fbpx

Concurso PCDF agente: Cebraspe é a organizadora. 1.800 vagas previstas!

Equipe Flávia Rita

Concurso PCDF agente: Cebraspe é a organizadora. 1.800 vagas previstas!

No dia 08 de maio foi publicado o extrato de contratação entre a Polícia Civil do Distrito Federal e a banca Cebraspe, que será a responsável pelo concurso PCDF agente. O certame vai oferecer 1.800 vagas, sendo 600 para provimento imediato e o restante para cadastro reserva. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 8.698,78. Que tal aproveitar a chance?

Concurso PCDF agente: Cebraspe é a organizadora!

Confira o extrato divulgado entre a PCDF e a Cebraspe:

Portanto, este é o momento para você intensificar ainda mais os estudos. A expectativa é que as provas do concurso PCDF agente sejam aplicadas entre os meses de setembro e outubro de 2020.

Sobre o concurso PCDF agente

Por meio de suas redes sociais, o delegado e diretor geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, informou que a banca para o concurso PCDF agente já foi escolhida e, em breve, será divulgada. Por isso, que tal manter o foco e a continuidade nos estudos?

Nesse contexto, a Procuradoria Geral do Distrito Federal deu parecer favorável para a contratação da organizadora CEBRASPE. Mas, o processo continua em tramitação até que se torne oficializado. Dessa forma, a minuta contratual com a organizadora está sendo elaborada. Além disso, o Diretor do Departamento de Administração Geral da Polícia Civil do Distrito Federal disse:

” A coisa tá pronta para gente efetivar a contratação com a banca. Nós estamos trabalhando na minuta contratual e possivelmente na semana que vem já estaremos aptos a firmar o contrato”.

Concurso PCDF agente: mais de 1.200 vagas previstas!

A expectativa é que o concurso PCDF agente seja organizado pelo Cespe/Unb. Clique aqui e confira, agora, o documento do Parecer Jurídico da Procuradoria Geral do Distrito Federal. 

Dessa forma, o contrato com a organizadora deve ser assinado nas próximas semanas e a publicação do edital ocorrer em pouco tempo. As provas devem ser aplicadas 90 dias após a divulgação do documento. No total, o concurso PCDF agente vai oferecer 1.800 vagas ( 600 para provimento imediato e 1.200 para formação de cadastro reserva) e para concorrer ao cargo é necessário graduação em nível superior de qualquer área de formação, além de carteira nacional de habilitação de, pelo menos, categoria B.

A remuneração inicial na carreira é de R$ 8.698,78. Por isso, que tal aproveitar a chance e começar os estudos para o concurso PCDF agente?

 

Concurso PCDF agente: 7 dicas para gabaritar a prova!

1- Priorize tirar uma nota alta na prova objetiva

Estude muito bem para a prova objetiva, você precisa dominar os conteúdos, conhecer a forma de cobrança do Cespe/Unb e tirar uma nota alta, para ter chances de ter a redação corrigida. 

Por exemplo, avalie como está indo nos simulados. A sua nota precisa estar acima de 80%. Se a sua nota líquida estiver abaixo de 60 pontos de 120, reforce os seus estudos. Lembre-se de que você precisa tirar uma boa nota para garantir que a sua redação discursiva seja corrigida. 

2- Faça questões por assunto

É imprescindível que você resolva questões por assunto, para avaliar como está em cada disciplina. Ou seja, estudar para concurso é conhecer seus pontos fortes e fracos, para saná-los. Para facilitar, confira o que foi cobrado em cada cargo e o número de questões:  

Agente

Matéria Nº de questões
Português 23
Informática 15
Raciocínio Lógico 15
Atualidades 7
Direito Constitucional 10
Direito Administrativo 10
Direito Penal 12
Direito Processual Penal 8
Legislação específica 8
Legislação Penal Extravagante 12
Total 120 

 

3-concurso pcdf agente: Treine redação

Priorize tirar uma nota alta na prova objetiva do concurso PCDF, mas treine redação. A prova discursiva é o diferencial para você conquistar a posse e passar entre os primeiros lugares. Redação é treino e prática, muita prática. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR GRATUITAMENTE À  AULA com a professora Flávia Rita: Português – Pacote de Correção para PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal): Tema “Pacote Anticrime”

Por isso, comece a treinar redação Cespe de forma exaustiva com o pacote de correção específico para a PCDF, que inclui correção, redação e modelo baliza. A sua redação é corrigida de forma detalhada, para que você possa realmente identificar os pontos detalhados.  Para saber mais, clique aqui! 

4- Faça simulados!

Fazer simulados é fundamental para você ter sucesso no concurso PCDF agente. Ela vai medir o seu desempenho nos conteúdos, por isso, é tão importante. Faça simulados semanais e encare como se fosse realmente a prova: 

  • Prepare o ambiente. 
  • Use um cronômetro para medir o tempo
  • Dê o seu melhor

Registre cada nota do simulado. Assim, você poderá ir acompanhando a sua evolução. 

Aproveite para fazer uma revisão completa de português para o concurso PCDF. No curso teoria e exercícios, você tem a oportunidade de fazer uma revisão completa dos principais tópicos cobrados pelo Cespe e ainda corrigir diversas questões, para fixar o conteúdo. A professora Flávia Rita aborda os principais assuntos com detalhes.

5-Faça esquemas usando palavras chaves

Um dos segredos para memorizar o conteúdo é por meio de palavras chaves. Desta forma, durante os seus estudos, busque usar palavras chaves estratégicas para sintetizar o conteúdo. 

Além disso, busque estudar fazendo resumos, fichas ou mapas mentais. Lembre-se de fazer uma revisão constante para manter o conteúdo na sua memória. 

6- Cuide do seu equilíbrio!

Estudar para um concurso público pode gerar ansiedade, nervosismo e muita tensão no dia a dia. Logo, é fundamental que você tenha clareza do que realmente quer, aprenda a dizer não para as coisas que retiram o seu foco e estude com vontade e determinação para conquistar uma das vagas no concurso pcdf agente.

Além disso, durante a sua preparação, é importante cuidar do seu equilíbrio para que você consiga estudar com foco. Faça atividades físicas, por exemplo, uma caminhada pode renovar as suas energias. Outra dica é praticar meditação, para acalmar a mente e manter o foco no momento presente.

7- Saiu o edital? Foco total!

Edital foi publicado? Por isso,  mantenha o foco total no seu objetivo e dedique-se. É a sua chance de conquistar a vaga, portanto, aproveite a oportunidade. Faça um planejamento e resolva questões, simulados e revisões. Lembre-se de fazer uma planilha para mensurar o quantitativo de erros/acertos nas questões. Assim, você consegue identificar os assuntos que está bom e os que precisam de uma revisão. 

Cursos específicos para o concurso PCDF agente

Como português é o diferencial para a posse, a professora Flávia Rita preparou cursos específicos para otimizar a sua preparação.

Curso on-line de Teoria + Exercícios para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF – CESPE Professora Flávia Rita

  • Curso ideal para quem precisa aprender a teoria de português cobrada pelo Cebraspe. Cada banca tem a sua forma de cobrar a disciplina e nas aulas professora Flávia Rita ministra o conteúdo de forma direcionada de acordo com os padrões do Cebraspe.
  • Curso conta com resolução de exercício. Nesse contexto, você vai aprender a forma de cobrança da banca, os assuntos mais recorrentes e desenvolver a segurança que precisa para gabaritar a prova.
  • Curso indicado para fazer uma revisão completa de português para a prova PCDF agente.

Clique aqui para começar a sua preparação e aproveitar a oportunidade!

Curso on-line de Exercícios/Correção de Provas para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF – CESPE – Professora Flávia Rita

  • Curso indicado para quem já tem base teórica e quer direcionar para a resolução de questão
  • Nas aulas, a professora Flávia Rita vai corrigir mais de 240 questões. Dessa forma, você fará uma revisão dos assuntos mais cobrados pela banca Cebraspe.
  • Fazer exercício é uma das melhores estratégias de estudo para o seu concurso.

Clique aqui para conhecer o curso e começar a sua revisão de português por exercício. 

Confira:

Deixe seu Comentário

Comentários

CONTINUE LENDO