fbpx

Concurso PCDF 2020 : como planejar a sua viagem para Brasília!

Equipe Flávia Rita

As provas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal estão previstas para outubro e serão aplicadas em Brasília. Como planejar a sua viagem?

De acordo com o edital publicado do concurso PCDF 2020, as provas estão previstas para serem aplicadas em outubro. Como estão os seus estudos? Está focando, revisando e dando o melhor de si? Lembre-se de que os seus resultados serão proporcionais as suas ações.

Para ajudar na sua jornada, nesse post, você vai conferir as melhores dicas para programar a sua viagem para Brasília e fazer a prova com tranquilidade. Assim, salve-o para ler sempre que for necessário, combinado? 🙂

Concurso PCDF 2020: programe-se com antecedência!

As provas estão previstas para outubro, e estamos no início de setembro, ou seja, falta pouco tempo para a sua viagem. Como está o seu planejamento? Lembre-se de que você deve se programar com antecedência, por isso, que tal começar a organizar a sua viagem? Que tal começar a elaborar um roteiro?

  • Leia o edital com  muita atenção e fique atento aos documentos solicitados.
  • Organize-se financeiramente. A nossa dica é elaborar uma planilha e mensurar gastos com hospedagens, transporte, comida, entre outros. Não se esqueça de levar dinheiro extra para emergência.
  • Pesquise sobre o clima da cidade.
  • É a primeira vez que você vai a Brasília? Então estude e conheça a cidade. Quem sabe depois da prova, você consegue visitar algum ponto turístico?

Reserve as suas passagens

Você vai viajar de ônibus, avião, carro? Assim, a nossa dica é para você se programar com antecedência e reservar as suas passagens. Ou seja, não deixe nada para última hora. Antes de comprar as suas passagens, por exemplo, leia o termo e as condições de compra. Nesse contexto, se a prova for adiada você poderá pedir o reembolso? Qual o valor do custo? Dessa forma, analise todas as possibilidades e escolha o melhor transporte que for ideal para você.

Como você vai se deslocar do aeroporto ou rodoviária até o local da sua hospedagem? Pesquise sobre ônibus, carros de aplicativos, táxis, entre outros. O importante é você viajar com tranquilidade e segurança para fazer a prova do concurso PCDF.

Concurso PCDF: cuide da sua hospedagem

Outra dica é reservar com antecedência o seu local de hospedagem. Assim, reserve e se organize com antecedência. Procure se hospedar em locais centrais e que tenham fácil acesso a meio de transporte. Além disso, quando sair o seu local de prova, confira a distância e se programe.

  • Antes da prova, confirme com o estabelecimento a sua reserva.
  • Fique atento aos horários de check-in e check-out
  • Hospede-se em lugares que sejam centrais
  • Leia a avaliação sobre os estabelecimentos

A importância de manter o equilíbrio!

Acredite: o concurso PCDF será o da sua classificação :)! Eu acredito em você, e peço que compartilhe comigo a sua vitória. Combinado?

No dia da prova, é fundamental você manter o seu equilíbrio e tranquilidade, mesmo que seja difícil. Ou seja, não permita que a ansiedade, medo ou nervosismo afetem a sua mente. Assim, busque se concentrar nas coisas boas e tente manter o foco no momento presente. A sua mente é muito agitada? Que tal fazer uma meditação?

  • Vá para o local de prova com antecedência. Não saia em cima da hora, pois imprevistos podem acontecer. Já imaginou se você fica preso no trânsito?
  • Não perca tempo se comparando com outras pessoas. Cada um de nós tem a sua própria jornada. Tudo o que você plantar, você vai colher. Não tenha dúvidas disso, viu?
  • Ao fazer a prova, concentre-se no momento presente. Leia cada questão com calma e tranquilidade, e faça a sua parte: dê o seu melhor e confie na vida.
  • Preste muita atenção ao passar o gabarito. Cuidado para não marcar uma questão errada.
  • Controle o tempo da prova.

Lembre-se de que a prova do concurso PCDF 2020 faz parte da sua história. Você estudou, se dedicou e se empenhou. Enfrentou tanta coisa, né? Confie em si mesmo e na sua capacidade para fazer o seu sonho acontecer. Estudar para concurso não é fácil, exige tempo, dedicação e força de vontade. Parabéns! Parabéns para sua coragem de ir fazer a prova, parabéns pela sua coragem em tentar, parabéns pela sua história.

Assim, apenas continue e confie em si. Não desista até chegar aonde realmente deseja, combinado?

Concurso PCDF 2020:aulas GRATUITAS para você revisar

Que tal aproveitar para revisar alguns tópicos de português para a prova da PCDF? A professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, referência em português para concurso, criou uma maratona GRATUITA para você revisar e intensificar ainda mais a sua preparação. Assim, serão abordados os seguintes temas:

  • Redação PCDF
  • Teoria gramatical com base no Cespe – Reescrita de frases
  • Redação Cespe- Desenvolvimento do tema

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR GRATUITAMENTE A SUA REVISÃO PARA O CONCURSO PCDF 2020 E APROVEITAR A OPORTUNIDADE!

Já viu?

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO