fbpx

Concurso PCDF 2020: provas adiadas, e agora? Como manter o foco?

Equipe Flávia Rita

CONCURSO PCDF

No dia 15 de março, estava previsto a aplicação das provas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal ( PCDF), mas a banca responsável pelo certame, Cebraspe, decidiu suspender o certame. Além disso, o governador do Distrito Federal publicou um decreto estabelecendo que todos os eventos que tivessem mais de 100 pessoas fossem suspensos por causa do CONVID-19. Ainda não há previsão de quando as provas serão aplicadas novamente, mas é fundamental que você mantenha o foco e a continuidade nos estudos, para o concurso PCDF 2020.

Concurso PCDF 2020: planeje-se!

No certame, foram registrados 52.636 inscritos para o cargo de escrivão e o edital contou com 300 vagas e a remuneração inicial de R$ 8.698,78. Apesar de as provas terem sido suspensas, é imprescindível manter o ritmo e a continuidade nos estudos, a fim de conquistar a nomeação. 

Por isso, aproveite a oportunidade para revisar os pontos que você tem mais dúvidas, resolver questões e intensificar os seus estudos nessa reta final. Que tal fazer um planejamento para recomeçar os estudos? 

  • Faça um cronograma para organizar o seu dia a dia. Estabeleça prioridades como, por exemplo, os assuntos que têm mais dúvidas e precisa revisar. 
  • Faça questões para conhecer o estilo da banca, os assuntos mais cobrados. 
  • Resolva simulados. Assim, é possível saber em que conteúdos está bom, assim como, o que precisa melhorar. 
  • Não é fácil lidar com a situação, mas que tal aproveitar a oportunidade e estudar ainda mais? Já parou para pensar nisso? Você ganhou mais tempo para estudar e conquistar a sua nomeação nesse certame.
  • Portanto, este é o momento de recomeçar, e desejo que (re) comece ainda mais forte e com garra, tendo clareza do que realmente quer para a sua vida. As coisas nem sempre saem como planejamentos e precisamos aprender a lidar com os imprevistos que podem surgir, mas a diferença é como você reage aos fatos. Entende?

A importância da constância!

Logo, faça um planejamento e mantenha a continuidade nos estudos. É fundamental que você tenha constância na sua preparação e encare o processo. Concurso público é uma trajetória do seu caminho e você precisa encará-la com determinação, disposição e muita força de vontade. 

A diferença é como você vai enfrentar o processo, pois é o responsável pelos resultados que conquista. Então, tenha clareza do que almeja e quais ações você vai ter. Lembre-se de que a escolha é sempre sua. Então, que tal recomeçar os seus estudos para a prova da PCDF? 

Concurso PCDF 2020: a hora é agora!

Para (re)começar os seus estudos, aproveite para fazer uma revisão nessa reta final de português com o curso Curso on-line de Exercícios/Correção de Provas para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF/CESPE. Nas aulas, a professora Flávia Rita trabalha de forma direcionada, para você revisar os principais pontos nessa reta final de preparação. 

Dessa forma, nas aulas serão corrigidas mais de 200 questões de língua portuguesa, para você revisar e assimilar os conceitos cobrados pelo Cespe/Unb, os assuntos mais recorrentes e se preparar melhor para a oportunidade. 

Clique aqui para aproveitar a chance e começar a sua revisão com o curso on-line de exercícios/Correção de Provas para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF/CESPE. 

Vamos (re)começar os estudos com determinação e foco? Bons estudos e mantenha-se firme na direção dos seus sonhos. Muito sucesso!

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO