é imprescindível para o seu sucesso. Quanto mais cedo você começar a treinar, melhor. Combinado? Portanto, priorize redação e português no seu estudo.

Como estudar para o concurso PRF? Aulas GRATUITAS!

Que tal intensificar a sua preparação para o concurso PRF com AULAS GRATUITAS de redação e português? Assim, a professora Flávia Rita Coutinho Sarmento preparou com exclusividade a maratona PRF  com conteúdos direcionados para a sua aprovação. Nessa série, você confere aulas GRATUITAS de português e também redação.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR GRATUITAMENTE AS SUAS AULAS DE REDAÇÃO E PORTUGUÊS PARA O CONCURSO PRF!

Como está a sua preparação para o concurso PRF? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar o post nas suas mídias sociais. Muito sucesso e boa sorte :)!

 

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?