fbpx

Concurso PCDF agente: melhores dicas para gabaritar português

Equipe Flávia Rita

Concurso PCDF/Agente - Melhores dicas de Português

O edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal para o cargo de agente foi publicado. Assim, português é o diferencial para a sua aprovação. Neste post você confere as melhores dicas para gabaritar a disciplina de português da prova do concurso PCDF agente. Vamos lá?

Concurso PCDF agente: a sua hora é agora!

O edital do concurso PCDF agente saiu e conta com 1.800 vagas. A sua hora para conquistar a sua classificação chegou, por isso, é fundamental que você mantenha o foco no seu objetivo e na realização da seu sonho. A sua hora é agora, por isso, concentre a sua energia no que você quer, combinado?

Português é uma das disciplinas mais importantes para você conquistar a sua nomeação, por isso, dedique-se e estude de forma focada e direcionada no que a banca Cebraspe cobra. Além disso, coloque energia, disposição e entusiasmo durante a sua preparação. Isso faz a diferença para o seu aprendizado.

A importância do português para a sua nomeação

Português é uma das disciplinas mais temidas pelos candidatos e de acordo com o edital publicado do concurso PCDF o conteúdo faz parte dos conhecimentos básicos.  Assim, a prova objetiva será composta por 120 questões, além da etapa de discursiva:

Nesse contexto, é imprescindível que você faça um planejamento para organizar os seus estudos e treine os principais conteúdos cobrados pelo Cebraspe. Destacam-se:

  • Oração adjetiva – justificativa para o sinal de pontuação e mudança de sentido;
  • Verbo Haver – correção sintática na substituição pelo verbo existir e análise sintática;
  • Substituição dos sinais de pontuação;
  • Justificativa para o emprego de sinais de pontuação;
  • Conectores – substituição, carga semântica, inclusive conectores;
  • Conectores especiais – ajuste gramatical na substituição de conectores semanticamente semelhantes;
  • Crase – caso facultativo e justificativa para o uso da crase;
  • Concordância – alteração da frase do singular para o plural, justificar concordância e sugerir alteração;
  • Classificação do “se” e do “que”;
  • Reestruturação das frases – passagem da voz ativa para a voz passiva, passagem da oração reduzida para a oração desenvolvida, vocabulário e  também aspectos gramaticais variados.

Português para o cebraspe: resolva questões

Com o edital divulgado, uma das melhores estratégias para você revisar o conteúdo da prova do seu certame é por meio de exercícios. Logo, dedique-se a resolver de forma exaustiva questões organizadas pelo Cebraspe. Ao fazer os exercícios, você consegue mapear os assuntos mais cobrados, a identificar os seus erros e a forma de cobrança da banca.

  • Resolva exercícios por assunto para facilitar a sua revisão
  • Mensure o seu  percentual ( %) de acerto e erro por assunto
  • Nos tópicos em que o seu percentual estiver baixo, foque a sua revisão. Seja estratégico durante os seus estudos e a sua preparação.
  • Busque entender o porquê você errou as questões e avalie se foi a pressa, a falta de paciência, o não conhecimento no assunto ou a falta de revisão.

Concurso PCDF agente: cursos direcionados para a sua aprovação

Como as provas estão previstas para o dia 18 de outubro, é fundamental investir em um curso de português que seja específico para o certame e direcionado para a banca cebraspe. Assim, a professora Flávia Rita, referência em língua portuguesa, preparou cursos completos e focados para você conquistar a sua nomeação.

Curso on-line de Teoria + Exercícios para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF – CESPE Professora Flávia Rita

  • Curso teórico completo para você aprender a forma de cobrança da banca Cebraspe. Cada organizadora tem as suas peculiaridades, por isso, é fundamental você aprender a teoria cobrada pela banca.
  • Curso com resolução de questão Cebraspe. Ideal para você revisar a parte teórica por meio de exercícios, que é uma das melhores estratégias de estudo.
  • Curso indicado para quem está começando os estudos ou já tem uma base, mas sabe que precisa revisar os principais assuntos cobrados pelo Cebraspe.

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR OS ESTUDOS E OTIMIZAR A SUA PREPARAÇÃO!

Curso on-line de Exercícios/Correção de Provas para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF – CESPE – Professora Flávia Rita

  • Curso focado em resoluções de questões Cebraspe
  • Curso indicado para quem já tem uma boa base teórica do Cebraspe e precisa direcionar para exercício
  • Curso com provas comentadas organizadas pela banca Cebraspe. Assim você revisa os conteúdos!
  • Mais de 200  questões comentadas e resolvidas pela professora Flávia Rita

CLIQUE AQUI PARA  INICIAR A SUA REVISÃO POR MEIO DE EXERCÍCIO!

RETA FINAL: Exercícios/Correção de Provas para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF – CESPE – Professora Flávia Rita

  • Curso indicado para revisão final. Assim, você prioriza tópicos importantes do seu edital.
  • Curso indicado para quem já tem base teórica e prática
  • Correção 100 questões da banca Cebraspe e dicas estratégicas para você gabaritar

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR OS ESTUDOS NESSA RETA FINAL E PARAR DE PERDER TEMPO!

Dessa forma, não procrastine e priorize a sua aprovação no concurso pcdf agente. Como podemos ajudar você? Qualquer dúvida entre em contato por meio do telefone:

Boa sorte nos seus estudos e não se esqueça de compartilhar essas dicas nas suas mídias sociais. Dessa forna, você pode ajudar outros concurseiros!

Já viu?

redação fgv

10 temas de redação FGV!

Nesse post, separamos 10 temas redação FGV para você treinar e incluir no seu planejamento. Ao fazer redação, concentre-se e simule como se fosse a prova: fique de olho no tempo, organize o ambiente e mantenha o foco. Você pode escolher um tema por semana e treinar, por exemplo. Vamos lá?

Read More »
TJSC

TJSC: saiba mais sobre a prova de português

Prova Objetiva terá mais de 20 questões de Língua Portuguesa. Já o salário dos aprovados varia entre R$ 9.493,61 para nível superior e R$ 5.515,07 para nível médio.
Baixe gratuitamente o E-book de questões comentadas da FGV e comece a se preparar para a prova!

Read More »
Interpretação de texto

Interpretação de texto para concurso: técnicas infalíveis

Interpretar textos vai muito além da simples decodificação de palavras, trata-se de compreender e extrair significado, identificar nuances, analisar pontos de vista e discernir entre informações relevantes e irrelevantes. Continue a leitura e conheça algumas técnicas infalíveis para ter uma boa interpretação de texto!

Read More »

CONTINUE LENDO

× Como posso te ajudar?