fbpx

ENEM 2020: inscrições abertas somente até 22 de maio!

Equipe Flávia Rita

Já estão abertas as inscrições para o ENEM 2020 e o prazo permanece até 22 de maio. Como está a sua preparação? É fundamental manter o foco nos estudos, uma vez que as provas estão previstas para serem aplicadas em novembro. Uma das novidades do ENEM deste ano é a versão digital da prova.

ENEM 2020: inscrições

As inscrições para o ENEM 2020 já estão abertas e os estudantes devem ter o cadastro no portal gov.br. Você já tem o cadastro? Então, pode acessar direto a página própria do participante do ENEM. O valor da taxa é de R$ 85,00 e pode ser paga até 28 de maio de 2020. Assim, o estudante deverá informar dados pessoais, local de nascimento, opção de língua estrangeira, cidade em que fará as provas, entre outras informações.

ENEM 2020: prova digital

Nesse ano, os estudantes poderão fazer a prova digital ENEM 2020. Nesse contexto, podem optar por este formato de prova apenas as pessoas que terminaram o ensino médio ou que vão concluir este ano, com exceção dos estudantes que necessitam de atendimento especial. Dessa maneira, os treineiros terão que realizar as provas da forma tradicional, ou seja, impressas.

Além disso, a opção pela realização da prova digital deve ser realizada no ato da inscrição. A expectativa é que até 100 mil estudantes possam fazer a prova nesse formato, que deve ser aplicada em 110 cidades.

Sobre as provas do ENEM

As provas do ENEM 2020 estão previstas para serem aplicadas no dia 1 e 8 de novembro ( versão impressa ) e 22 e 29 de novembro ( versão digital). Assim, no primeiro dia serão cobradas 45 questões das disciplinas: linguagens, códigos e suas tecnologias, e 45 de ciências humanas e suas tecnologias, além da redação.

Além disso, no segundo dia, serão 45 questões de ciência da natureza e suas tecnologias, além de 45 de matemática e suas tecnologias. Em relação às provas digitais, elas serão aplicadas em computadores que não têm acesso à internet e também em lugares que tenham uma estrutura adequada.

Assim, o resultado das provas do ENEM estão previsto para janeiro de 2021. Nesse contexto, as notas dos estudantes poderão ser utilizadas para ingressar no ensino superior. Logo, é fundamental manter o ritmo e o foco nos estudos, a fim de conquistar uma nota alta.

ENEM 2020: foque na sua preparação!

A redação é um dos diferenciais para você conquistar uma nota alta no ENEM 2020. Por isso, a professora Flávia Rita preparou um curso específico e direcionado para redação ENEM 2020. As aulas são ministradas de forma didática e focada no que você precisa saber para escrever um texto com segurança e de acordo com os critérios adequados.

Nesse contexto, o curso Oficina de Redação para o ENEM é teórico e prático, ou seja, inclui toda a parte teórica que você precisa saber para desenvolver a redação e correção detalhada e exclusiva, para que você possa identificar os seus pontos fortes e fracos, para saná-los. Assim, o curso conta com 10 correções de redações.

Além disso, nas aulas teóricas são trabalhados diversos temas como foco no que é, realmente, cobrado no ENEM. Clique aqui para começar a treinar redação, agora!

No Canal do Youtube, da professora Flávia Rita, conta com várias aulas GRATUITAS direcionadas para o ENEM, sabia? Que tal aproveitar a oportunidade para fazer uma revisão?

Não se esqueça de colocar na sua agenda: todo sábado 11h acontece o “Momento ENEM” com aula GRATUITA, para você aproveitar e intensificar ainda mais os seus estudos. Não perca! Dica: ative a notificação!

Clique aqui para acessar o Canal do Youtube da Professora Flávia Rita!

Compartilhe o post nas suas redes socais e bons estudos!

Não perca:

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO