/Concurso PCDF: 6 dicas INFALÍVEIS para gabaritar a prova


Concurso PCDF: 6 dicas INFALÍVEIS para gabaritar a prova

145

por: Equipe Flávia Rita

Neste post, você vai conferir as melhores dicas para gabaritar a prova da PCDF, um dos certames mais aguardados. A expectativa é que o edital para o cargo de escrivão seja divulgado nas próximas semanas e a banca responsável pelo concurso PCDF será a Cespe/Unb. Preparado? 


Na última quinta-feira, 24 de outubro, foi oficializada a contratação do Cespe como organizadora do concurso para Escrivão da PCDF, um dos mais aguardados para o ano de 2019. Com o edital tão próximo, é fundamental que a sua preparação comece agora! Confira seis dicas que farão você arrasar na prova da PCDF!

1- Priorize tirar uma nota alta na prova objetiva

Estude muito bem para a prova objetiva, você precisa dominar os conteúdos, conhecer a forma de cobrança do Cespe/Unb e tirar uma nota alta, para ter chances de ter a redação corrigida. 

Por exemplo, avalie como está indo nos simulados. A sua nota precisa estar acima de 80%. Se a sua nota líquida estiver abaixo de 60 pontos de 120, reforce os seus estudos. Lembre-se de que você precisa tirar uma boa nota para garantir que a sua redação discursiva seja corrigida. 

2- Faça questões por assunto

É imprescindível que você resolva questões por assunto, para avaliar como está em cada disciplina. Ou seja, estudar para concurso é conhecer seus pontos fortes e fracos, para saná-los. Para facilitar, confira o que foi cobrado em cada cargo e o número de questões:  

Agente

Matéria Nº de questões
Português 23
Informática 15
Raciocínio Lógico 15
Atualidades 7
Direito Constitucional 10
Direito Administrativo 10
Direito Penal 12
Direito Processual Penal 8
Legislação específica 8
Legislação Penal Extravagante 12
Total 120 

 

Escrivão

Português 14
Informática 5
Raciocínio Lógico 5
Atualidade 5
Noção de Administração 16
Noções de Estatística 5
Direito Constitucional 15
Direito Administrativo 15
Direito Penal 12
Processo Penal 8
Legislação Penal Extravagante 12
Legislação Específica 8
Total  120

3-Treine redação

Priorize tirar uma nota alta na prova objetiva do concurso PCDF, mas treine redação. A prova discursiva é o diferencial para você conquistar a posse e passar entre os primeiros lugares. Redação é treino e prática, muita prática. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR GRATUITAMENTE À  AULA com a professora Flávia Rita: Português – Pacote de Correção para PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal): Tema “Pacote Anticrime”

Por isso, comece a treinar redação Cespe de forma exaustiva com o pacote de correção específico para a PCDF, que inclui correção, redação e modelo baliza. A sua redação é corrigida de forma detalhada, para que você possa realmente identificar os pontos detalhados.  Para saber mais, clique aqui! 

4- Faça simulados!

Fazer simulados é fundamental para você ter sucesso no concurso PCDF. Ela vai medir o seu desempenho nos conteúdos, por isso, é tão importante. Faça simulados semanais e encare como se fosse realmente a prova: 

  • Prepare o ambiente. 
  • Use um cronômetro para medir o tempo
  • Dê o seu melhor

Registre cada nota do simulado. Assim, você poderá ir acompanhando a sua evolução. 

Aproveite para fazer uma revisão completa de português para o concurso PCDF. No curso teoria e exercícios, você tem a oportunidade de fazer uma revisão completa dos principais tópicos cobrados pelo Cespe e ainda corrigir diversas questões, para fixar o conteúdo. A professora Flávia Rita aborda os principais assuntos com detalhes.

5-Faça esquemas usando palavras chaves

Um dos segredos para memorizar o conteúdo é por meio de palavras chaves. Desta forma, durante os seus estudos, busque usar palavras chaves estratégicas para sintetizar o conteúdo. 

Além disso, busque estudar fazendo resumos, fichas ou mapas mentais. Lembre-se de fazer uma revisão constante para manter o conteúdo na sua memória. 

6- Saiu o edital? Foco total!

Edital foi publicado? Mantenha o foco total no seu objetivo e dedique-se. É a sua chance de conquistar a vaga, por isso, aproveite a oportunidade. Faça um planejamento e resolva questões, simulados e revisões. 

Identifique os seus pontos fracos e tente saná-los. Confie no seu potencial e permaneça rumo a realização do seu sonho. 

Em reta final, aproveite para fazer correção de provas Cespe/Unb. No curso específico, a professora Flávia Rita corrige várias provas e faz uma revisão dos tópicos mais cobrados. Ideal para quem já tem uma base e precisa revisar os principais conceitos cobrados. Clique aqui e conheça!


Como está a sua preparação para o concurso PCDF? Deixe o seu comentário e compartilhe o post nas suas mídias sociais. Boa sorte!

Deixe seu Comentário

Comentários