Conteúdo do Artigo
Concurso ISS-SP: Edital publicado!
Publicado o edital do concurso Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo! Banca organizadora será o Vunesp. Conforme o documento, são ofertadas 60 vagas para os cargos de: Auditor Fiscal Tributário Municipal – Área de Especialização: Gestão Tributária; Auditor Fiscal Tributário Municipal – Área de Especialização: Tecnologia da Informação.
Concurso ISS-SP: remunerações na carreira
Entre as principais exigências estão idade maior que 18 anos e formação de nível superior. O salário inicial da carreira é de até R$ 26.049,51.
A inscrição deverá ser efetuada das 10h de 21.06.2023 às 23h59min de 25.07.2023, exclusivamente pela internet no site www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais).
O que você precisa saber do concurso ISS-SP:
- Situação Atual Edital publicado em 14 de junho de 2023
- Período de Inscrição das 10h de 21.06.2023 às 23h59min de 25.07.2023, exclusivamente pela internet no site www.vunesp.com.br.
Principais requisitos
- nível superior de graduação, bacharelado ou licenciatura expedido por entidade oficial, ou oficializada, devidamente registrado no órgão competente
- Idade mínima de 18 anos
Etapas da prova
Os candidatos do concurso ISS-SP/Vunesp serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas:
- Prova Objetiva: caráter eliminatório e classificatório.
- Prova Dissertativa – Redação;
- Prova Dissertativa – Questão.
Prova Objetiva
A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha com 5 alternativas, sendo apenas uma alternativa correta, e será elaborada de acordo com o conteúdo programático estabelecido.
As provas objetivas terão data prevista para sua realização em:
a) prova objetiva 1: 24.09.2023, no período da manhã;
b) prova objetiva 2: 24.09.2023, no período da tarde;
c) prova objetiva 3: 01.10.2023, no período da manhã.
Prova Dissertativa
Dissertativa – de caráter eliminatório e classificatório – será composta de uma redação e de três questões
A prova dissertativa – redação – visa avaliar as habilidades de escrita do candidato, que deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo coeso e coerente sobre um determinado tema, conforme a norma-padrão da língua portuguesa.
Dissertativa – redação valerá 40 pontos. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos.
A prova dissertativa – questão – visa avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa. Consistirá em três questões dissertativas de extensão de resposta entre 10 e 15 linhas.
A prova dissertativa – questão será avaliada na escala de 0 a 60 pontos. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 30 pontos.
Cada questão valerá 20 pontos e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 10 pontos em cada uma delas.
Como é cobrada a matéria de Português neste concurso?
- Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários).
- Sinônimos e antônimos.
- Sentido próprio e figurado das palavras.
- Pontuação.
- Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem.
- Concordância verbal e nominal.
- Regência verbal e nominal.
- Colocação pronominal.
- Crase.
- Pontuação.
Recursos
O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, contados da data da publicação oficial ou do fato que lhe deu origem.