fbpx

Concurso ISS-SP: Edital publicado!

Equipe Flávia Rita

Concurso ISS-SP: Edital publicado!

Concurso ISS-SP: Edital publicado!

Banner_ISS_SP_Vunesp_06_2023_0000

 

Publicado o edital do concurso Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo! Banca organizadora será o Vunesp. Conforme o documento, são ofertadas 60 vagas para os cargos de:  Auditor Fiscal Tributário Municipal – Área de Especialização: Gestão Tributária; Auditor Fiscal Tributário Municipal – Área de Especialização: Tecnologia da Informação.

Concurso ISS-SP: remunerações na carreira

Entre as principais exigências estão idade maior que 18 anos e formação de nível superior. O salário inicial da carreira é de até R$ 26.049,51.

Concurso ISS-SP: Edital publicado!

A inscrição deverá ser efetuada das 10h de 21.06.2023 às 23h59min de 25.07.2023, exclusivamente pela internet no site www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais).

O que você precisa saber do concurso ISS-SP:

  • Situação Atual Edital publicado em 14 de junho de 2023
  • Período de Inscrição das 10h de 21.06.2023 às 23h59min de 25.07.2023, exclusivamente pela internet no site www.vunesp.com.br.

Principais requisitos

  • nível superior de graduação, bacharelado ou licenciatura expedido por entidade oficial, ou oficializada, devidamente registrado no órgão competente
  • Idade mínima de 18 anos

 Etapas da prova

Os candidatos do concurso ISS-SP/Vunesp serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas:

  • Prova Objetiva: caráter eliminatório e classificatório.
  • Prova Dissertativa – Redação;
  • Prova Dissertativa – Questão.

Prova Objetiva 

A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha com 5 alternativas, sendo apenas uma alternativa correta, e será elaborada de acordo com o conteúdo programático estabelecido.

Concurso ISS-SP: Edital publicado!

As provas objetivas terão data prevista para sua realização em:

a) prova objetiva 1: 24.09.2023, no período da manhã;

b) prova objetiva 2: 24.09.2023, no período da tarde;

c) prova objetiva 3: 01.10.2023, no período da manhã.

Prova Dissertativa

Dissertativa – de caráter eliminatório e classificatório – será composta de uma redação e de três questões

 

A prova dissertativa – redação – visa avaliar as habilidades de escrita do candidato, que deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo coeso e coerente sobre um determinado tema, conforme a norma-padrão da língua portuguesa.

 

Dissertativa – redação valerá 40 pontos. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos.

 

A prova dissertativa – questão – visa avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa. Consistirá em três questões dissertativas de extensão de resposta entre 10 e 15 linhas.

 

A prova dissertativa – questão será avaliada na escala de 0 a 60 pontos. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 30 pontos.

Cada questão valerá 20 pontos e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 10 pontos em cada uma delas.

Como é cobrada a matéria de Português neste concurso? 

  1. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários).
  2. Sinônimos e antônimos. 
  3. Sentido próprio e figurado das palavras. 
  4. Pontuação.
  5. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  6. Concordância verbal e nominal.
  7. Regência verbal e nominal. 
  8. Colocação pronominal. 
  9. Crase.
  10. Pontuação.

Recursos 

O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, contados da data da publicação oficial ou do fato que lhe deu origem.


Simulado Vunesp!

PM-SP: Edital publicado! 200 VAGAS.

tj al

TJ AL: saiba mais sobre a cobrança da Língua Portuguesa!

A prova de língua portuguesa terá 20 questões objetivas, representando quase metade do total de perguntas. Continue a leitura e saiba mais sobre a cobrança da língua portuguesa. Ao final, baixe nosso e-book e assista à aula gratuita para começar a se preparar!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?